Mourão diz que queimadas na Amazônia são “o coelho da vez, tirado da cartola”

Mourão diz que não há descaso governamental sobre a questão

Ingrid Soares
Correio Braziliense

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, dia 18, intitulada “Amazônia em chamas?”, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que as queimadas na Amazônia são “narrativas tiradas da cartola” para enganar a população.

“Eu os convido a juntos analisarmos as queimadas, o coelho da vez, tirado da cartola, para como em uma mágica induzir o espectador a acreditar no truque que lhe está sendo encenado. Sim, as queimadas acometem a Floresta Amazônica e outros biomas do País – e também do mundo, não somos a única nação a enfrentar esse problema -, especialmente no período da seca, quando os índices historicamente se elevam. Mas não na proporção trágica e com o descaso dos governantes como querem crer os donos das cartolas e dos coelhos”.

AÇÕES DO GOVERNO – Ainda segundo Mourão, as queimadas que estão ocorrendo na Amazônia não são “padrão Califórnia ou Austrália”, mas que “as ações do Governo Federal buscam não só reduzi-las, mas também atenuar seus efeitos nocivos ao meio ambiente e à saúde das pessoas”.

“Não podemos e não iremos parar. Seguiremos sempre adiante, passo a passo, com foco no aperfeiçoamento contínuo dos métodos, técnicas, equipes, políticas públicas e recursos disponíveis para a prevenção e o combate das queimadas ilegais na Floresta Amazônica, atuando nas frentes política, econômica, social e legal. Não se deixem levar por narrativas tiradas da cartola, como o coelho daquele mágico. Por fim deixo claro que o governo do Presidente Bolsonaro não compactua com ilegalidades e manterá os esforços constantes no sentido de que criminosos ambientais sejam enfrentados de acordo com a lei, pois respeito ao Estado de Direito é pilar básico do sistema democrático e da civilização ocidental, a qual temos orgulho de pertencer”, concluiu.

7 thoughts on “Mourão diz que queimadas na Amazônia são “o coelho da vez, tirado da cartola”

  1. Mourão sempre foi a parte mais inteligente dos dirigentes do Planalto. Está começando a fraquejar! O presidente não consegue acertar uma na mosca e nem sabe onde a mosca está. Seus ataques lembram aquele joguinho de nossa infância/adolescência: “batalha naval”. Alguém lembra dele? Pois é, seus tiros, na maioria, dão “água”! Mesmo os que raspam em um dos “navios”, ele não consegue identificar para poder continuar atirando e acertando, até afundar o “navio” inimigo. Falta-lhe convicções, conhecimentos e tranquilidade. Me lembra muito aqueles guris que faziam as coisas sem pensar. Alguns eram conhecidos como “porra-louca”. É pena, poderíamos estar navegando para um futuro melhor, com mais certezas. Mourão, por tudo que já fez, não pode perder nem o prumo e nem o rumo!

    • Sr. Fallavena,
      O Mourão foi cooptado… tá cego e surdo, só não está mudo. Tá navegando em céu de brigadeiro…
      Tá botando uma grana no bolso que jamais imaginou.
      Na Venezuela começou assim… todos comprados a peso de ouro…
      Resultado, arrasaram com um país que era formidável.

      O Mourão também não nos serve!

      Estamos à deriva… com o Joker no controle.

      Atenciosamente.

  2. Mourão contesta fatos, acusando-os de fábulas.
    O bolsonarismo, e o lava jatismo, ambos do mesmo lado da moeda, usam e abusam de mentiras deslavadas para atacar seus oponentes.
    Herança do Reich.
    Ex: Carla Zambelli é a fonte da acusação da apreensão dos 237 milhões do escritório do Zanin.
    Fake é claro, mas qual fascista se importa com isso?

  3. Mourão ja disse que fará tudo para ser vice de novo.
    Ainda bem que a reeleiçao é uma vez só, caso contrário, seria dezessete vezes seguidas como o flamengo foi do Vasco.
    Mourão encontrou uma nova boquinha, e agora faz tudo para ficar por ali. Mentir é o que.menos importa num governo familiar que mente até para os cachorros.
    Tudo vai mal, da economia até a moral.

  4. No princípio havia trevas e disse Deus: Haja luz, e houve luz. Depois Deus separou a luz das trevas (que é a ausência de luz!).
    Dissemos, iludidos, haja Mourão e veja o que resultou: trevas! Resultou um vice que usa máscara do Flamengo na face e receita soluções infantis para resolver um problema de adulto: Diante da reclamação de investidores estrangeiros sobre a amazônia, o nosso iluminado receitou sobrevoar parte daquela área com diplomatas estrangeiros. Só faltou sugerir uma paradinha na Bahia de São Salvador para comer uns acarajés. Assim não dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *