Marta Suplicy relaxa e pede demissão do Ministério

Deu no Estadão 

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, enviou na manhã desta terça-feira (11), sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff. As informações são do blog de Sonia Racy  no portal do “O Estado de S. Paulo”. Segundo a colunista, a carta foi protocolada às 10h desta terça-feira, na Casa Civil.

Marta havia confirmado que sairia do ministério na semana passada, no dia 6, para retornar ao Senado Federal. “Me planejei muito bem para dois anos (como ministra), eu vou voltar para o Senado, estou muito contente em voltar. E acho que é um momento político importante, o meu Estado também necessita de um senadora neste momento”, disse ela, naquele dia.

Marta assumiu a pasta da Cultura em 2012 no lugar da ex-ministra Ana de Hollanda. A petista tem mandato no Senado até 2018.

Com Marta, alguns auxiliares também estão deixando a pasta, caso do diretor da Cinemateca Brasileira, Lisandro Nogueira, que se demitiu na última terça-feira.

Para o lugar da petista são cotados o ex-ministro Juca Ferreira, que comandou a campanha de Dilma, e o atual presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos.

7 thoughts on “Marta Suplicy relaxa e pede demissão do Ministério

  1. Lembro dessa doninha francesa petecana quando estreou toda pomposa na Prefeitura de São Paulo.
    Logo de cara enfiou na goela dos paulistanos as taxas sobre as contas de energia (que nunca mais sairam) e da taxa de lixo , esta, sucumbiu a Camâra Municipal, devido a bi-tributação via IPTU, e os vereadores, inclusive aliados, arrancou os ovinhos de ouro da Prefeita.
    Outra foram os Pés de Cocos em todas as praças de São Paulo, que não produziu um só coco plantado, hoje podemos perceber e olhar que não sobrou um Pé de Coco sequer nas praças onde foram plantadas as mudas.
    Dinheiro do povão jogado na lata de lixo.
    Agora pergunto. O que essa doninha faz no governo.????

  2. Está literalmente “queimada” até o término do seu mandato como senadora em 2019.

    Mesmo sendo a política uma caixinha de surpresas, lembrar os feitos de Marta Ministra, só mesmo o “relaxa e goza” entrará para a história.
    Melancólico…

  3. O senado merece este suplício.
    Esta é uma das “trolhas” que o acolheu, ajudou a criar, alimentou e sustentou até hoje. Inútil, incapaz, de uma boçalidade acima da média, representa o que de mais ridículo a política produziu nas duas últimas décadas.
    Quem souber informe: o que esta senhora fez em benefício do povo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *