Mourão defende permanência do ministro Paulo Guedes e diz que o mercado é um rebanho eletrônico

Aborto é uma decisão da mulher, diz Mourão em entrevista ao jornal O Globo | Revista Fórum

Mourão acha que Paulo Guedes tem a relisiência necessária

Luiz Calcagno, Jorge Vasconcellos e Ingrid Soares
Correio Braziliense

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou, ontem, os rumores sobre a possível saída do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele defendeu a permanência do “Posto Ipiranga” e disse que o titular da equipe econômica tem a “resiliência necessária”.

O general também afirmou que o mercado é como um gado, um “rebanho eletrônico”. A declaração foi dada a um grupo de jornalistas na saída do Planalto.

REBANHO ELETRÔNICO – “Guedes tem a resiliência necessária. Essa discussão, aí, está sendo travada dentro do governo. Eu não estou acompanhando isso, porque não faz parte das minhas funções”, afirmou.

“O mercado é aquela história: o mercado é o famoso rebanho eletrônico. Já viu gado, né? Gado corre para um lado, corre para o outro. Isso faz parte. Acho que o Guedes está firme aí”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA diferença entre Bolsonaro e Mourão está no fato de que o vice-presidente está sempre disposto a evitar crises e encontrar soluções, enquanto o presidente faz exatamente o contrário e cria, pelo menos, uma crise por dia. Os dois já foram amigos, quando Bolsonaro era candidato e precisava desesperadamente do apoio dos militares. Depois que assumiu o cargo, passou a perseguir Mourão e colocá-lo no freezer. Agora, já fala até em arranjar outro vice em 2022. (C.N.)

2 thoughts on “Mourão defende permanência do ministro Paulo Guedes e diz que o mercado é um rebanho eletrônico

  1. Bolsonaro só não dá um pontapé no Jegues, porque o Jegues representa o último bastião de fanáticos que elegeu o governo dele: os liberais parasitas de títulos públicos e os adeptos do er… “NOVO”. Imaginem o Jegues indo para a oposição. O governo quer evitar um outro Moro.

  2. Acho que o governo está mais para rebanho do que o mercado. O chefe deve pertencer aos muares, muitos outros aos equinos, há exemplares de todas as espécies e muitos em fase de girinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *