Mesa Diretora convoca reunião para tirar Maranhão da presidência da Câmara

Não é possível que Maranhão presida a Câmara, diz Izar Jr.

Evandro Éboli
O Globo

Os deputados Beto Mansur (PRB-SP, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, e o deputado Ricardo Izar Júnior (PP-SP), que ocupa a quarta suplência, convocaram uma reunião de emergência dos parlamentares que integram a direção da Casa, para esta terça-feira. Izar afirmou que eles irão discutir a revogação da decisão de Waldir Maranhão (PP-MA) de anular a sessão que aprovou impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado disse ao Globo que os parlamentares vão votar também a destituição de Maranhão do cargo de presidente interino da Câmara.

O parlamentar fez duras críticas ao presidente interino: — Vamos revogar a decisão do Waldir Maranhão. E vamos apresentar um projeto de resolução para destituí-lo do cargo. Ele está fora de controle, desequilibrado — disse Izar Júnior.

O parlamentar marcou a reunião da Mesa via WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas, comunicando-se com os  outros integrantes da direção da Câmara.

EXPULSÃO DO PP

Waldir Maranhão também está ameaçado de expulsão do PP. Um grupo de deputados do partido já acionou a Executiva da legenda para pedir sua imediata exclusão. Com isto, o partido deve também pedir o afastamento de Maranhão da presidência da Câmara, já que a vaga de vice é de indicação do PP.

O argumento é que ele já havia contrariado a decisão do partido de fechar a questão a favor do impeachment e, agora, voltou a confrontar o partido:

— Ele é um incapaz e vamos ainda hoje pedir a expulsão dele do partido. Tem que saber como foi essa articulação, que é criminosa. Ele não tem nenhuma capacidade mental de um golpe dessa envergadura. Precisamos apurar quem mais está envolvido nesse golpe — afirmou ao Globo o deputado Júlio Lopes (PP-RJ).

2 thoughts on “Mesa Diretora convoca reunião para tirar Maranhão da presidência da Câmara

  1. A alegria no palácio do planalto feita pelos seguidores de Dilma Rousseff durou pouco, este imbecil do presidente da câmara dos deputados fez esta besteira para postergar o impeachment, não tem condições de ser deputado nem tampouco presidir esta casa, além do mais está envolvido com recebimento de propinas, é um canastrão enrolado, mal assessorado, seguiu conselho e outro boçal governador do Ceará e do ministro da AGU, o país não merece gente desta espécie e Dilma estava radiante com a notícia, porém, hoje este sujeito revogou sua decisão, é um ENROLÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *