
Mourão diz que não há descaso governamental sobre a questão
Ingrid Soares
Correio Braziliense
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, dia 18, intitulada “Amazônia em chamas?”, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que as queimadas na Amazônia são “narrativas tiradas da cartola” para enganar a população.
“Eu os convido a juntos analisarmos as queimadas, o coelho da vez, tirado da cartola, para como em uma mágica induzir o espectador a acreditar no truque que lhe está sendo encenado. Sim, as queimadas acometem a Floresta Amazônica e outros biomas do País – e também do mundo, não somos a única nação a enfrentar esse problema -, especialmente no período da seca, quando os índices historicamente se elevam. Mas não na proporção trágica e com o descaso dos governantes como querem crer os donos das cartolas e dos coelhos”.
AÇÕES DO GOVERNO – Ainda segundo Mourão, as queimadas que estão ocorrendo na Amazônia não são “padrão Califórnia ou Austrália”, mas que “as ações do Governo Federal buscam não só reduzi-las, mas também atenuar seus efeitos nocivos ao meio ambiente e à saúde das pessoas”.
“Não podemos e não iremos parar. Seguiremos sempre adiante, passo a passo, com foco no aperfeiçoamento contínuo dos métodos, técnicas, equipes, políticas públicas e recursos disponíveis para a prevenção e o combate das queimadas ilegais na Floresta Amazônica, atuando nas frentes política, econômica, social e legal. Não se deixem levar por narrativas tiradas da cartola, como o coelho daquele mágico. Por fim deixo claro que o governo do Presidente Bolsonaro não compactua com ilegalidades e manterá os esforços constantes no sentido de que criminosos ambientais sejam enfrentados de acordo com a lei, pois respeito ao Estado de Direito é pilar básico do sistema democrático e da civilização ocidental, a qual temos orgulho de pertencer”, concluiu.
Mourão sempre foi a parte mais inteligente dos dirigentes do Planalto. Está começando a fraquejar! O presidente não consegue acertar uma na mosca e nem sabe onde a mosca está. Seus ataques lembram aquele joguinho de nossa infância/adolescência: “batalha naval”. Alguém lembra dele? Pois é, seus tiros, na maioria, dão “água”! Mesmo os que raspam em um dos “navios”, ele não consegue identificar para poder continuar atirando e acertando, até afundar o “navio” inimigo. Falta-lhe convicções, conhecimentos e tranquilidade. Me lembra muito aqueles guris que faziam as coisas sem pensar. Alguns eram conhecidos como “porra-louca”. É pena, poderíamos estar navegando para um futuro melhor, com mais certezas. Mourão, por tudo que já fez, não pode perder nem o prumo e nem o rumo!
Sr. Fallavena,
O Mourão foi cooptado… tá cego e surdo, só não está mudo. Tá navegando em céu de brigadeiro…
Tá botando uma grana no bolso que jamais imaginou.
Na Venezuela começou assim… todos comprados a peso de ouro…
Resultado, arrasaram com um país que era formidável.
O Mourão também não nos serve!
Estamos à deriva… com o Joker no controle.
Atenciosamente.
Mourão contesta fatos, acusando-os de fábulas.
O bolsonarismo, e o lava jatismo, ambos do mesmo lado da moeda, usam e abusam de mentiras deslavadas para atacar seus oponentes.
Herança do Reich.
Ex: Carla Zambelli é a fonte da acusação da apreensão dos 237 milhões do escritório do Zanin.
Fake é claro, mas qual fascista se importa com isso?
Mourão ja disse que fará tudo para ser vice de novo.
Ainda bem que a reeleiçao é uma vez só, caso contrário, seria dezessete vezes seguidas como o flamengo foi do Vasco.
Mourão encontrou uma nova boquinha, e agora faz tudo para ficar por ali. Mentir é o que.menos importa num governo familiar que mente até para os cachorros.
Tudo vai mal, da economia até a moral.
No princípio havia trevas e disse Deus: Haja luz, e houve luz. Depois Deus separou a luz das trevas (que é a ausência de luz!).
Dissemos, iludidos, haja Mourão e veja o que resultou: trevas! Resultou um vice que usa máscara do Flamengo na face e receita soluções infantis para resolver um problema de adulto: Diante da reclamação de investidores estrangeiros sobre a amazônia, o nosso iluminado receitou sobrevoar parte daquela área com diplomatas estrangeiros. Só faltou sugerir uma paradinha na Bahia de São Salvador para comer uns acarajés. Assim não dá.
Só pra lembrar, também é vagabundo quem acredita que esse vagabundo é patriota:
AL GORE: “Estou preocupado com a Amazônia”
MILICIANO: “Quero explorar os recursos da Amazônia com os EUA”
AL GORE: ???? “Não entendi o que você quer dizer”
As viagens q o CONDENADO fez foram pra isso: VENDER A AMAZÔNIA.
https://twitter.com/GCasaroes/status/1297923397012389890