Marqueteiros desnudaram uma verdadeira organização criminosa

Reprodução de sergiobgomes.wordpress.com

Vicente Nunes
Correio Braziliense

As mais recentes revelações feitas pelos marqueteiros João Santana e Mônica Moura, de tão detalhadas, sentenciam o que procuradores da República e policiais federais vêm dizendo há tempos: o Estado brasileiro foi tomado por uma organização criminosa. Por mais que uma parcela da população ainda se recuse a acreditar nos relatos dos delatores, não há o que questionar. As histórias impressionantes, que têm se tornado públicas, estão totalmente amarradas. Independentemente do interlocutor, tudo o que é dito só confirma o esquema gigantesco que foi montado para saquear a Petrobras e o país.

Pela proximidade que tinham com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, as delações de Mônica e João Santana, responsáveis pelas três últimas campanhas presidenciais do PT, são mais estarrecedoras do que as de todos os ex-dirigentes da Odebrecht, empresa que financiou a maior parte da corrupção descoberta pela Operação Lava-Jato.

É MUITA SUJEIRADA – O casal de marqueteiros não só mostra que Lula e Dilma sabiam de toda a roubalheira, como revela que informações sigilosas das investigações policiais foram usadas indevidamente pela ex-chefe do Executivo.

Dilma teria avisado Mônica e o marido que eles seriam presos. A mensagem cifrada é impactante: “O seu grande amigo está muito doente. Os médicos consideram que o risco é máximo, 10. O pior é que a esposa, que sempre tratou dele, agora está com câncer e com o mesmo risco. Os médicos acompanham os dois, dia e noite”. Se confirmada essa denúncia, a petista poderá responder por violação de sigilo, corrupção, crime de responsabilidade, obstrução da Justiça e crime contra a administração pública.

Dilma, até então, vinha conseguindo manter uma certa distância do lamaçal evidenciado pela Lava-Jato. A cada denúncia contra ela, fazia questão de bater no peito e alardear sua honestidade.

“MULHER HONESTA” – Foi assim no processo de impeachment. Em sua defesa no Senado, enfatizou: “Saibam todos que vocês estão julgando uma mulher honesta, uma servidora pública dedicada e uma lutadora das causas justas”.

Com esse discurso, a ex-presidente procurou se manter na posição de vítima. Agora, contudo, entra na lista dos principais suspeitos de corrupção na Petrobras. A petista teria, inclusive, criado um e-mail com o nome fictício de Iolanda para se comunicar com os marqueteiros sem levantar suspeitas. E sugeriu a eles que transferissem para Cingapura o dinheiro de caixa dois depositado em uma conta na Suíça, por ser mais seguro.

João Santana e Mônica Moura foram os responsáveis pela campanha recheada de mentiras que reelegeu Dilma em 2014. Ameaçada de perder o mandato, a petista desencadeou uma onda de ataques contra seus principais adversários recorrendo a inverdades. Algumas peças publicitárias beiravam o terrorismo. Nas propagandas, ela também vendia um país fictício, em plena ordem, que renegava a inflação alta e o desemprego e a recessão que batiam à porta. Boa parte dessa campanha mentirosa foi bancada pelo dinheiro da corrupção, como revelam muitas das delações que se tornaram públicas.

UMA MAQUIADORA – Dilma caiu acusada de desrespeitar preceitos básicos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Maquiou o quanto pôde as contas públicas. Quebrou todos os pilares que davam sustentação à economia. Essa, porém, foi a parte visível das estripulias da petista, que, por sinal, estão custando muito caro ao país. Nos bastidores, segundo os delatores, ela usufruía, sem constrangimento, do esquema que devastou o caixa da Petrobras. Até o seu cabeleireiro e a sua maquiadora eram pagos com recursos oriundos de propina. A petista continua negando todas as acusações. Mas já não convence mais.

A situação de Dilma e Lula pode se complicar ainda mais se Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, realmente fechar o acordo de delação premiada que está negociado com a Justiça. Ele já avisou ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava-Jato, que dará informações suficientes para mais um ano de trabalho da força-tarefa formada pela Polícia Federal e o Ministério Público. Não está blefando.

Palocci está no centro de todas as denúncias. Era ele quem distribuía, entre os petistas, o dinheiro surrupiado da Petrobras. Tudo, é claro, “com o conhecimento do chefe”. As delações de Palocci podem se tornar a pá de cal na defesa de Lula e Dilma. É esperar para ver.

6 thoughts on “Marqueteiros desnudaram uma verdadeira organização criminosa

  1. O título deste artigo, que aborda as denúncias de marqueteiros e conclui que o Brasil era governado por uma Organização Criminosa, somado ao texto abaixo que publica a Odebrecht ter espalhado a sua teia de corrupção por todo o país, comprovam indiscutivelmente a substituição da falsa democracia que havia pela cleptocracia!

    A nação é dominada por ladrões e assassinos!

    Executivo, Legislativo e Judiciário, este protegendo os criminosos deixando-os livres ou presos em suas mansões ou castelos adquiridos com dinheiro roubado do povo e União, que se somam a empresários sonegadores e desonestos, corroborados pela elite mais nociva e nefasta que temos, os bancos, diante da cobrança de juros extorsivos da população, elaboraram com perfeição o comportamento do Sistema nunca antes tão integrado e sincronizado como atualmente!

    Em consequência desta organização perfeita, o povo foi eleito o inimigo, que deve ser explorado, roubado, aviltado, humilhado e condenado tanto a aceitar a cleptocracia quanto ainda sustentar os criminosos mediante trabalho escravo, que extrai da vida do brasileiro seis meses de sangue, suor e lágrimas!

    Educação, saúde, segurança, direitos adquiridos e inalienáveis, simplesmente deixaram de existir porque o Sistema precisa subsistir diante da crise política, social e econômica criada pelo governo com a intenção de impedir o crescimento do povo e, em, decorrência, tornar-se mais esclarecido, mais exigente, e discernindo com precisão as manobras palacianas que visam prejudicá-lo!

    A alegação de faltas de verbas, Estados da Federação falidos, servidores públicos sendo punidos injustamente conforme salários atrasados ou parcelados, o caos na Previdência, o desemprego, a inadimplência, que acarreta aos bancos lucros inimagináveis pela alta de juros, atingindo de forma danosa o bolso do cidadão, enquanto Legislativo, membros do Executivo e Judiciário são isentos de qualquer sacrifício, e percebem seus proventos e penduricalhos como se o país não estivesse em crise, além das indenizações pessoais dos parlamentares, meio desonesto e imoral de aumentar seus rendimentos além da corrupção que propicia o enriquecimento ilícito, o quadro nacional é desesperador, falência ética e moral em todos os poderes, e dissipação por completo da esperança, que anteriormente era companheira fiel de cada pessoa!

    Desta forma, repudio categoricamente o cínico e hipócrita quando vociferam que vivemos em democracia, pois o brasileiro está sendo morto pelo Sistema que lhe suga a vida impiedosamente através de meios que engendrou para esta finalidade e citados acima, que me obrigam a questionar o posicionamento da sociedade com relação a admitir que seja esmagada dessa maneira, sem qualquer reação, sem exigir que seja defendida dessa organização criminosa, que não se extinguiu efetivamente com a queda do PT no poder, pois continua cada vez mais sólida e poderosa!

    Posso, sem, qualquer dúvida, acusar também as FFAA, que deveriam ter impedido que a cleptocracia se efetivasse, mas foram irresponsáveis e omissos, covardes e desinteressados pelo Brasil, pois por infinitamente menos Jango foi deposto em 1.964, sob a alegação de ameaça comunista!

    E agora, com comunistas no poder e o roubo e a corrupção implantados nos Três Poderes?!

    A realidade brasileira se encaminha célere para imitar a venezuelana, condenando o povo à miséria, à falta de água e comida pelo desemprego e endividamento pessoal e familiar, enquanto medidas governamentais retiram da população direitos antes adquiridos e combatidos às suas implantações!

    A minha compensação é que por mais dinheiro que recebam juízes e parlamentares, quanto mais salários nababescos usufruírem, o país não poderá oferecer um mercado condizente com a fortuna que terão para gastar em seus benefícios e confortos, além da intranquilidade absoluta em saírem de casa pela violência, haja vista que também serão vítimas de traficantes e latrocínios, até mesmo se deslocarem para ser atendidos em hospitais pelo perigo iminente de assaltos e sequestros relâmpagos!

    O Sistema pagará muito caro pelo que criou contra o povo, que se refletirá contra ele mesmo, então será tarde demais para correções de rumo, haja vista o Brasil estar incontrolável, desgovernado, caótico, arruinado, inclusive as FFAA, os familiares dos militares, parentes e amigos, contabilizados como vítimas do Sistema que atingiu o seu ápice porque os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica foram coniventes com ladrões e assassinos!

  2. E-mail usado para acusar Dilma segundo a delatora Mônica Moura foi de fato registrado em cartório de Curitiba em julho de 2016 por Felipe Pedrotti Cadori, universitário na PUC-PR e estagiário e coloca em suspeição Operação Lava-Jato. https://goo.gl/pb6Td9

  3. Operação Lava-Jato em “suspeição”!

    Acho que os sectaristas petistas ainda não se deram conta da seriedade desses processos que desvendam o Brasil governado por criminosos, ladrões e assassinos!

    E me contenho em ser educado e respeitoso com autores de comentários improcedentes, inadequados, absolutamente com intenções de alterarem a verdade, na tentativa de obter apoio de pessoas incultas e incautas, analfabetas absolutas e funcionais, à causa absolutamente risível e ridícula de perseguição política a Lula e cúmplices de crimes os mais graves e variados contra a União e povo brasileiro!

    Decididamente tais postagens contrárias à honestidade são feitas porque devidamente pagas com dinheiro roubado, transferido às pessoas que não se importam com seu próprio nome, com a sua honra e dignidade, e as trocam por meia dúzia de tostões!

    Não aceito que a defesa de Lula e palpites contrários ao funcionamento da lava-Jato tenham origem em convicções pessoais, mas explicados perante remunerações que sabemos existir e em larga escala nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *