Movimentos sociais convocam protesto contra Temer na Avenida Paulista

Manifestação contra o impeachment na rua da ConsolaçãoCrédito: Artur Rodrigues/FolhapressDeu na Folha

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por movimentos como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e CMP (Central de Movimentos Populares) afirmaram, em nota, que irão manter a manifestação marcada para este domingo (4), na Avenida Paulista, em São Paulo, mesmo com a proibição imposta pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O governo de São Paulo havia proibido protestos no domingo por causa da passagem da tocha paraolímpica pela avenida, por volta das 13h30. O ato contra o governo de Michel Temer, inicialmente marcado para as 14h, foi adiado para as 15h.

“Em primeiro lugar, não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia “permitir” ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito. De toda forma, não é de nosso interesse prejudicar a passagem da tocha paraolímpica”, afirmam os movimentos, em nota.

Os protestos contra o governo Temer têm terminado em confrontos com a Polícia Militar desde esta segunda-feira (29). Apenas este primeiro protesto foi chamado pelas Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Na manifestação de quarta-feira, ao menos sete pessoas ficaram feridas, incluindo uma estudante da UFABC, que teve o olho esquerdo perfurado.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA:

A Secretaria de Segurança Publica de São Paulo emitiu nota afirmando que “não permitirá” a mobilização agendada para o próximo domingo pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, alegando que o ato coincidirá com a passagem da tocha paraolímpica na Avenida Paulista.

Em primeiro lugar, não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia “permitir” ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito. De toda forma, não é de nosso interesse prejudicar a passagem da tocha paraolímpica. Por essa razão, buscamos a informação exata do horário de passagem da tocha na Avenida Paulista, que será das 13:00 as 14:10.

Neste sentido, visando garantir tanto a passagem da tocha quanto a manifestação programada, passaremos o horário da concentração para as 15:00 horas. Esta é uma decisão razoável que busca conciliar os dois eventos e evitar conflitos. Informaremos ainda hoje a alteração para a SSP.

Portanto, a manifestação de domingo ESTÁ MANTIDA na Avenida Paulista, agora as 15:00 horas. Não pretendemos qualquer conflito e esperamos que a PM tenha o equilíbrio necessário para lidar com o evento, garantindo a liberdade de manifestação. Reiteramos que não iremos impedir nem prejudicar a passagem da tocha paraolimpica.

Ainda buscando uma solução que não seja o enfrentamento com a PM estamos alterando a concentração para a frente do MASP.

Esperamos que a SSP se manifeste neste sentido. A manifestação está confirmada e já conta com mais de 30 mil pessoas confirmadas pelas redes sociais.

Todos e todas as 15hrs na Av. Paulista, concentração em frente ao Masp.

Fora Temer! O povo deve decidir!

22 thoughts on “Movimentos sociais convocam protesto contra Temer na Avenida Paulista

  1. Caro Jornalista,

    Chamar esses grupos ligados a partidos políticos de “Movimentos Sociais” é apenas um eufemismo politicamente correto!
    -Que “sociedade” eles representam?
    -Quem lhes outorgou tal representação?
    -Foram eleitos por maioria simples de voto?
    -Esses movimentos têm algum estatuto/pessoa jurídica para que possam responder civil e/ou criminalmente?

    Que eu saiba os representantes da sociedade estão nas câmaras estaduais e federal. Para o bem e/ou para o mal do povo.

  2. Caro Newton,
    Li, agora,no blog do Noblat, que a professora e doutora Janaína Pascoal alertou os partidos que entraram com recurso sobre o fatiamento do processo do impedimento, que Dilma poderá voltar.

    Fiquei preocupado, porque,como anda nossa justiça Suprema, tudo é capaz.

    Recorro aos seus conhecimentos de direito e também ao jurista dr. Béja se isso pode acontecer, haja vista que a Dra. Janaína é uma jurista altamente qualificada.

    Grande abraço,
    César Cavalcanti.

    • Prezado amigo Cesar Cavalcanti,

      A meu ver, a Dra. Janaína está procurando chifre em cabeça de burro, como se diz no interior. Ele entende de Direito, mas muito pouco de política. Se o Supremo fizesse uma loucura dessas, recolocando Dilma no Planalto é jogando o país no abismo, a desordem seria tal que os militares logo teriam de intervir, o que significa um risco absurdo, devido ao passado recente e remoto.

      Abs.

      CN

  3. Na segunda haverá manifestações em vários pontos do Rio , na terça greve dos bancários e nos dias 12 , 13 e 14 o fascistabajara irá receber visitas em Brasília. As 3 Centrais Sindicais representam legalmente mais de 30 milhões de trabalhadores,
    Não são um Jaspion…

  4. Já mudaram para às 16:30 , conforme reza a Lei e o Direito Constitucional de Manifestação.
    O mesmo artigo que diz que é livre a liberdade de opinião, sendo vedado o anonimato….

  5. Não considero esses movimentos de baderneiros, arruaceiros e vândalos, como sociais.

    Vagabundos, não trabalham, não estudam, vivem de expedientes ou de oportunidades que lhes pagam alguns trocados para causar distúrbios urbanos!

    O protesto contra o impeachment é forjado nas entranhas do PT, partido de criminosos, ladrões, que não se aquietará pela perda da fonte inesgotável de recursos que era o erário público, as estatais, empréstimos consignados, fundos de pensão, e alianças com empresários sonegadores e também bandidos, quando os petistas recebiam as propinas através de contratos superfaturados!

    Se observarmos com mais atenção o MST, que se desvirtuou completamente da sua essência de quando formulado, o pessoal desse falso movimento reclama do quê?!

    Se existem milhares de vadios e desocupadas pleiteando uma terra – mentira torpe porque a intenção depois é negociar este pedaço de chão obtido gratuitamente, pois a maioria não distingue azevém de aveia -, sinal de que o PT não resolveu o problema dos “sem terra”, portanto, um partido que traiu este pessoal, então vociferam “fora Temer” apenas como baderneiros, vândalos, arruaceiros e vagabundos que são, indiscutivelmente!

    Da mesma forma a turma dos “sem teto” ou, melhor dizendo, “sem teta”.

    Dilma e Lula se vangloriavam quando inauguravam lotes de “Minha casa minha vida”. Alguém tem ideia de quantos milhares de compradores dessas residências que as perderam porque não puderam pagar as prestações da Caixa?

    Alguém tem ideia de quantos milhares de moradores tiveram de abandonar as suas casas ou apartamentos porque os traficantes de drogas os expulsaram?

    Da mesma forma, esse pretenso movimento reclama do quê?

    Se o PT, Lula e Dilma, tivessem mesmo construído uma quantidade de casas para os sem teto, essa gente que não trabalha, que não tem um rendimento mensal não poderia adquiri-las!

    Portanto, a falsidade do PT como preocupado com o “social”, os seus discursos enganadores, mentirosos, podem ser comprovados mediante a quantidade de gente que alega querer uma faixa de terra para plantar e um teto para morar, e que ainda não conseguiram, caso contrário, se estão satisfeitos com as administrações petistas mesmo sem terra e sem casa, a questão é apenas de balbúrdia, baderna, encrenca, violência, depredações, destruição de patrimônios privados e públicos!

    Desta forma, a polícia que seja rígida, firme, e que baixe o cacete nesta turba de vadios, malandros, vagabundos, desordeiros, que estão presentes nesses protestos porque foram pagos pelo PT, e que perdurará até perceberem que a polícia não está para brincadeira!

    Se não foi permitida a concentração na Av. Paulista no domingo, quem desobedecer a ordem policial que seja imediatamente preso, e se tentar fugir ou reagir, cacetada!

    Basta de vandalismo, de arruaças, de movimentos que são grupelhos de bandidos e traidores do povo e do Brasil!

  6. Lamentamos pelo que aconteceu com a estudante Deborah Gonçalves Fabri, de 19 anos, que teve o olho esquerdo perfurado por estilhaços de bombas disparadas pela Polícia Militar, em ato contra o impeachment de Dilma, em São Paulo, ontem. . Infelizmente a violência só causa mais violência, e ao se juntar a grupos que promovem quebradeira e destruição, as pessoas precisam saber que podem acabar como vítimas.

  7. “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: […] II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; […] IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; […] XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente; […] XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar”; (BRASIL, 1988)

  8. Liberou geral, não dizia ???

    Operação lava jato .

    02/09/2016 19h01 – Atualizado em 02/09/2016 19h26

    OAS pede ao STF desbloqueio de valores determinado pelo TCU

    Empresa teve mais de R$ 2 bilhões bloqueados por decisão do tribunal.
    Ministro desbloqueou bens da Odebrecht; OAS pede mesmo entendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *