Manifestantes voltam a protestar diante do prédio onde mora Sérgio Cabral, exigindo seu impeachment

Vladimir Platonow

(Agência Brasil)

Manifestantes estão concentrados na rua onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral, no Leblon. A via foi fechada por grades. Com escudos e capacetes com viseira, cerca de 60 policiais militares estão enfileirados lado a lado para bloquear o acesso dos manifestantes. Os manifestantes ocuparam a Avenida Delfim Moreira, que fica na beira da praia, o que está dificultando o trânsito na região.

Os manifestantes reivindicam a abertura de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) sobre o uso de helicópteros do estado para fins particulares e sobre as relações do governo com a construtora Delta. A pauta inclui também a desmilitarização da polícia, contra a privatização do Maracanã, a demolição do prédio do antigo Museu do Índio e contra as remoções compulsórias de famílias por causa das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas. O grupo segura cartazes com frases contra a corrupção e pede o impeachment do governador do Rio e do prefeito da capital, Eduardo Paes.

Mais de dez viaturas estão estacionadas em frente à residência de Cabral, incluindo um caminhão que lança jatos de água sob pressão. A maioria dos policiais militares está usando etiquetas nos uniformes com os nomes.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

10 thoughts on “Manifestantes voltam a protestar diante do prédio onde mora Sérgio Cabral, exigindo seu impeachment

  1. Publicado há pouco no ‘goebbels.com’ – “À imprensa alemã, Blatter diz que Fifa pode ter errado ao escolher Brasil”

    “‘Se isto acontecer outra vez temos de colocar em questão se fizemos a decisão errada na escolha da sede. O governo brasileiro está consciente que o Mundial não poderá ser conturbado’ disse o suíço, segundo a nota divulgada pela AP à imprensa.”

    Contra a Copa a manifestação começou tarde demais. Sou contra a Copa no Brasil desde seu anúncio, mas dificilmente esta será cancelada e caso seja remanejada, o prejuízo ao país será ainda maior. Mas quanto às Olimpíadas ainda há tempo de embargar. No momento, a melhor atitude em relação à Copa da FIFA é mesmo o boicote por parte de TODA a população. Os turistas estrangeiros virão de qualquer forma para amenizar o prejuízo.

  2. Estão certos. Aliás, estão certíssimos em boa parte de suas reivindicações. Temos que agradecê-los! Num país sério Cabral e sua cúmplice esposa seriam enforcados em praça pública. Não serão. Mas mereciam em razão de suas condutas inescrupulosas.

  3. Quero aproveitar o espaço para dar duas sugestões aos manifestantes, a saber: que ocorram manifestações na porta do escritório da esposa do “des”governador e na escola dos filhos deste malfeitor.

  4. Sei que esse governador, além de corrupto e prepotente, é um tremendo mau caráter. Não respeita direitos de anciãos que penam no Rio Previdência e tudo faz desde que eleito no Rio para não pagar o que já foi há anos decidido pela Justiça do Trabalho em benefício de funcionários da EMOP. Imaginem quantos mais ele sacaneou nesses últimos tempos e que desconhecemos.

  5. Deveria começar a pedir uma “CPI DO ENRIQUECIMENTO” do governador Sérgio Cabral, pois nada até hoje foi investigado e quando vejo aquele deputado Cândido Vacareza falando na televisão me dá nojo, pois como este senhor, que foi pego falando sobre a blindagem do governador do Rio de Janeiro dizendo: “governador, o senhor é nosso e o PT é do senhor”
    Ainda está na política, deveria ter ido para o conselho de ética e ser cassado.

  6. Senhores,
    Só fui ao aeroporto uma vez para conhecê-lo. Mas, rodando pelas suas dependências foi possível verificar que, o número de pessoas que iriam viajar era muito grande. Neste dia não foi possível ver Governador. Mas gente de várias classes da população. De classe A até G. Me assuste, tenho direito de expressar minha opinião, que só se fala que o Governador Viajou. Vejam o Garotinho como já disse em outra oportunidade, gastando nosso dinheirinho nos EUA. Vejam é clicar no sítio:

    http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2012/05/01/cabral-mal-na-foto-garotinho-estilingue-e-vidraca/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *