Ministros do STF estranham ação da AGU contra bloqueio de perfis em redes sociais

O próprio Bolsonaro bloqueia acesso a suas redes sociais

Andréia Sadi
G1 Política

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estranharam a ação protocolada pela Advocacia-Geral da União (AGU) na Corte pedindo a suspensão de decisões que bloquearam perfis em redes sociais. Nas palavras de um integrante do STF, a AGU “não tinha motivos para agir”. Para ministros da Corte, ouvidos pelo blog, Bolsonaro usou a AGU para fazer um gesto aos apoiadores mais radicais, mostrando que não abandonará sua base.

No governo, ministros defendem a iniciativa de Bolsonaro argumentando que ministros do STF foram sondados antes a respeito da intenção de Bolsonaro para “marcar posição”. E afirmam que o presidente “mudou sua postura” ao adotar a via jurídica e não atacar o STF pelas redes sociais.

ERRO DO GOVERNO – Já outro assessor de Bolsonaro avalia que o governo errou ao usar a AGU para questionar a decisão de Alexandre de Moraes, assim como pensam lideranças do Congresso.

Um integrante da cúpula do Congresso afirmou ao blog que a decisão pode e deve ser questionada pelos acusados se se sentirem injustiçados, mas que este papel não é da AGU. “Assim, quando o governo compra uma briga que, tecnicamente, não é dele, ele deixa claro qual é a sua turma”, diz o parlamentar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGTrata-se do uso indevido e ilegal de funcionários e recursos públicos para atender a interesses particulares do presidente da República. No caso, a utilização da AGU é gravíssima, porque Bolsonaro está usando a Advocacia-Geral da União para defender as fake news, a verdade é esta. Nos países mais civilizados ocorre exatamente o contrário, pois os governos combatem as fake news, ao invés de apoiá-las.  (C.N.)

7 thoughts on “Ministros do STF estranham ação da AGU contra bloqueio de perfis em redes sociais

  1. E qdo a TI irá admitir q apoiou o golpe e está aprendida? Muitos já o fizeram. Nunca é tarde para reconhecer nossos erros. Caso contrário continuará defendendo outro golpe.

  2. “Política norte-americana, tão baleada quanto a brasileira, sai na frente, se antecipa e copia o que estamos tentando fazer no Brasil há cerca de 20 anos, unir cabeças brancas do bem, mulheres de fibra e a juventude cabeça boa, de todos os segmentos sociais, esquerda, direita e centro, para que juntos possamos construir o Novo Brasil de Verdade, de rabo preso com Deus, com a verdade verdadeira, aquela que realmente liberta, tendo como foco o sucesso pleno do bem comum do conjunto da população. A diferença é que aqui no Brasil nós temos um Megaprojeto realmente Novo e Alternativo de Política e de Nação, claro, palpável, com começo, meio e fim, com nome e sobrenome, RG., CPF e endereço certos em contraponto ao continuísmo da mesmice do velho sistema que já morreu e que precisa dar lugar ao novo que precisa se estabelecer. É bem verdade que trata-se de um parto difícil, de alto risco, mas é um parto inevitável, pela mudança de vida e pela multiplicação da vida em abundância, com a parturiente já quase em estado de coma, moribunda, transpirando decadência terminal por todos os seus poros, mas com Deus e o povo brasileiro na Causa, havermos de parir as novas vidas autônomas com inteligência e sabedoria, dar à luz as sete novas crianças formidáveis que estão prontas para virem à luz que iluminará o novo caminho e os novos horizontes, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta intensiva e meritocracia, porque evoluir é preciso. um verdadeiro pulo de leão adiante dos EUA, da China, da Europa-mãe e CIA, capaz de colocar o Brasil na vanguarda do mundo civilizado, como já era pra ter acontecido há cerca de 20 anos, caso o novo de verdade, que a saiu às ruas do Brasil em Junho de 2013, não tivesse sido barrado nas urnas pelo velho que já morreu, valendo lembrar, para que não errem de novo, que no Brasil o novo de verdade é o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso. https://noticias.uol.com.br/colunas/kennedy-alencar/2020/08/18/clinton-ataca-trump-piorou-pandemia-e-so-sabe-culpar-e-fazer-bullying.htm?fbclid=IwAR30ugIwWPzz13l1SIYAmXhc6wmLwLNAQhcrlyWdnu673O4nltye0A-faGU

    • Oportuno e meritório comentário, Luiz Felipe, você aponta o único caminho para a salvação nacional, embora um pouco desfocado quanto a estratégia e método. Eu penso e trabalho nesse sentido também, em futuro próximo poderemos trocar figurinhas.
      Cordialmente.

  3. Vou propor ao editor C.N. que além, da Piada do Ano, institua o Disparate do Ano, a partir de hoje, meu primeiro voto vai para…”o Presidente da República é bunker democrático”
    PS. Uma bolsa de gelo na cabeça é aconselhável, até a chegada do neurologista.

  4. O blog poderia dar espaço para dirigentes sindicais ,lideranças faveladas e outros já que os da para colunistas de jornais que tem o seu espaço próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *