Moreno revela que os ministros do Supremo fizeram acordo na calada da noite

Resultado de imagem para supremo charges

Charge sem autoria, reproduzida do Arquivo Google

Jorge Bastos Moreno
O Globo

A solução encontrada pelo Supremo Tribunal Federal para resolver o impasse constitucional criado pela liminar do ministro Marco Aurélio Mello e pela recusa do Senado de executá-la será mesmo no sentido de manter o presidente Renan Calheiros no cargo e considerá-lo inapto para a linha sucessória.

A proposta deverá ser apresentada pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello, o segundo a falar na sessão de daqui a pouco, depois que o ministro Marco Aurélio defender a sua liminar.

Em reuniões sucessivas que vararam até a madrugada, a maioria dos ministros do STF considerou, do ponto de vista técnico, “totalmente ilegal” a decisão de Marco Aurélio. No entanto, para preservar a Corte e o próprio ministro, sua liminar será atendida parcialmente.

ÚNICA SAÍDA – Os ministros do Supremo e a própria presidente, Cármen Lucia, defendem que a decisão sobre a proposta que será encaminhada por Celso de Mello não é inconstitucional. Reconhecem que, no momento, ela pode não atender aos anseios populares, mas a consideram a única saída para a crise. Lembram que Renan Calheiros ainda é réu em mais 11 processos, oito dos quais pela Lava-Jato, e dificilmente escapará de uma punição severa da Justiça futuramente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em boa hora (antes do julgamento) o jornalista Jorge Bastos Moreno, que tem relações diretas com o presidente Temer, faz essa importante revelação, mostrando que está tudo combinado ou está tudo dominado, não há diferença. A tradução simultânea é de que os ministros do Supremo perderam a noção de independência e de dignidade, pois passaram a fazer acordos na calada da noite, antes do julgamento, algo abominável e nunca visto na História Republica, Hoje é um dia negro para a democracia, uma data a ser esquecida. (C.N.)

29 thoughts on “Moreno revela que os ministros do Supremo fizeram acordo na calada da noite

  1. Se isto for verdade, devemos empossar o Lulla como presidente. O STF mostra ser covarde, leniente e mentiroso. Podemos terminar com o STF pois não será mais necessário. O Brasil já é uma Venezuela.

  2. O Brasil está sofrendo nas mãos dos três poderes da república, não há independência, não há autoridade, há corporativismo, nepotismo, desacreditados, até quando o país sofrerá nas mãos da incompetência destes poderes, estão desmoralizados, é preciso que haja seriedade no comando do país, inércia é a palavra para os três poderes do país.

  3. (Composição: Sidney Miller)

    Vai, vai, vai começar a brincadeira
    Tem charanga tocando a noite inteira
    Vem, vem, vem ver o circo de verdade
    Tem, tem, tem picadeiro e qualidade

    Corre, corre, minha gente que é preciso ser esperto
    Quem quiser que vá na frente, vê melhor quem vê de perto
    Mas no meio da folia, noite alta, céu aberto
    Sopra o vento que protesta, cai no teto, rompe a lona
    Pra que a lua de carona também possa ver a festa

  4. A prerrogativa é do C A R G O e não de quem o ocupa, conforme explicado no comentário do artigo anterior. É o C A R G O de presidente do Senado que confere a prerrogativa de vir ocupar a presidência da República. Não, de quem ocupa o cargo. Se quem o ocupa não pode assumir, não pode permanecer no cargo, conforme explicado no comentário do artigo anterior. A prerrogativa é do C A R G O. Não, daquele que o ocupa.

  5. Que fulaninho competente !

    Relator da reforma da Previdência na CCJ diz que vai dar parecer favorável
    Deputado Alceu Moreira afirmou que seu relatório será apresentado nesta quarta (7) à CCJ, um dia após envio do projeto pelo governo.

  6. Novo horario de trabalho em Brasilia: Temporariamente e em caráter experimental a partir de hoje o expediente do STF, câmara federal e o senado sera de 23:00 as 05:00. Obrigado pelo entendimento.

  7. A lei é elástica, faz-se dela o tamanho que se quiser.
    Baseado nisso o supremo declara que Renan Calheiros fica na presidência do senado mas não pode assumir a presidência da república.
    Feito isto, o outrora pretório excesso, fica de bem com gregos, troianos e o Michel Temer, salvando a honra do ministro imprudente, que quase pôs fogo no circo.

  8. Creio que o STF, deverá eliminar o Renan da linha sucessória da Presidência da Republica, isto para não tirar o mérito da liminar do Marcos Aurélio, e por questões institucionais, manter o Renan na presidência do senado,
    Se Renan sair, o Jorge Viana pode até dar andamento aos projetos do executivo, mas com o ódio que os petista tem do Temer, podem.melar todos os projetos do governo. Jorge Viana é um risco..

  9. Dizer que renan não escapará de um processo “futuramente”, é o mesmo que dizer “nunca”. Executivo, legislativo e judiciário são poderes totalmente apodrecidos, formados por gente sem caráter, criminosos, venais(com raríssimas exceções). Este país não tem solução.

    • Estás certíssimo, Euclides Sordi. Defendo que o presidente Temer se liberte dos caciques do PMDB e dos demais partidos, para conseguir governar, mas não há dúvida de que ele é fraquinho.

      Abs.

      CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *