Mensaleiros em festa: os dois novos ministros começaram a melar o julgamento

Carlos Newton

O julgamento do senador Ivo Cassol no Supremo, nesta quinta-feira, acabou em festa para os deputados mensaleiros, porque os novos ministros recém-empossados (Teori Zavascki e Roberto Barroso)  já começaram a mostrar por que foram escolhidos para o mais importante tribunal brasileiro.

Ao contrário do que ocorreu no processo do mensalão, desta vez a maioria dos ministros decidiu que o Supremo não pode cassar o mandato do parlamentar automaticamente a partir da condenação. Seis dos dez ministros fizeram nova leitura da Constituição e entenderam que somente o Congresso Nacional pode decidir pela cassação, após informado sobre a condenação criminal.

O resultado mudou porque os dois novos ministros, Teori Zavascki e Roberto Barroso, aderiram à tese que beneficia os mensaleiros, que agora podem ser condenados a prisão e continuarem a ser deputados, veja-se que situação patética.

O ministro Luiz Fux, que havia votado pela cassação automática no mensalão, não participou do julgamento de hoje, mas nem precisava ter ido, porque está comprovado que agora os mensaleiros já têm maioria.

Que país é esse, Francelino Pereira? Ora, é o país onde a lei só vale contra o partido PPP (Pobre, Prostituta e Preto). E quando eu digo que a Justiça é o mais podre dos “poderes” brasileiros, ainda há quem duvide…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

27 thoughts on “Mensaleiros em festa: os dois novos ministros começaram a melar o julgamento

  1. Isso tudo é uma excrescência, Carlos Newton. E excrescência patrocinada, exaltada, glorificada e totalmente alicerçada e apoiada pelo governo que temos.
    Tudo isso que aí está causa-nos repugnância. O PT é uma Organização muito melhor composta do que a Máfia italiana. E as sub-organizações PMDB,DEM,PR,PDT e demais, servem para “dar credibilidade” ao sistema “democrático” (argh!!!) brasileiro.
    Jaguar!!! Jaguar!!! Peço licença a você, para dar a vomitada da semana!!!
    Tá tudo dominado!!!
    Enquanto isso, o cara que disse “o crime não compensa” … já meteu umas mil balas na cabeça.
    Eis o nosso Judiciário em Ação!!! Comemorem Dirceus, Valérios, Joões Paulos, Jeffersons!!! A festa é de vocês!!!

  2. Almério Nunes:

    Na verdade, passado o vômito, vejamos:

    1) As ” sub-organizações” dão credibilidade ao sistema democrático; mas pergunto: quem legitima o processo? Sem dúvida, O VOTO! Se não tirarmos o plug da tomada, Almério, vamos continuar vomitando a vida inteira, nenhuma dúvida.

    2) Talvez, talvez, o lado bom seja esse: assim que as pessoas se derem conta do que está ocorrendo, teremos a maior multidão, jamais vista, paralisando, de uma vez por todas, esse podre Brasil. Esses dois votos canalhas, essas duas ” interpretações” provam, eloquentemente, que o PT não está para brincadeira: continua achando que as manifestações estão sob controle e que, no ano que vem, continuará no Poder. Vou, aqui, dar um recadinho, minha simples, também, ” interpretação”: adeus Copa do Mundo, adeus Olimpíadas, adeus PT ! Vem um tsunami popular, por aí…
    Simples assim.

    Saudações,

    Carlos Cazé.

  3. Sim, Cazé.
    Como diria o Nelson Rodrigues, que até as múmias se levantem para lutar!!! Que os mortos de todos os cemitérios saiam dos seus túmulos e compareçam às ruas!!!
    Abração.

  4. Alicinhas no país dos bananas, acordem e sejam bem-vindas ao brasil, país dos bananas, paraíso dos vagabundos, ladrões e criminosos em geral…brasil, penico da américa latrina…

  5. Sr. Newton e comentaristas, permitam assinar embaixo, quando jovem, sonhava em ver na minha velhice, um Pais sério e digno de se viver,preparado para as futuras gerações,cheguei aos meus 84 anos, e minha decepção é total e irrestrita, em ver a Terra que Deus me deu para viver, ser arrasada pelos inescrupulosos e criminosos politiqueiros. Nunca fui omisso em minha Cidadania, protestando junto as autoridades e solicitando as providência cabíveis.
    A OMISSÃO nos torna solidário com o bem ou o mal.

  6. Pensando bem, vai ser um barato se conseguirem melar o mensalão. Aí, o povo desbunda de vez e sai numa quebradeira federal de Norte a Sul e de Leste a Oeste.
    Se as FFAA se recusarem a descer o cacete na turba, mascarada, ou não, estaremos a um passo da Queda da Bastilha. Mas, ao contrário, se obedecerem, então vai avermelhar tudo de vez! Falta pouco para conferir, né? Fica de olho aberto, Chaguinhas!Perigo à vista para as fechaduras do Congresso e dos Tribunais.. Hehehehehehe!

  7. Uma vergonha a mais para o Pais. A Presidenta indica pessoas de seu interesse e com a finalidade de absolver criminosos. Uma das reformas que tem urgencia de ser feita e a do Judiciario e acabar de vez com essa vergonha de Ministros serem indicados pela quadrilha do PT ou outra que tiver no poder. Dessa forma jamais politicos ladrões perderam o seu mandato e continuarão a tramar roubos. Como dia o ditato: CADEIA SO FOI FEITA PARA PUTAS, PRETOS E POBRES PARA POLITICOS A ABSOLVIÇÃO.
    VERGONHA!!!!!!VERGONHA!!!!!!VERGONHA!!!!!

  8. To gostando de ver…

    Que as velhas e carcomidas estruturas sejam arrasadas ao nível do solo…

    Que o velho homem em nós morra, para que algo verdadeiramente novo possa viver!

  9. Se eu fosse Ministro já estaria fazendo uma poupança.

    Do jeito que a coisa vai, eles serão obrigados a pagar altas indenizações aos senhores mensaleiros. Afinal eles não passa de homens de bem, BEM SACANAS, PILANTRAS, VAGABUNDOS, ETC..

    O Brasil cada vez mais mostra que este país é altamente servido “SANEAMENTO bÁSICO”, é interligado de norte a sul por uma rede de esgotos, por onde transitam os nossos POLÍTICOS.

    Por favor se controlem e não vomitem.

  10. Começou o patrulhamento da mídia marrom…se os juízes julgam a favor do PT é porque estão comprados…não tem outra opção a não ser julgar contra…dá vontade de vomitar esse tipo de conduta de certos indivíduos que se dizem jornalistas. E o mensalão do PSDB, ninguém vai cobrar não? E o cartelão, ninguém vai acompanhar não? O do PT já está sendo julgado, deixa a justiça fazer a parte dela.

  11. O circo já está armado. O julgamento de Ivo Cassol foi a senha dada para que o caso dos mensaleiros, já condenados, tenha o mesmo tratamento. Somente numa República de Banânias é que o condenado dorme na cadeia e durante o dia legisla sobre as Leis do país. Vai ser muito engraçado, para não dizer trágico e patético, ver os mensaleiros se deslocando nos aviões da FAB, num frenesi de ida e volta, para as suas bases, haja vista que terão que cumprir um expediente duplo, ou seja: De dia no plenário e de noite na cadeia. Êta Brasilzão!!! Depois fingem não saber porque o povo está indo para as ruas. Se de fato o que se anuncia acontecer, será o fim do STF como Instituição máxima do Judiciário Brasileiro. Diante de um quadro como esse, melhor seria que os Ministros do STF Joaquim Barbosa, Celso de Melo, Marco Aurélo, Gilmar Mendes e Luiz Fux assinassem uma demissão coletiva. E pensar que qualquer servidor público é exonerado se, pela prática de um delito, for julgado e condenado a uma pena superior a 2 anos de reclusão. Nunca uma Constituição de um país foi tão violentamente ultrajada como a nossa. Estamos vendo que os direitos são iguais perante a Lei mas, existem alguns que não são tão iguais como os demais.

  12. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Efésios 5:12
    Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2
    Dá uma pesquisada em sociedades secretas e sua obrigação de esconder crimes dos “irmãos” e defender os “irmãos” mesmo que eles esejam errados.
    JUSTIÇA PRA VALER, SÓ O CRIADOR FARÁ EM SEU TEMPO:
    No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:16 É isso!

  13. Nesta marcha acelerada que vamos em direção ao precipício, o prezado Rodolfo Passos não está na mesma cadência dos que exigem o cumprimento da lei para todos aqueles que cometem crimes.
    Aliás, esta tática rota dos petistas em se isentarem de seus crimes através de outras ilicitudes praticadas por outros partidos é conhecida e não rende mais o mesmo de quando jogada nas redes sociais tempos atrás.
    No caso do mensalão, a procrastinação é evidente. Os ministros escolhidos trazem consigo esta finalidade de arrastar a condenação dos meliantes, dos traidores da Pátria, dos bandidos petistas!
    Os crimes do PSDB se igualam aos do PT, razão pela qual esses dois partidos são tão iguais nos delitos que cometem contra o País e povo brasileiro, inclusive em se livrarem da prisão.
    Acusar a imprensa de tendenciosa, demonstra cabalmente a existência de outra mídia na mesma situação, que somente deseja o PSDB condenado e que os crimes petistas sejam esquecidos, sabendo que podem contar com o beneplácito do STF, cujos ministros foram escolhidos pelos ex-presidentes FHC, Lula e Dilma, em flagrante jogo político PRATICADO PELO JUDICIÁRIO, que se reveste como mero defensor corporativista de um dos poderes que decide simplesmente os altos proventos do Judiciário.
    Não é contra a imprensa, Passos, que deves te insurgir, mas contra o sistema corroborado pelos Poderes constitucionais que constatam ser o Brasil uma nação sem rumo, sem liderança, sem princípios e valores, comandada permanentemente por elementos sem condição, incompetentes e incapazes.
    A vaidade de Suas Excelências do Legislativo, Executivo e Judiciário e interesses pessoais fazem o resto.

  14. Newton fazia tempos que eu não aparecia por aqui, dai resolvi dar uma passadinha para ver se voce escrevia algo, como as contas bancarias bloqueadas la na Suiça, que tem como proprietario o Robson Marinho que foi chefão da Casa Civil de Covas. Esse bloqueio esta ha mais de 5 anos, ja esta na hora de cmentarmos né? ah tem mais de 20 milhes de dlares bloqueados. Abraços

  15. Newton, o Ministro Joaquim, DETERMINOU que todas, eu disse TODAS, as testemunhas do mensalão tucano, aquele da reeleição de Fernando Henrique, fossem ouvidas em 40 dias, isso um dia depois, do julgamento da AP 470. Ja se passaram mais de 7 meses ou 210 dias dias, voce não vai falar nada, ou vai esperar chegar 5 anos, como é o caso das contas bancarias suiças de tucanos?

  16. Caros escribas, que tal cada um montar seu próprio tribunal,
    escolher seus menbros e, escrever suas próprias leis. Aplicando-as
    de acordo com as conveniências de cada um. Mesno porque o que cobram
    para José, não cobram para Zé. O que passou, passou, não importa.
    È duro ver, ler e ouvir opiniões seletivas de pessoas que se dizem
    jornalista. É por estas e, por outras que nunca vamos a lugar algum.
    Em se tratanto de permanência no poder, isto é o que almeja qualquer
    partido político. O Pt não tem culpa da incompetência do Psdb, êles bem
    que tentaram, ou a compra da reeleição não foi uma tentativa de perpetuar o poder.
    O próprio Sérgio Mota disse: “o projeto de poder do Psdb é de no mínimo 20
    anos”. Como são franceses e não brasileiros, dançaram. Irão perder o governo de São
    Paulo, e irão atras da vaca, rumo ao brejo.

  17. Não sei se esses Ministros, vão ter coragem de enfrentar e olhar na cara de seus filhos e netos, que possivelmente estarão nas manifestações. Como pode um político ser condenado a prisão e não ser automáticamente cassado seu mandato??? Quer dizer, ele está preso por cometer crimes e continua Deputado ou Senador. Só pode ser gozação na cara do povão.Na verdade temos vergonha de alguns desses Ministros do STF.

  18. Porra Carlos Newton, para de se informar pela globo e pela veja, assim você não passa por esse ridículo, tudo bem querer agradar pessoas que acham que a democracia não serve para um povo sem grana, sem cultura(?) e que praguejam o pais a toda hora, mas voce é um jornalista, tenha um minimo de respeito pela verdade, não estou dizendo que não ouve algum tipo de crime nessa ação, mas acreditar neste circo que foi montado aí é demais. Quem acredita nisso acredita em qualquer coisa.

  19. Pingback: Mensaleiros em festa: os dois novos ministros começaram a melar o julgamento | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

  20. Francisco Bendl

    Chega a ser patético você dizer que existe uma mídia anti-PSDB. O que eu quis dizer é que o caso do PT já está na justiça, então deixa os caras trabalharem, julgarem de acordo com o que deve ser. É palhaçada ficar fazendo essa patrulha que o sr. carlos newton (em letras minúsculas mesmo) fica fazendo contra o PT, dizendo que estão tentando melar o julgamento da justiça, etc e tal, porque o julgamento sequer acabou. E ele silencia com relação aos outros casos de outros partidos. Do cartelão até agora ele não deu um pio. Vc acha errado o PSDB também ser julgado pela justiça pelos crimes que sabidamente cometeu?

  21. Mauro Belato

    Bravo! A busca pela verdade deve ser sempre o norte daqueles que se prestam a informar, mesmo que o conceito de verdade seja diferente para um e para outro. Assim, o que se quer é no mínimo um respaldo em fatos, e não velhacaria e parcialidade.

  22. Então caro Newton, 10 x 0 significam que os dois mudaram tudo. O cerebro de Gilmar não muda, foi concebido com esterco das vacas cuidadas por jagunços. Quem começou a melar esse MEBNTIRÃO é a cidadania, aquela mesma que hoje protesta, contra om desaparecimento do Amarildo, contra a violencia policial, contra s carteis de empresas de onibus, contra esquecimento do MENSALÃO TUCANO, contra o TRENSÃO, contra o FURNÃO que comprou uma reeleição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *