Ministro do STJ recusa o terceiro recurso de Lula contra o interrogatório

Resultado de imagem para lula depondo charges

Charge do Alpino (Yahoo Notícias)

Renan  Ramalho
G1 Brasília

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou no início da tarde o último dos três recursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar adiar o depoimento desta quarta-feira (10), em Curitiba, ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. Pela manhã, outros dois recursos já tinham sido negados pelo ministro.

No processo, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula receberia um triplex em Guarujá (SP) como vantagem indevida da empreiteira OAS.

Dois recursos foram negados em decisão tomada pela manhã. O terceiro, meia-hora antes do início do depoimento, previsto para se iniciar às 14h:

  1. Um dos recursos negados pelo ministro pedia para suspender a tramitação do caso por 90 dias a fim de que a defesa tivesse tempo de analisar diversos documentos da Petrobras anexados ao processo.
  2. Também foi negada o pedido de gravação da audiência desta quarta em imagem e áudio por uma equipe técnica autônoma.
  3. No terceiro, os advogados de Lula argumentavam que Moro não poderia julgar o caso, pelo fato de ter ocorrido fora do Paraná. Além disso, alegavam que ele não teria imparcialidade para conduzir o processo.

Todos esses pedidos já haviam sido negados também pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, corte de segunda instância, que revisa as decisões de Moro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG O jurista Jorge Béja já havia adiantado aqui na Tribuna da Internet que os habeas corpus seriam negados. (C.N.)

5 thoughts on “Ministro do STJ recusa o terceiro recurso de Lula contra o interrogatório

  1. Quero saber quando vão levar as palavras do lula em consideração , o molusco já falou que é honesto e poucos acreditam , mas os empreiteiros corrutos dizem que ele o bebum é corrupto e minguados
    90 % de brasileiros acreditam que realmente o pt e lula e demais são culpados pelas agruras que vivem hoje ……Ou o moro prende esse venenoso ou teremos que aturar esse sem escrúpulo debochando de nós !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *