Marina continua assustando


Carlos  Chagas

Pode até ser verdade, mas ninguém acreditará não ter havido o dedo do PT na rejeição do registro da Rede pela Justiça Eleitoral. Mais de 90 mil assinaturas foram rejeitadas nos cartórios de São Paulo, em especial do ABC. Com Marina sem partido, imaginaram os companheiros afastá-la da disputa pela presidência da República, ano que vem. Foram variadas as  justificativas para a rejeição, pelos cartórios, inclusive uma hilariante: jovens que nunca votaram, mas vão votar pela primeira vez, foram excluídos, assim como idosos com mais de 70 anos, que não são mais obrigados a votar…

Por que esse golpe branco? Porque nas pesquisas a ex-senadora e ex-ministro ocupa o segundo lugar, em muitos casos encostando nos índices da presidente Dilma. No mínimo, continuando os números como vão, haveria segundo turno. Para onde iriam os votos supostamente dados em Aécio Neves e Eduardo Campos?

A conclusão surge clara, enquanto Marina  decide se entra ou não em outro partido. Já recebeu sete convites. Sua votação independe de legendas partidárias. Continua incomodando. E assustando.

O Tribunal Superior Eleitoral negou registro à Rede Sustentabilidade argumentando que seus organizadores não apresentaram número suficiente de assinaturas. Mas  apresentaram. Apenas,  90 mil foram anuladas, número mais do que suficiente para justificar o registro.  Houve, como disse o único ministro que votou a favor da Rede, uma óbvia orquestração. Gilmar Mendes foi mais adiante ao sustentar  a importância da sintonia entre os tribunais e a opinião pública. Poucos,  no  Congresso e fora do Congresso, deixam de manifestar indignação com o ocorrido, mesmo sem a maioria  criticar o TSE, que decidiu de acordo com a lei.

Um último registro: toda essa novela ainda inconclusa revela a ascensão de Marina Silva em matéria de popularidade. Está em todas as telinhas, microfones e páginas de jornal. Se pensaram isolá-la, quebraram a cara

SOLIDARIEDADE

Quem saiu em  defesa de Marina Silva, mesmo sendo do PT, foi o senador Jorge Viana, do Acre. Ele  lamentou a decisão da Justiça Eleitoral e disse que se ela  ficar fora da disputa presidencial, a democracia sairá perdendo. Será que a direção do PT irá admoestá-lo? Outro companheiro que solidarizou-se com a ex-ministra foi Paulo Paim, do  Rio Grande do Sul.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

9 thoughts on “Marina continua assustando

  1. Sr. Chagas, perfeita sua análise, a Justiça nesse País, cada vez mais é INJUSTIÇA. o PT paulista, é uma vergonha nacional!.
    Marina Silva, tem partidos pequenos,que se encontram na oposição, com lideranças que apresentam “honestidade”, aqui no Rio tem ótimos representantes, feito o Freixo.
    O Cidadania, à Justiça, mais uma vez foram estupradas,cabe ao Cidadão(ã)mudar essa corrupção que grassa no País em 05/10/14, votando consciente (apesar de ser obrigatório, elegendo a Srª Marina, pois, Ela hoje, representa à INDIGNAÇÃO pelo desrespeito à CIDADANIA e a corrupção deslavada!!.
    Lamentavelmente chegamos a dolorosa conclusão o BRASIL não merece os 3 Podres poderes.
    Vamos dar: Luther King, Eça de Queiroz, Gandhi, Rui Barbosa, De Gaulle, nessa canalhada que está no Poder político e econômico, em 05/10/14, tirando o Brasil da UTI!?!?

  2. O jogo bruto da politica, nesta fase, que está terminando começou com o Serra ‘Mosferatu’, os outros apenas respondem o jogo bruto, nada de novidade. Mais vitima da justiça está sendo o Genoino, até Chico Buarque, Antonio Candido e outros já lhe mostraram SOLIDARIEDADE!

  3. O Chico Buarque é um talentoso compositor da MPB, mas na política, particularmente desde 1983, tem dado muita mancada em seus apoios políticos. Alguns até ele próprio já reconheceu. O mal de certas pessoas bem intencionadas é que são preguiçosas para investigar o passado daqueles que eles saem a apoiar, põem a mão no fogo e acabam sendo utilizadas por políticos picaretas e corruptos, se arrependendo e se queimando publicamente.

  4. Eu já havia antecipado isso anteontem à noite. Independentemente de ter havido erros de estratégia por Marina Silva, como Sirkis disse, a culpa seria do PT, de Lula, de Dilma. Não tem jeito, TUDO que acontece de errado em nosso país é culpa do PT. Absolutamente tudo. Como se fosse possível impedir a criação de um partido na forma como o jornalista disse, é risível. Não acreditava com tanta certeza, mas hoje em dia vejo que o PIG é uma realidade. A imprensa não hesita em colocar essas ideias golpistas na mídia, sem a menor desfaçatez, para desestruturar e abalar a ordem. É vergonhoso ler certos artigos, e este é um caso típico. Dá nojo.

  5. Acredito que teve o dedo do PT, pois o mesmo se borra só em pensar numa concorrencia.

    Tambem acredito que haja o dedo do PSDB, por mais que pareça ilógico. O mesmo tem medo que muitos votos ditos seus, migrem para Marina.

    AFINAL O POVO ESTÁ TÃO INCRÉDULO, QUE PROCURA ALGO OU ALGUEM EM QUE POSSA TER UM POUCO DE ESPERANÇA.

  6. Mas é claro que tudo tem o dedo do pt! É a sede e a ambição pelo poder…

    Se. Francisco, não seria o pt com medo da candidatura de Marina, não? Mas pode ficar tranquilo que as urnas manipuláveis darão vitória para sua líder, infelizmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *