Ministra Eliana Calmon é agraciada com o Prêmio Itamar Franco, por sua atuação em benefício do interesse público

Mário Assis

Uma honraria mais do que merecida. A Sociedade pela Responsabilidade Pública (SRP) conferiu à Ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Prêmio Itamar Franco, atribuído a servidores públicos exemplares, que se destacam no cumprimento de suas funções, notadamente por enfrentar o corporativismo e os privilégios no governo.

A escolha da ministra para o Prêmio Itamar Franco de 2012 deve-se ao seu trabalho pelo aperfeiçoamento da Justiça no Brasil, em especial por sua bravura na luta pela moralização da magistratura. O Prêmio, que está sendo outorgado pela primeira vez, foi atribuído à ministra por unanimidade pela Diretoria da entidade.

A Sociedade pela Responsabilidade Pública foi criada em 2011 e tem como objetivos principais acolher e apoiar reclamações de cidadãos e organizações com vistas a reivindicar reparações junto ao poder público e atribuir a autoridades e servidores em geral eventuais responsabilidades por omissão, incúria ou dolo. A entidade busca também incentivar práticas e projetos que busquem a melhoria dos serviços públicos e o fim dos privilégios de servidores que não condizem com o estado democrático de direito.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *