Ministro Joaquim Barbosa tem que falar o que quiser

Antonio Santos Aquino

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tem deixado atônitos pela coragem de dizer o que os falsos moralistas seus pares do STF (não todos), não dizem. E todos sabemos que foi armado um esquema para absorver os mensaleiros.

Quem está fora do esquema pelo que se ouve e vê pela TV são os ministros Gilmar Mendes (que já sofreu diversas investidas para constrangê-lo, inclusive do próprio Lula), Celso de Melo e Joaquim Barbosa. Os outros trafegam em uma zona cinzenta difícil de identificarmos seus propósitos e interesses.

Joaquim Barbosa carrega um sentimento atávico muito grande. Mas não acho que ele seja inconveniente, mal educado, desrespeitoso com seus pares ou com a sociedade. Alguém tem dúvida do comportamento suspeito de Lewandowiski? Sem me aprofundar lembro apenas a primeira sessão sobre o “mensalão”. Lewandowiski foi flagrado trocando e-mail com Carmem Lúcia. Qual o propósito dessa combinação?

Lewandowiski é amigo de mocidade de dona Marisa, por consequência amigo de Lula. Alguém imagina que ele não vai se empenhar até o limite dos limites para absolver a turma do mensalão, principalmente Dirceu?

Barbosa tem que falar o que quiser. Chicana é termo empregado no meio jurídico. Ah, é ofensivo? Está bem, então que seja. Barbosa é conhecido de todos seus pares, sempre foi assim; seus defeitos são humanos. A verdade em qualquer boca dói!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

13 thoughts on “Ministro Joaquim Barbosa tem que falar o que quiser

  1. VAI BABÁ GERAL OU NÃO?

    Ministro Joaquim Barbosa V.Ex. como presidente deixar os ministros sabidamente corruptos do STF:

    1)Lewandoswski
    2)Toffoli
    3)PGU corporativa para salvar a pele do Toffoli e Lewandoswski.

    Desmoralizar o povo Brasileiro e a justiça?

  2. Não entendo esse endeusamento que a imprensa vem fazendo ao sr.Barbosa. Se ele está condenando ou não no julgamento de um processo e o seu papel, aliás bem remunerado. A mim me parece uma pessoa mal educada,grosseira e complexada.

  3. Aquino,
    O comentário do Cabral é interessante!
    Concordo que o Ministro Barbosa vem sendo bem remunerado pelo povo brasileiro para desempenhar, e bem, suas atribuições.
    Quanto aqueles que querem proteger os mensaleiros, igualmente, são remunerados pelo povo brasileiro para desempenhar bem as suas funções. E bem quer dizer de acordo com a lei, a moral e os bons costumes.
    E a preocupação das pessoas de bons sentimentos é se esses que querem proteger os mensaleiros o fazem por qual motivação!
    O jogo que lá corre, só eles sabem bem!
    SDS
    Vitor.
    Quem tem alma não tem calma!

  4. O Alibabá e seus 40 ladrões não desistem do desejo de melar o julgamento dos mensaleiros na Ação 470. Se não tivesse um cara de pulso forte para comandar o julgamento desse caso no Supremo, a vaca já tinha ido pro brejo. Tudo já tinha acabado em pizza, como é de praxe neste país. Por isso o ministro Barbosa tem mesmo é que está de olhos arregalados e, com mãos de ferro, combater as manobras dos ministros-petistas incrustrados na suprema corte do país. Está passando da hora dos criminosos, que se acham intocáveis, começarem a ir pra cadeia.

  5. Senhores,
    Sou a favor da lei. Para isto a cumpro rigorosamente. O
    Supremo, acredito, não poderia cassar direitos políticos.
    Fere o que Ele tem de guardar. Como Guardião da Constituição. O que é moral pode não ser legal. Mas a Constituição teria de ser cumprida sem dúvidas.

  6. É VERDADE…
    O ministro está certo. No Brasil as pessoas são tratadas de forma diferente.
    Tem até quem goze duas férias anuais, mesmo trabalhando meio período diário!!!

  7. Senhores,
    Direitos políticos é assunto da Justiça Eleitoral:
    V – quando o decretar a Justiça Eleitoral, nos casos previstos nesta Constituição.
    Se não houve esta condenação não teria como cassar direitos políticos.

  8. Barbosa procura não impor a Justiça, talvez dar vazão a todo recalque, acumulado durante a vida.
    Senão como explicar o fato de pedir a condenação da estafeta Geise da firma de Valerio, e que so não foi possivel, graças a ação Ministro Lewandowisk.

  9. Apesar de estar atrasado para ir à praia, não posso deixar de escrever aqui para dar ao Aquino meu total apoio pelas suas palavras.

    Complexado é quem pretende enxergar além da cor da pele o espírito do nobre ministro Barbosa. Como alguém já disse aí acima, não fosse ele, essa vaca, o rebanho inteiro, aliás, já teria ido pro brejo.

    E ainda não há motivos para comemorações: inventarão recursos e recursos. O STF e o povo terão que ser fortes. Só contamos com Barbosa, celso de Mello e, nessa empreitada, com o Gilmar Mendes, que é contra os PTralha.

    Que falta faz o Brizola nos dias de hoje…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *