Monica Moura reafirma ter sido “obrigada” a receber caixa 2 do PT na Suíça

Resultado de imagem para MONICA MOURA

Mulher de Santana diz que teve de aceitar pagamento na Suíça

Deu em O Globo

A defesa da mulher do ex-marqueteiro do PT João Santana, Monica Moura, reafirmou em alegações finais apresentadas à Justiça nesta quarta-feira que ela se sentia arrependida por ter concordado com a “imposição” de recebimento de caixa dois por parte do PT.

A defesa argumenta que Moura “não tinha qualquer participação, ingerência ou conhecimento de eventuais atos de corrupção envolvendo os contratos firmados por Estaleiros com a Petrobras” e que os valores recebidos pelo casal em uma conta na Suíça “se inseriam na necessidade do PT em saldar dívidas contraídas pelo mesmo, inclusive de serviços de marketing eleitoral”.

O advogado Juliano Campelo Prestes argumenta que Monica não teria qualquer ligação com funcionários da Petrobras e que o Ministério Público Federal não teria descrito “a base fática e os elementos concretos que demonstrem da origem dos valores por ela recebidos”. Ele pede a absolvição da mulher de Santana das acusações de ter cometido os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

ÚNICO MEIO DE RECEBER – De acordo com o advogado, Monica e o marido receberam na conta no exterior, sem declarar valores à Justiça, “não por opção ou por liberalidade”, mas “por ser o único meio de receber o alto valor em aberto e que deveria ser pago pelo Partido dos Trabalhadores. Isso não implica em conhecimento da origem dos valores em infração penal ou em ser condescendente com a prática do ‘caixa dois’ por partidos políticos”, argumentou.

Ela e o marido respondem à ação em liberdade desde 1º de agosto, data em que pagaram fiança de mais de R$ 30 milhões.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAconteceu a mesma coisa com o marqueteiro Duda Mendonça, que teve de receber R$ 10 milhões no exterior, para não levar calote do PT. Ou seja, pagar em caixa 2 era normal no Partido dos Trabalhadores. (C.N.)

18 thoughts on “Monica Moura reafirma ter sido “obrigada” a receber caixa 2 do PT na Suíça

    • Moro é um juiz de boa formação não apenas técnica. É um homem no melhor sentido da palavra. Por que motivo extrapolar, manter uma prisão em momento tão delicado para quem quer que seja?

      A mulher de Mantega faz uma cirurgia séria.

      Parabéns pro juiz, por sua sabedoria e humanidade.

      • Os promotores querem espetáculos, alguns tem objetivos políticos claros , são Pentecostais da linha da neuroeducação, uma forma de lavagem cerebral e adestramento, o criador disso foi o Harvey Cox, que esteve no Brasil em 1989 a pedido da CIA, simples assim.

        • Virgílio,
          e dizer que voltei à TI para distrair a cabeça. Difícil pra caramba.

          Quando menina, só havia ladrão de roupa no varal e assemelhados. Assim mesmo, quando alguém da rua pegava um deles, era tapa pra tudo que é lado. Batiam mesmo. E muito.

          Tem gente hoje que quer ver algo não igual, mas parecido, quer torturar.

          Nunca tive maiores simpatias por Mantega. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O que é dele está guardado. E o Moro sabe disto.

        • O Mantega já era aspone antes da prefeitura da Erundina, teve gente que quis retira-lo, mas…
          Pode notar, só quem não depende do STF está dançando, enquanto isso o Collor que só em um caso está sendo acusado de 327 crimes, continua livre, leve e solto.

    • Vai virar moda, agora. Todo bandido prestes a ser preso vai inventar um acompanhamento da esposa, filho, mãe, pai, etc… para justificar não ser preso. Palhaçada!

      • Quantas famílias não perderam os parentes nos hospitais, por conta de falta de atendimento e falta de remédios ou equipamentos, “graças” aos desvios provocados por bandidos como esse margarino!

  1. Agora o Lula vai internar a Marisa e os filhos e ficar lá plantado no hospital para não ser preso!! Atenção bandidagem, agora vai virar jurisprudência!

  2. Como havia dito, quantas famílias não perderam os parentes nos hospitais, por conta de falta de atendimento e falta de remédios ou equipamentos, “graças” aos desvios provocados por bandidos como esse margarino e graças a licitações fraudulentas em contratos com empresinhas fajutas de equipamentos hospitalares.

  3. Provado, nas campanhas dos petralhas eles não arrecadam..eles ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO para financiar suas campanhas TÁ PROVADO, não adianta choros, tem que ser presos !!!!

  4. Se esta senhora, Mônica Moura, que vivia sorrindo quando estava sendo conduzida a PF para prestar esclarecimentos, afirma que ela se sentia arrependida em ter concordado com o recebimento deste dinheiro de caixa 2, então ela sabia também que era crime, pois deveria saber que era dinheiro sujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *