Michel  Temer não vai estragar meu ano!

Resultado de imagem para temer charges

Charge do Mariano (Charge Online)

Percival Puggina

Como bem me apontou outro dia um amigo, o governo Temer é o menos ruim dos três que o petismo proporcionou ao Brasil. Convém, mesmo, reconhecer os fatos: Temer é produto de duas chapas eleitorais petistas e, no curto espaço que lhe coube, exibe resultados que não podem ser depreciados. Para recordar: emenda constitucional que estabeleceu limite aos gastos públicos; reforma trabalhista e fim da sinecura sindical; afastamento de milhares de militantes a serviço de causas partidárias nos órgãos de Estado, governo e administração; inflação abaixo do centro da meta; investimento de R$ 1 bilhão no sistema prisional; reforma do ensino médio; redução de cinco pontos percentuais na taxa de juros; extinção de oito ministérios; e se alguém chegar com um espelhinho no nariz de dona Economia perceberá que ela, lentamente, volta a respirar.

Mas nem só por isso 2017 foi um ano melhor do que os precedentes. Aumentou muito o número de brasileiros conscientes de que não se pode brincar com o gasto público e de que é necessário tirar de campo, nas próximas eleições, bem identificados picaretas aproveitadores do erário.

MAIS CONQUISTAS -A Lava Jato preserva seu vigor, com reconhecimento nacional. Réu em três processos, Lula colheu sua primeira condenação. Vem aí uma reforma da Previdência. Criou-se necessária rejeição social às regalias de certas categorias funcionais e aumentou a intolerância em relação aos corporativismos do setor público e privado.

É o primeiro passo para que essas coisas mudem. Ampliou-se a consciência de que precisamos reformar nossas instituições. Ou seja, tornamo-nos mais esclarecidos sobre temas essenciais e isso, sob o ponto de vista político e administrativo, é promissor para o horizonte de 2019-2022.

Então, o novelo em que se enrolou Michel Temer não vai estragar meu ano. A propósito, a Câmara não o julgou e, menos ainda, o inocentou porque essas não eram atribuições suas. Aquele plenário tinha diante de si a tarefa constitucional de decidir sobre a conveniência de o STF processá-lo neste momento. E decidiu que, de momento, ele fica onde está. De momento. A fila anda e a Justiça o espera, mas o Brasil precisa de estabilidade e das reformas em negociação.

A QUEM INTERESSA? – A saída dele serviria ao PT, a seus coligados, a seus movimentos ditos sociais, a seus fazedores de cabeça na Educação, a seus sindicatos e respectivos “exércitos”. Ou seja, daria a alguns uma alegria que estragaria meu ano e meu humor. Se a maior parte dos detentores de mandato até aqui investigados, de todos os pelos, só amargará acertos nos próximos anos, que também Temer entre nessa lista. Por enquanto, que fique quieto na sua cadeirinha e tenha modos. Por enquanto.

Observo, nas redes sociais, súbita atividade dos militantes de esquerda em defesa da ética na política. Essa mobilização não me convence nem comove. Aliás, faz lembrar o antagonismo entre os Manos e os Bala na Cara. É disputa pelo mercado do crime organizado. No ano que vem, fora todos eles!

8 thoughts on “Michel  Temer não vai estragar meu ano!

  1. Sendo breve
    Caso complicado!
    Sua não saída acarretara devido a seu profissionalismo político que ao invés de elogio, no atual Brasil, o deprecia e sendo dotado de mais estudos que os cascas grossas do pt acrescenta maior dificuldade para controla-lo
    A clara percepção deste fato, é o apoio dado a ele pelos criminosos políticos de todos os partidos que percebem nele a esperteza necessária para afastar a justiça de seus calcanhares sujos de lama.
    Nossa situação é deveras difícil!
    No mato sem cachorro…

    Todos eles são donos das leis.

    sanconiaton

  2. Milhões de dempregados , aumento dos gastos públicos, da conta de luz , da gasolina , de impostos , queda das atividades económicas , assustadores índices de falências empresariais , caos da educação e da saude , aumento do endividamento das familias . Temer pode não ter acabado com teu ano Percival , mas acabou com o ano da maioria dos brasileiros . Devemos aceitar todos estes desmando em nome da governabilídade .
    .

    • Sr. Quinane, o Drécula é o “menos pior” para o Sr. Puggina, ele rouba, é corrupto assaltante dos cofres públicos, mais os outros roubam mais……

  3. Puggina, lança Temer candidato a presidente em 2018. Lança, que ele é generoso. O cargo do Loures ainda está vago. Ainda mais sendo agente da CIA se elegerá facilmente.O Brasil com Temer, Padilha, Moreira Franco, Jucá, Aécio, Cunha, Coronel e outros (40) quarenta, transformarão o Brasil e o povo brasileiro em o mais próspero do mundo com ganhos fantásticos. A única coisa que não devemos fazer é apertar a mão do presidente. Está suja como chão de galinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *