Movimentos pró e contra Lula promovem atos nesta tarde

Charge de Newton Silva, reprodução da Charge Online

Catia Seabra e Paula Reverbel
Folha

Em São Paulo, movimentos sociais organizam atos para o final da tarde desta sexta-feira (4) em resposta à condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Informações preliminares dão conta de que o petista foi ao aeroporto de Congonhas, onde deve prestar depoimento à Polícia Federal. Coordenador dos Movimentos Populares, Raimundo Bonfim avisa que haverá reação: “No início da tarde faremos uma reunião de emergência da Frente Brasil Popular. Vamos organizar a resistência.”

Houve confusão mais cedo em São Bernardo (SP), onde manifestantes favoráveis e contrários a Lula se aglomeraram após a notícia da ação da PF. Houve confronto físico e policiais da tropa de choque intervieram para apartar os grupos (veja vídeo acima).

Há pessoas pró e anti PT também no aeroporto de Congonhas.

APOIO À LAVA JATO

O MBL (Movimento Brasil Livre) fará ato às 19h desta sexta em frente ao MASP em defesa da Operação Lava Jato. “Queremos deixar claro que a população brasileira quer o cumprimento da lei”, afirmou Renan Santos, um dos líderes do grupo.

Os protestos emergenciais não interfeririam nos planos da grande manifestação pró-impeachment e antipetista marcada para o dia 13 de março, que o MBL e o Vem Pra Rua divulgam junto a outros grupos.

Os dois movimentos foram os principais organizadores de atos a favor do impeachment que levaram milhares de pessoas às ruas no ano passado. Sobre a operação desta sexta, Renan afirmou que trata-se de uma demonstração de que as instituições ainda estão funcionando.

“A Polícia Federal poupou os grandes investimentos que iríamos fazer de divulgação”, disse. “Podemos esperar um dia 13 maior que o dia 15 de março do ano passado”, acrescentou, em alusão ao maior protesto que o MBL ajudou a convocar. Na ocasião, 210 mil pessoas foram à Avenida Paulista.

2 thoughts on “Movimentos pró e contra Lula promovem atos nesta tarde

  1. Este país tem leis e ninguém está acima, a não ser Deus, todos devem prestar contas de seus atos, não é na marra que vão livrar corruptos e corruptores, é preciso acabar com esta prática e que a justiça continue seus trabalhos, juntamente com a PF e MP, seja quem for, o Brasil é maior do que qualquer deles, eles se vão, mas o país segue seu curso, bem ou mal, espero que siga para o bem do povo.

  2. O medo de perder a mamata que o PT lhes oferece, os petistas estão apelando
    para a violência, disse o Lula não vamos baixar a cabeça. agora o Raimundo Bonfim,
    avisa que vai haver reação, vamos organizar a resistência. Já não destruíram o Brasil
    o suficiente. Com uma total falta de respeito as leis e a democracia vão tentar incendiar
    o país. Os militantes petista que saírem as ruas em afronta ao judiciário e a democracia, devem ser penalizados como terroristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *