Ministra Carmem Lúcia condena Genoíno, Delúbio e Dirceu. Agora só faltam mais dois votos para confirmar a condenação dos três.

Carlos Newton

A ministra Cármen Lúcia rapidamente votou pela condenação de José Genoino e Delúbio Soares por corrupção ativa. E justificou de forma simples:

– “Acho estranho e grave que alguém diga com toda a naturalidade ‘houve caixa dois’. Ora, caixa dois é crime, é uma agressão à sociedade brasileira”, frisou, acrescentando que “a ilegalidade não é normal”.

Cármen: “Tudo comprovado…”

A ministra disse que “alguém afirmar que houve ilícito, com a tranquilidade que fez aqui, é uma coisa inédita na minha carreira”. Ela assinalou que, tratar o ilícito com essa normalidade é assumir que os fatos da acusação ocorreram.

Assim, Cármen Lúcia votou pela condenação de Marcos Valério, Cristiano Paz, Simone Vasconcelos, e Rogério Tolentino e pela absolvição de Anderson Adauto e Geiza Dias

Por fim, votou pela condenação de Dirceu por corrupção ativa, justificando que “a ligação de Marcos Valério com José Dirceu ficou comprovada”

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *