Manuela (PCdoB) e Fortunati (PDT) lideram pesquisa em Porto Alegre

Elder Ogliari (Estadão)

A primeira pesquisa de intenção de votos divulgada depois do registro das candidaturas indica uma disputa apertada pela Prefeitura de Porto Alegre entre a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) e o prefeito José Fortunati (PDT), candidato à reeleição.

A sondagem do Instituto Methodus, publicada pelo jornal Correio do Povo esta semana, mostra a comunista com 38,6% das intenções de voto, o trabalhista com 33,5% e o petista Adão Villaverde com 7,4% na modalidade estimulada. Os outros quatro concorrentes têm índices inferiores a 2%. Nas citações espontâneas Fortunati tem 13,1%, Manuela 11,6% e Villaverde 1,6%.

Nas simulações para o segundo turno, Manuela venceria Fortunati por 46,7% a 39,3% e Villaverde por 62,9% a 16,1%. Fortunati ganharia de Villaverde por 57,6% a 20,1%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A pesquisa é interessante. Confirma que Porto Alegre deixou de ser um reduto petista, conforme ficara delineado na eleição passada. O atual prefeito é do PDT e tem chances de ser reeleito. A disputa será um mano a mano com a deputada Manuela D’Ávila, com o PT fechando a raia, como se diz em linguagem turfística. 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *