Mercadante na Educação é uma decisão acertada

Carlos Newton

São positivas as informações de que a presidente Dilma Rousseff decidiu colocar Aloizio Mercadante no lugar de Fernando Haddad, quando o ministro deixar a pasta da Educação para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PT, segundo a coluna “Painel”, editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha.

A substituição deverá ocorrer em breve, talvez em janeiro. A presidente chegou a analisar a possibilidade de uma sucessão caseira, promovendo um dos quadros da atual cúpula do MEC, mas concluiu que o ex-senador petista, hoje ministro de Ciência e Tecnologia, é uma solução de mais peso para uma área que ela considera estratégica.

Outra justificativa seria o fato de que Mercadante, desde o início do governo, tem se mantido distante de disputas partidárias e se concentrado nos assuntos de sua pasta.

Traduzindo tudo isso: Mercadante é um intelectual de respeito, um dos melhroes quadros do PT, não há dúvida, enquanto Fernando Haddad é um troglodita completamente despreparado. Mas tem muita chance de se tornar prefeito de São Paulo, pela mãos de Lula, e que Deus lhe perdoe mais esse pecado.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *