Marina Silva ainda sonha com a cassação de Dilma e Temer pelo TSE, este ano

Charge do Alpino (reprodução do Yahoo Brasil)

Bruno Fávero
Folha

A ex-ministra Marina Silva (Rede) voltou a pedir nesta quinta-feira (28) que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vote a ação que pode cassar a chapa na qual se elegeram a presidente afastada Dilma Rousseff e seu então vice Michel Temer, hoje presidente interino. Para Marina, a decisão ficou mais urgente depois que o marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura afirmaram ter recebido dinheiro de caixa dois para fazer a campanha de Dilma e Temer.

“As informações demonstrando claramente que houve dinheiro de caixa dois nas campanhas continuam colocando a necessidade de que o TSE faça o julgamento da denúncia que está feita. À medida em que isso fique comprovado, como se poderá manter uma chapa eleita com dinheiro de uma base criminosa?”, questionou.

Se a chapa Dilma-Temer for cassada até o fim deste ano pelo tribunal, serão convocadas novas eleições em até 90 dias. Na última pesquisa do Datafolha, Marina Silva aparece como vencedora em todos os cenários do segundo turno se a votação fosse hoje.

CRITICAS A TEMER – A declaração foi dada por Marina durante a convenção de seu partido na Câmara dos Vereadores de São Paulo para oficializar a candidatura do empresário Ricardo Young à Prefeitura da cidade. Sua candidata a vice será a ativista Carlota Mingolla.

No evento, Marina criticou o governo Temer, que, segundo ela, tem uma equipe econômica competente, mas não tem força política porque está envolvido em denúncias de corrupção. Ela também afirmou que falta à gestão investir mais em educação e criar iniciativas na área da sustentabilidade.

Young, por sua vez, disse que o Planalto falha ao não criar um plano nacional para desenvolver as cidades.

IMPEACHMENT – A ex-ministra também voltou a defender o impeachment de Dilma e disse estar convencida de que a petista cometeu crime de responsabilidade.

Sobre as eleições municipais, Marina defendeu a política de alianças da Rede, que foi criticada por ter levado o partido a apoiar, em Guarulhos, a coligação encabeçada pelo PSB e da qual também faz parte o PSC, do deputado Jair Bolsonaro.

“Nosso enfoque não é fazer alianças com partido, mas com programas e com nomes. […] Em Guarulhos, apoiamos a chapa do PSB, na qual somos vice, e só depois disso é que oo PSC entrou na coligação. Nossa aliança na cidade é com o candidato do PSB, não com o PSC”, afirmou.

Na capital, chegou-se a especular que a Rede poderia apoiar a candidatura de Luiza Erundina (PSOL), mas o partido preferiu lançar candidato próprio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSonhar ainda não é proibido. Mas não há a menor possibilidade de cassação da chapa Dilma-Temer este ano. Basta lembrar um dado: a relatora é a ministra Maria Thereza, nomeada por Dilma. (C.N.)

22 thoughts on “Marina Silva ainda sonha com a cassação de Dilma e Temer pelo TSE, este ano

  1. Como também não há a menor possibilidade de que Marina vença a eleição. Basta ver a charge do Alpino. É assim que a maioria do povo pensa. Aré vota nela, mas não pra ganhar.

  2. Uma pessoa que nunca governou um Estado ou uma Prefeitura, não tem experiência suficiente de governar o Brasil. Como avaliar um candidato inexperiente? Uma parte do eleitor vota em candidatos, que nunca teve cargos de executivo, pelo fato de não haver o que se falar deles, então jogam com a sorte.

    • Isso sem contar com o fato que dilma estava exatamente nesta situação quando virou presidente, e o resultado taí.
      ” O rio nunca passa duas vezes sob a mesma ponte” ditado chinês.

        • O Temer não foi candidato a Presidente. Quanto ao FHC, Lula e Dilma, nunca foram prefeitos ou governadores, por isso ganharam as eleições. A maioria do eleitor brasileiro gosta de se aventurar.
          O Brizola com um currículo de coerência política invejável não conseguiu se eleger a Presidente, Alias numa da eleições teve menos votos que o Enéas.
          a maioria do eleitor brasileiro é um alienado político.
          Cada povo tem o governo que merece.

          • Eu, que votei no Brizola e ajudei sua campanha, não tinha reparado isso.
            Brizola acreditava que o país só poderia crescer investindo na educação.
            O Brasil não quis, mas a Inglaterra aceitou.
            O modelo dos Cieps está sendo implantado naquele país.
            Leiam sobre isto na internet.
            Por fim, uma frase do mestre:
            “Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas.
            Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento.
            A violência é fruto da falta de educação.”

          • Estou fazendo a observação de que experiência em cargo executivo e sucesso ou fracasso como presidente não andam juntos. Collor já tinha sido governador de Alagoas. Olha que beleza de governo. Veja a diferença em relação a Itamar Franco.

  3. Essa é a hipocrisia barata da nossa imprensa ! A denuncia e a defesa foi da CHAPA Dilma Temer…..

    Jornalistinhas… Aceito processos da ABI ! kkkaaass

    Temer 0800 Eleitoral…kkkaaasss

    • PS. : Uso esse termo pois quase todos os jornalecos falam em campanha da Dilma . Houve prestação de contas separadas , ou no mínimo defesa separada ??????

      Goebbels suburbanos …. kkkaasss !

  4. A ‘jurisprudência’ que querem apresentar para livrar a cara do Temer é coisa de circo. Nela o governador cassado , foi cassado sozinho, até apresentou defesa única , pois o seu vice nem foi citado….

    Ditadurinha barata !

  5. Fazendo uma rápida análise de conteúdo da matéria…. Temer continuará presidente graças a sem-vergonhice do judiciário tão criticada ????

    Aceito outras explicações….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *