Mulher de Santana revela que Dilma ligou para avisá-los, na véspera da prisão

Resultado de imagem para depoimento de monica moura

Dilma ligou pessoalmente e usou um telefone “seguro”

Eduardo Bresciani
O Globo

A empresária Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, afirmou que o casal foi avisado por telefone pela própria ex-presidente Dilma Rousseff às vésperas da prisão deles na Operação Lava-Jato. Mônica conta que recebeu um e-mail da presidente de que precisava de um telefone seguro para conversar. Mônica afirma que como estavam na República Dominicana ofereceram o telefone da produtora para a conversa. Dilma, então, falou com João Santana e avisou que havia um mandado de prisão assinado contra o casal.

— Dessa vez foi assim, a gente recebeu um e-mail dela de que precisava de um telefone seguro para falar comigo ou com o João, que ela tinha um telefone seguro no Alvorada. A gente estava na República Dominicana, era seguro o fixo da Dominicana. O João falou com ela nesse telefone na noite do dia 21 de fevereiro, ou do dia 20, fomos avisados que foi visto um mandado de prisão assinado contra a gente. Não fizemos nada, ficamos esperando. No dia 22 estourou a operação. Estávamos esperando — diz Mônica.

— A presidente ligou para vocês? — questiona uma investigadora.

— A presidente liga para a gente, fala com o João. Fala pessoalmente — afirmou a delatora.

SUGESTÃO DE DILMA – Mônica Moura disse também que em 2015 a presidente Dilma Rousseff sugeriu a ela em 2015 mudar a conta que o casal possuía da Suíça para Cingapura.

“Ela sugeriu uma vez que a gente mudasse para Cingapura, que ela ouviu falar que era um lugar muito seguro, que a Suíça já estava muito (visada)” — afirmou a empresária.

Mônica relatou que a presidente manifestou preocupação com a conta diversas vezes, mas que o casal se recusava a mudar porque entendia não estar fazendo nada errado.

“Ela tinha preocupação com essa conta. Ele me sugeriu uma vez, por que vocês não transferem essa conta para outro lugar? Eu disse que isso não vou fazer de jeito nenhum. Não vou mexer em nada. Não tenho culpa” — disse a delatora.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, Dilma atuava fortemente no ramo da obstrução à Justiça, ilegalidade que já havia se configurado na frustrada nomeação de Lula para a Casa Civil. Depois, tornou-se “reincidente específica”, foi uma obstrução atrás da outra, seja por e-mail, sob codinome “Iolanda” (que escolheu por lembrar a mulher do general Costa e Silva), ou também ao vivo e a cores, ao pretender ocultar as contas no exterior e sugerir Cingapura ao casal de marqueteiros. Com essa vida pregressa, Dilma será fatalmente incriminada. (C.N.)

9 thoughts on “Mulher de Santana revela que Dilma ligou para avisá-los, na véspera da prisão

  1. acabei de ver alguns trechos do depoimento da mõnica moura,e sinceramente parece que está em festa conversando com amigos.nunca vi uma figura tão debochada.

  2. O conjunto de informações, que alguns dizer ser “demolidor” para Dilma ou Lula, pode ser divididos em três partes: uma delas são fofocas, uma outra são mentiras, uma terceira são cretinices.

    Comecemos pelas cretinices: a questão epistemológica do “eu sabia”. Esse é o tipo de acusação típica do fanatismo de burocratas que não apenas desconhecem a dinâmica das campanhas políticas, como parecem odiar a política. O mais honesto secretário de segurança de um estado também “sabe” que há corrupção policial, e se ele for diligente, fará de tudo para combatê-la, mas isso não significa que ele seja corrupto. O fato de saber, da mesma forma, não o fará abandonar o seu cargo, nem dar entrevistas diárias para esculhambar a polícia chamando-a de corrupta. Também não poderá dar início a procedimentos disciplinares que fujam às regras democráticas, sob o risco de paralisar a polícia e perder o seu próprio cargo, e não resolver em nada o problema da corrupção….

    Miguel do Rosário

    https://goo.gl/NinmIt

  3. Quanto ao casal Santana ( coitada da Santa), não há nenhuma dúvida de que trata-se de delinquentes achacadores da pior espécie, tipo rato$ de campanha$ eleitorai$, gente sem nenhum escrúpulo, tanto é que copiavam ideias nas internet e as revendias a peso de ouro. O donos das ideias copiadas estão numa pindaíba terrível enquanto o casal Santana deve estar até bilionário. Quanto a Dilma ainda conta sim com o benefício da dúvida, com certeza. Se fosse bandida e se tivesse o rabo preso com a quadrilha que tomou de assalto a Petrobras não teria mandado Graça Foster fechar a torneira. E é ai que reside o início da tragédia. Enfim, vamos aguardar as provas. E-mails podem ser forjados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *