Nenhuma dúvida, todos falam sobre Meirelles e Mantega. (Poderiam colocar também , na incógnita, Antonio Palocci, que foi todo-poderoso no primeiro mandato de Lula).
Meirelles tem lugar garantido em qualquer banco estrangeiro ou no Consenso de Washington. Só que Mantega e Palocci não tem o mesmo prestígio. Como está saindo do Ministério da Fazenda, Mantega pode ser executivo do Bradesco ou Itaú. E Palocci?
O silêncio de Itamar
Tem causado preocupação o fato de não aparecer. É intimíssimo de Aécio, se dá muito bem com Helio Costa, desde os tempos em que foi senador pelo MDB e reeleito pelo PMDB, e ótimo relacionamento com Fernando Pimentel, que vai disputar com ele uma cadeira no Senado.
Já foi mais favorito do que é agora, mas querem sabem em qual palanque disputará. Não diz nem perguntam. Mas é um ponto- chave da sucessão em Minas. Para governador e presidente.
Arruda conversa muito
O ex-governador mergulhou nas conversas da sucessão. Não sai de casa, mas muita gente vai vê-lo, acreditando que ainda controla os votos do Plano-Piloto. De qualquer maneira, não nasceu capim na sua porta.