Era o favorito da CBF e da Globo. Não custa lembrar: exatamente em novembro de 2008, quando Dunga estava na pior, Globo e CBF decidiram trocá-lo. Montaram então um programa “Bem, Amigos”, com o Galvão. (Contei isso na época, tenho que repetir). Com o próprio Muricy presente e rindo escancaradamente, que palavra, ANUNCIARAM A DEMISSÃO DO DUNGA E A CONTRATAÇÃO DO MURICY. Tudo acertado, palmas de TODOS os presentes.
Acontece que as coisas DESANDARAM, a seleção de Dunga começou a vencer, não puderam substituí-lo. Agora chegou a vez do Muricy. Revelada sem consulta a ninguém. Duas coisas, uma certa, outra incerta.
***
PS – Como a CBF já afirmou publicamente, NÃO DIVIDE treinador com clube. Portanto, deixará o Fluminense, como líder. (Se o clube não mantiver, vão dizer, ‘quem ganhava era o Muricy”).
PS2 – Por quanto tempo Muricy será o treinador? 4 anos nem Deus garante. Teixeira pode nomear sozinho, mas se a seleção (que não disputará a eliminatória) começar a perder, não pode manter de maneira alguma um treinador-perdedor.
PS3 – A melhor posição é do Felipão. Não quis em 2006, (ganhou 2002, por que arriscar?) quer em 2014. Mas não “escolhido” 4 anos antes. Elementar, meu caro Watson.