Mano Menezes tem o que dizer

Poderosas cidades-Fifa
Tostão (O Tempo)
Mano Menezes, no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, mostrou, mais uma vez, que é o treinador brasileiro que melhor fala de detalhes técnicos e táticos, e que possui mais argumentos para defender suas ideias. Muitos o acham professoral e chato. Melhor assim do que escutar a maioria dos técnicos, que não diz nada e/ou não têm nada para dizer.
Mano disse que Fred é o melhor centroavante do Brasil, o que concordo, mas queria um ataque com mais mobilidade, com Neymar mais perto do gol, pois é um excepcional artilheiro. Com um centroavante fixo, Neymar teria que ser um meia de ligação pelo centro, o que ele não é, ou atuar pela esquerda, longe do gol e com a obrigação de marcar o lateral.O ideal é ter uma atacante que seja artilheiro, que se movimente muito, que abra espaços para os meias penetrarem, que atue também de pivô e que possua velocidade para receber a bola nas costas dos zagueiros.
Há vários atacantes no mundo com essas características. Em vez de pedir mais bolas para Fred finalizar, deveríamos pedir mais participação no jogo coletivo, o que o tornaria ainda melhor.Mano criticou as partidas na América do Sul, excessivamente corridas, brigadas e com vários jogadores que correm demais com a bola.A principal razão da eliminação do Fluminense na Libertadores foi que o time brigou muito e jogou pouco. Bastou o Fluminense virar o jogo contra o Goiás, para torcida e imprensa exaltarem o time guerreiro do tricolor.

Como a seleção possui oito titulares que atuam fora (Neymar será o nono), fica muito mais fácil jogar de uma maneira diferente da dos times brasileiros. Era o caminho com Mano Menezes. Felipão, em alguns aspectos, faz o mesmo.

Não dá mais para jogar com marcação individual, enormes espaços entre os setores, sem pressionar quem está com a bola, com excesso de chutões e de cruzamentos para a área, e com um volante plantado à frente ou entre os zagueiros, para sobrar um defensor. Não faz sentido, já que os adversários têm apenas um atacante fixo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Mano Menezes tem o que dizer

  1. Espero que o Mano Menezes saiba aproveitar bem a garotada do Flamengo, são jogadores
    jovens, inteligentes, com bom domínio de bola, como: Mateus, Rodolfo, Samir, Rafinha, Nixon
    e mais uma meia dúzia deles, se bem orientados e sequência de jogos, com certeza a curto
    prazo o Mano Menezes poderá formar um bom time. Contratar medalhões a preço absurdo é uma
    aventura, que quando não dá certo, causa um prejuízo enorme ao clube, Ronaldinho é um exemplo disso. Aguardemos, flamenguistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *