Mesmo sem poder se alimentar, Bolsonaro “reassume” para tirar Mourão do cargo

Bolsonaro ao lado dos médicos Luiz Henrique Borsato (à esq.) e Antonio Luiz Macedo — Foto: Reprodução/Twitter

Bolsonaro, ao lado dos médicos, vai fingir que reassume na sexta-feira 13

Deu no G1

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem “recuperação progressiva dos movimentos intestinais”, segundo boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (12). Ele segue com jejum oral e sonda nasogástrica, e deve retomar a Presidência nesta sexta (13). Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, desde domingo (8), quando passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia.

Segundo o porta-voz Otávio Rêgo Barros, o retorno de Bolsonaro às funções administrativas deve seguir como o previsto. “Há uma avaliação continuada da equipe médica. O planejamento mantem-se o mesmo. O presidente assumirá a partir de amanhã a Presidência da República”, disse.

DIZ O BOLETIM – Veja o boletim médico: “O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresenta evolução clínica favorável. Sem dor, afebril e com recuperação progressiva dos movimentos intestinais. Os exames laboratoriais seguem estáveis. Permanece com sonda nasogástrica, em jejum oral e alimentação parenteral (endovenosa). Mantém fisioterapia respiratória e motora. Feito curativo cirúrgico, com ferida operatória de bom aspecto. As visitas continuam restritas”.

Na terça, um exame de raio-x mostrou que Bolsonaro estava com muito ar no estômago e no intestino. Para retirar esse ar, os médicos colocaram uma sonda nasogástrica. Também suspenderam a dieta oral, mantendo-a exclusivamente pela veia.

RESPOSTA NATURAL – O médico Antônio Luiz Macedo explicou que o quadro não é uma intercorrência ou piora, mas uma resposta natural do intestino. Segundo o cirurgião, isso já havia acontecido após as outras operações. A retirada da sonda está prevista para a tarde desta quinta ou a manhã de sexta. “Retirando a sonda, a dieta líquida é retomada”, disse o médico.

“Os exames laboratoriais, estão todos bem. Fizemos avaliação do fígado, avaliação do rim. Não tem nenhum sinal de infecção. Não tem nenhum sinal de complicação”, acrescentou.

No início da tarde desta quinta, o presidente publicou em sua conta no Twitter uma foto em que aparece ao lado dos médicos Luiz Henrique Borsato e Antonio Luiz Macedo. Na imagem é possível ver a sonda nasogástrica.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mais uma vez, Bolsonaro vai fingir que reassume, para impedir que o vice Mourão continue em exercício, conforme ocorreu na cirurgia anterior, quando Bolsonaro passou 17 dias internado e só deixou Mourão ficar no poder durante 48 horas. No hospital, Bolsonaro instalou um falso gabinete, mas estava proibido de receber visitas, como agora. Vejam a que ponto chega a paranoia de perder o poder. Não espera nem passar a sexta-feira 13. (C.N.)

28 thoughts on “Mesmo sem poder se alimentar, Bolsonaro “reassume” para tirar Mourão do cargo

  1. Este homem é doente , não está doente. É tão paranoico quanto Madame K, ela escolheu um vice-presidente a seu gosto e este pouquíssimas vezes ocupou o poder. Chefes personalistas sempre são os piores, morrem de inveja dos subordinados, coisa que este boçal tem do seu vice. E de ministros que brilham muito mais do que ele.

  2. Bolsonaro deveria ter o bm senso de primeiro cuidar-zelar pela própria saúde. Tolice implicar com o vice Mourão. Democrata, leal, sincero e cumpridor de seus deveres. Bolsonaro precisa, isso sim, urgente, já passou da hora, de exigir que os filhos parem de falar-fazer bobagens.

  3. A título de curiosidade:

    ““Até hoje, nós sentimos essa tristeza pela perda do nosso parente. Não queremos fiscalização federal em nossas terras e também queremos que o governo suspenda essas fiscalizações com os garimpeiros, porque a gente vê que os garimpeiros querem trabalhar e não são bandidos”, diz a liderança indígena Zenilda Borõ Mundurucu, uma das líderes do grupo que foi ao ponto do protesto para apoiar a manifestação.”

    http://portalmaurotorres.com.br/cidades/2019/09/12/protesto-garimpeiros-e-indigenas-mantem-interdicao-da-br-163-ha-quatro-dias/

  4. O que o boçalnato tem é medo. Medo do Mourão, que é muito mais inteligente do que ele, além de ser um estadista de verdade e um homem equilibrado. Ele jamais tentaria se apossar do poder. É um homem ético. Além disso, não tem filhos idiotas como o inteliz tem.

    • Será por isso que Bolsonaro e seus eleitores fazem questão de polarizar somente com Lula e PT? Fica mais fácil pra Bolsonaro se destacar, quando comparado a um ladrão condenado e preso, né?

      • Sendo os canhotos todos lulistas, vamos comparar com quem, madre Tereza ?
        E sim comparar com o luladrao é mais fácil, quer parecer magro ande com gordos, alem do mais como dizem vcs canhotos não existi ninguém melhor do que o lula.

        • Nem todos os canhotos são lulistas. Eu não sou canhoto nem nunca disse que não existe ninguém mais honesto que Lula, esse discurso de “mais honesto”, “Nova Era” foi usado por Bolsonaro na última eleição. Mas obrigado por confirmar que os bolsonaristas preferem polarizar com Lula porque Bolsonaro é uma porcaria.

          • Sempre falei, nunca neguei a realidade, e como sempre também falei que entre os piores o melhor foi ele, perderam pro bozo vão ganhar de quem?
            E não é nova era, é nova politica, estrambelhada aos olhos de alguns, que seja, mas que é uma politica nova, não tem como negar.
            não é canhoto, mas dá toda pinta, e que todos os canhotos são lulista é mais do que comprovado depois da eleição passada ou não?
            Quanto a polarização não é quem ganhou a eleição que esta querendo um 3º turno, são os celerados canhotos que ainda não desceram do palanque, e que reação queriam dos contrários? que levantassem a saia e mostrasse as parte? quem quis que o bozo fosse o presidente não tá ai pra brincar não.

          • Política nova fazendo acordo com Dias Toffoli pra proteger o filho enrolado com milicianos? Política nova esvaziando a Lava- Jato trocando diretores da PF e retirando COAF de Moro? Política nova impondo uma ridícula nomeação do filho (que mal fala inglês) para embaixador nos EUA? Terceiro turno? Você vê algum movimento no sentido de pedir impeachment do Bolsonaro? A esquerda quer mais é que ele termine o mandato, pois está fazendo em oito meses o que o PT não sonhou em fazer nos cinco anos de Lava Jato: Tirou Moro da Lava Jato, Tirou COAF de Moro, fez acordo com Dias Toffoli e indicou um PGR que é crítico da Lava-Jato. O que mais os vagabundos corruptos podem querer? Sem contar que a cada dia é um deleite para os críticos e humoristas, pois toda vez que ele abre aboca fala merda que tem envergonhado até seus eleitores mais fiéis. Não tem terceiro turno nenhum. A oposição quer mais é que Bolsonaro termine o mandato.

          • Fico sem entender então qual a sua frustração, vc não votou nele, ele tá dando munição aos opositores inclusive seu candidato, pelo que sei hoje mesmo saiu um grupo de deputados querendo o impeachment, de tudo que vc diz me parece uma teoria da conspiração ao contrario, para desviar do ponto real só isso.
            Quanto ao dudu concordo cagada!
            Politica nova novos atores!
            Não tem 3º turno? tens visto os jornais?
            Tirou daqui pos ali empurrou pra lá, são fatos do cabo de guerra, só quem tem interesses sombrios que querem dar enfase a coisas pequenas e não valorizar as grandes.
            Envergonhando eleitores, quem votou nele tá é rolando de rir dos abestados que perderam pra ele.

          • Não há frustração nenhuma, simplesmente porque não criei expectativa nenhuma, nem sobre Bolsonaro, nem sobre seus adversários. Vc disse que tem deputado se articulando para pedir impeachment…. Mas baseado em quê? Qual crime? Quem cria crises (inclusive demitindo aliados de primeira hora como Bebbiano, ou amigos de longa data, como Santos Cruz, é Bolsonaro). Quanto à imprensa, não sei por que vc e outros se importam tanto. Teve gente aqui que chegou a dizer que Bolsonaro poderia passar o mandato inteiro apenas twítando para seus sleitores, por que a mídia e a imprensa tradicionais estavam agonizando. Mas pelas suas palavras, vc se importa muito com o que sai na imprensa, não é? Por que não passa a acompanhar só o Twitter do presidente pra ficar bem informado? Não seria legal? Imprensa, meu caro, é oposição, já dizia o Millor Fernandes. imprensa a favor, só se for pago…..Eleitores de Bolsonaro, morrendo de rir? Sei, não. Não foi isso que eu notei depois do anúncio da nomeação do Augusto Aras como PGR…. Quem riu mesmo com a nomeação do Aras foram os senadores, deputados, e até o STF……Se isso é um bom ou mal sinal o tempo dirá…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *