Mensagem de Natal: A esperança está dentro de cada um de nós

Milton Corrêa da Costa (de um livro de Allan Percy sobre o filósofo alemão Nietzsche – 1844/1900)

A mitologia grega conta que Pandora (primeira mulher criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu de roubar do Olimpo o segredo do fogo para dar aos homens) abriu a tampa da caixa proibida e aproximou o rosto da pequena abertura, mas teve que se afastar rapidamente, espantada. Uma fumaça densa e negra saía da caixa em espirais enquanto mil horríveis fantasmas se formavam naqelas nuvens que invadiam o e escureciam o Sol.

Eram todas as doenças, as dores, os horrores e os vícios do mundo. Todos saíam da caixa de forma violenta, entrando nas tranquilas moradas dos homens.

Pandora tentou fechar a caixa e evitar que mais males escapassem, para remediar o desastre, mas foi em vão. O destino inexorável se cumpria e, desde então, a vida dos homens foi assolada por todas desventuras desencadeadas por Zeus (deus dos deuses da mitologia grega).

Quando a fumaça se desfez e a caixa parecia vazia, Pandora olhou para dentro dela e viu um lindo passarinho de asas cintilantes. Era a Esperança. Ela então se apressou em fechar a caixa, impedindo que a Esperança escapasse também.

Dessa forma, conclui-se então que Esperança em verdade está guardada no fundo do nosso coração.

“FELIZ NATAL. NÃO PERCAMOS A ESPERANÇA DE LUTAR POR UM MUNDO MELHOR”

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *