Marianna Ferrodri, jovem e talentosa escritora que dá a arrancada para o sucesso

Quem odeia despedidas - Loja MultifocoJorge Béja

Aqui na Tribuna da Internet há quase 10 anos escrevo artigos sobre Direito. E vez ou outra sobre assunto diverso. Mas quem escreve mesmo sobre poesia e literatura é Paulo Peres, a quem, mesmo sem ter eu o seu talento, peço licença para escrever sobre esta notável escritora-poetisa que começa a trilhar o caminho do sucesso. Ela é jovem. Tem apenas 20 anos. Jovem e linda. Estuda Psicologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sem exagero, estuda o dia inteiro. Sou testemunha. Marianna Ferrodri nasceu de Romário e Simone, casal perfeito e que não sabe dizer não a quem lhes pede ajuda e socorro, eles sempre têm as mãos estendidas.

QUEM ODEIA DESPEDIDAS – Marianna Ferrodri lançou neste 2021, em plena pandemia, seu primeiro livro de poesia. “Quem Odeia Despedidas” é o título da obra de 77 páginas (Editora Birrumba ).

Ao fazer a apresentação do livro, Isabelle Scalambrini, poeta e estudante de Estudos Literários da UFMG, diz nas primeiras linhas: “Marianna estreia seu primeiro livro, uma poética que se localiza imersa no cenário da capital carioca: “Serão os gritos da Lapa, Selarón”, e onde ela enxerga “desde que o Rio é de Janeiro”, a “dualidade vertical, alto e baixo/dicotomia horizontal, norte e sul”,  a “dualidade social, incluir e excluir”, que registra em seus versos”.

Marianna não é apenas uma promissora escritora que vai galgar a fama. Nem apenas uma estudante de Psicologia. Marianna se preocupa com o social, com a sociedade, com os pobres, sem vez e sem voz. Daí também o seu empenho e seu ativismo político por um Brasil que seja próspero, democrático, em que a miséria e a fome desapareçam de uma vez para sempre.

APRENDER A SOFRER – Do seu primeiro livro de 47 poemas-poesias, selecionei este, muito oportuno, atual e presente. É simples e renova a esperança dos que estão caídos. Ou perto de cair.

“PARA EU MESMA APRENDER A SOFRER DIREITINHO”

Calma,
Relaxa,
Respira,
O que te aflige agora não vai durar a vida toda.
A maioria dos motivos pra sofrer desaparecerão em um ano.
E ao notar isso você vai se sentir mais leve
Vai ver que as coisas vão se encaixar.
Pense em como isso tudo pode te ajudar a crescer.
E a entender um pouco mais sobre seus limites.
A manhã nasce daqui a pouco
É um outro dia
Isso vai ter fim”

4 thoughts on “Marianna Ferrodri, jovem e talentosa escritora que dá a arrancada para o sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *