Moro dispensa a presença de Lula se a defesa não exigir os 87 depoimentos

Resultado de imagem para 87 depoimentos charges

Charge do Alpino, reproduzida do Yahoo

Deu em O Globo

O juiz Sérgio Moro informou que pode rever a decisão de exigir a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências das 87 testemunhas arroladas em processo em que ele é réu na Operação Lava Jato desde que a defesa também reconsidere o número de testemunhas. O magistrado pediu nesta segunda-feira que a defesa de Lula se manifeste em cinco dias para informar se tem necessidade de ouvir tanta gente no processo. Os advogados do ex-presidente não comentaram a decisão de Moro.

“De todo modo, para evitar maiores polêmicas, esclareço que reverei a decisão do indeferimento do pedido de dispensa de comparecimento pessoal caso igualmente revisto o rol de testemunhas arroladas pela Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, com a discriminação, circunstanciada, daquelas cuja oitiva é mesmo necessária e dos motivos concretos pelos quais não podem ser aproveitados os depoimentos por elas já prestados (…)”, disse o juiz.

PROPINA DA ODEBRECHT – As testemunhas seriam ouvidas na ação penal sobre suposta propina de R$ 75 milhões paga pela Odebrecht em oito contratos da Petrobras. Lula é acusado de praticar os crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

Quando Moro determinou que Lula comparecesse às 87 audiências das testemunhas, ele justificou: “Já que este julgador terá que ouvir oitenta e sete testemunhas da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por provas emprestadas”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em tradução simultânea, Moro está dizendo: “Diminuam o número de testemunhas que eu suspendo a exigência de comparecimento do réu”. A defesa de Lula exagerou na tentativa de obstruir a Justiça, agora tem de voltar atrás. (C.N.)

 

 

9 thoughts on “Moro dispensa a presença de Lula se a defesa não exigir os 87 depoimentos

  1. Se Moro quiser, poderá ouvir testemunhas em um ou dois dias. Basta fazer uma pergunta a cada uma e dar mesmo tempo a defesa. Elas não terão nada a falar a não ser “quem conhecem o réu, que ele é muito legal e honesto e fim”.
    A pergunta que deverá ser feita é simples: “Sabe alguma coisa sobre o objeto da ação?” Todos dirão que não e acabou o papo.
    Lulla está igual a casamento: muitas testemunhas mas nenhuma segurança.
    Fizeram de sacanagem.
    Pois que façam bom proveito dela.
    Fallavena

  2. Apoio total à greve geral. NO BRASIL, ESTADO E MERCADO, PARADOXALMENTE, SÃO ELEITOS VIA PESQUISA OS PIORES VILÕES DA SOCIEDADE. Por seu turno, o partidarismo-eleitoral, o golpismo-ditatorial, e seus tentáculos, velhaco$, que perfazem o sistema político podre, bandido, canalha, que perfaz a plutocracia com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, que perfaz uma espécie de república 171, aparentemente tomada de assalto no voto ou no golpe por aparentes quadrilhas e quadrilheiros travestidos de partidos e políticos, que perfazem um estado e mercado de coisas e “coisos” excessivamente espoliadores, dos quais nos tornamos vítimas e reféns e que acabaram produzindo a pior e mais profunda crise político-econômica-social jamais vista antes na história deste país, que elevou a carga tributária e os juros bancários muito além do máximo suportável pelo ser humano, ao patamar da extorsão criminosa, levando a população à asfixia financeira, roubando-lhe todas as condições de cumprir com as obrigações, pagar os impostos, taxas, tarifas e o alto custo dos ditos cujos, que puseram em risco até mesmo a sobrevivência humana, e que, na cara dura, não obstante tudo isso, ainda continuam impondo mais e mais impostos, encargos e obrigações a todos, já em estágio até de ameaça de tomar até a própria casa de morada do ente social, via execução, penhora e venda em leilão, construida a duras penas ao longo de décadas, como se estivesse tudo normal, como se não tivessem levado todos que não tem esquemas bandidos ou não estejam a elle$ agarrados a tetas no erário, à desgraça total, Serasa, SPC e o escambau, tornando o Brasil, estados e municípios, um país surreal, com cidadãos transformados em súditos, escravos e bobos da corte podre dos ditos cujos, com quase tudo paralisado, com os três poderes em frangalhos funcionando a passo de tartaruga, rápido apenas para favorecer amigos ou ferrar supostos inimigos, Estado de coisas e “coisos” esses que não nos deixam outras opções senão reagir ou morrer. Greve geral, urgente, dia 28, adesão e apoio total. Chega dos me$mo$. Fora todo$. Democracia Direta Já. VEJA ABAIXO A ESPÉCIE DE CANALHAS, PSICOPATAS E DESUMANOS, PELOS QUAIS NOS ENCONTRAMOS DOMINADOS E DOS QUAIS NOS TORNAMOS VÍTIMAS, REFÉNS E ESCRAVOS. http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/292018/Cunha-teve-mesada-de-R$-547-mil-por-tr%C3%AAs-anos-diz-delator.htm

  3. Enquanto Léo Pinheiro afirma que foi orientado a não vender o triplex, pois seria de Lula, engenheira e funcionária da OAS que acompanhou reforma desmente Pinheiro e
    disse que imóvel seria colocado à venda “para qualquer cliente”. No vídeo, por volta dos 13 minutos.
    https://goo.gl/xd01FQ

  4. Até fãs ardorosos da Lava jato, reconhecem que faltam provas para sustentar a versão de Léo Pinheiro de que o Triplex é de Lula. Reinaldo Azevedo não está defendendo Lula mas admitindo aquilo que os anti Lula insistem em não ver: faltam provas.
    https ://goo.gl/zgZc2g

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *