Militância acampa em Brasília e promete ficar até o final do impeachment

Militância acampa em Brasília

Número de militantes é pequeno, em relação a atos anteriores

Deu na Agência Brasil

Movimentos sociais contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, cuja votação final deve ser concluída pelo Senado na próxima quarta-feira (dia 30), começaram a montar acampamentos em Brasília neste domingo (dia 28).

Embora o número de ônibus com militantes que chegam à capital seja bem menor do que o observado na votação da admissibilidade do impeachment na Câmara, em abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que lidera a mobilização, disse que espera reunir ao menos 5.000 pessoas na Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira (29), quando Dilma irá ao Senado fazer sua defesa em plenário.

Os militantes, sobretudo camponeses, prometem ficar acampados em Brasília até o momento final do impeachment.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA CUT havia comunicado ao PT e a Dilma que não tinha recursos para custear o transporte e a estadia dos militantes, tendo até sugerido que a presidente afastada usasse os recursos da vaquinha feita para custear seus deslocamentos aéreos, que captou mais de R$ 700 mil. Não se sabe se Dilma usou esses recursos, mas o fato é que o dinheiro apareceu e a militância voltou às ruas, mas até agora em número bem reduzido. (C.N.)

11 thoughts on “Militância acampa em Brasília e promete ficar até o final do impeachment

  1. A vergonhosa operação abafa caminha a passos largos, para livrar a cara do resto da quadrilha.

    Projeto do MPF contra corrupção precisa “melhorar muito para ficar ruim”, diz deputado
    Por: Severino Motta 29/08/2016 às 6:05
    A revolta dos deputados – e agora também do mistro Gilmar Mendes – contra o projeto do Ministério Público Federal “10 medidas contra a corrupção” ganha corpo a cada dia.
    As críticas, que antes eram feitas nos bastidores começam a ganhar os espaços públicos da comissão que discute o tema.
    O deputado Carlos Marun, que até hoje é um dos principais defensores de Eduardo Cunha, cita que há diversos absurdos no projeto e que dificilmente ele será aprovado pela Câmara.
    Diz Marun:
    “O projeto dessas medidas contra a corrupção tem que melhorar muito para ficar ruim”.

  2. Um dos representantes da classe intelectual que irá para apoiar a Dilma, será o Chico… O MBL vai mandar quem , o Alexandre Frota que foi tão bem recebido pelo Senhor de Engenho, ministro da ‘educação’ ? kkkkaaaass

    • Sr.Virgílio, estais usando de preconceito em relação ao Alexandre Frota.Isto não pode ser admitido aqui na TI.

      Quanto ao Chico Buarque,o considero um excelente letrista,e um medíocre escritor.

      Comprei uma tal de “LEITE DERRAMADO”. livro escrito por essa mediocridade, e, não cheguei nem ao meio do livro.Abandonei!

      Quando ao MBL, acho que seus membros deram uma contribuição muito forte ao Brasil

        • Não estou falando disso.Estou dizendo que senhor está sendo preconceituoso.E não estou dizendo, também, que o Alexandre é intelectual, e, também não sei se ele recebeu propina.Isso é o que você diz.É preciso provar,não?
          Além disso, esse tal KKKKaaaasss, não coaduna com uma pessoa que diz estudiosa e letrada.Tenho dito.

  3. ABAIXO OS PATROCINADORES INFIÉIS DA CAUSA PÚBLICA. BASTA DE TRAIDORES DE MANDATOS POPULARES. BASTA DE VENDILHÕES DO TEMPLO SAGRADO DA DEMOCRACIA. BASTA DE SERVIÇAIS DO CAPITAL VELHACO, BANDIDO, CORRUPTOR. BASTA DE CORRUPTOS. O congresso nacional fisiológico, bandido, extremamente corrupto, que tem em indivíduos como Eduardo Cunha, Michel Temer, José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá (todos com prisão preventiva já pedida pelo probo e corajoso Procurador Geral da República ), o retrato acabado da corrupção sistêmica do país, na verdade, é o grande monstro, bandido, a ser batido pela banda honesta, trabalhadora e corajosa do conjunto da sociedade brasileira, vítimas e refém dos me$mo$, que nos enganam e nos mentem compulsivamente, eleições após eleições, e que à medida que fazem as suas próprias vidas e fortunas cheios de poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, tornam as nossas vidas um eterno calvário, um inferno sem fim na Terra de Deus Nosso Senhor. E que, agora, com as suas máscaras finalmente caídas ao chão, revelaram-se o monstro que realmente são, e que só pode ser abatido pelo próprio povo e pelas forças armadas leais e fiéis ao são sentimento de honestidade, ao povo e à Democracia Direta, quer queiram, quer não queiram. E, se em 1964 havia dúvidas quanto à bandidagem congressual, hoje está tão claro quanto a luz do sol do meio-dia a certeza de que o Brasil e seu povo têm apenas três opções: ou cerca, acua e compele o congresso nacional a fazer a reforma política e estado que o povo brasileiro quer e o país necessita, ou dissolve o congresso bandido, ou aceita ser devorado pelo dito cujo, como de fato já está sendo devorado. É o câncer ou a vida, à medida em que o corpo já está tomado em pelo menos 70% pelo tumor maligno. ISTO POSTO, neste momento histórico, o convite que faço não é apenas a este ou aquele artista, intelectual ou jurista de renome, mas, isto sim, ao povo brasileiro em geral e à banda boa e progressista das forças armadas e, sobretudo, à LUTA (Legião Unida de Trabalhadores Amigos ), para que, juntos, sem violência, na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização, nos encontremos em Brasília, a partir do dia 29/08/2016, para colocarmos o guizo no grande Satanás do Brasil que é o congresso nacional fisiológico, bandido, corrupto. Para que, doravante, finalmente, passemos a compeli-lo a passar o nosso Brasilzão à limpo, de verdade e na verdade, ou porta da rua serventia da casa, como desfecho das Jornadas de Junho de 2013, face às quais, todos juntos e misturados, direita, esquerda e centro, gritamos nas ruas do Brasil, firme, forte, alto e e bom som: sem partidos, sem partidos, vocês não nos representam. Democracia Direta Já. O Brasil é o lugar e a hora é agora. Com a Democracia Direta nós podemos mais, muito mais, com certeza. Vamos lá fazer acontecer o que virá para nos libertar. http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/252088/Verissimo-brasileiros-foram-feitos-de-palha%C3%A7os.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *