Na BandNews FM, Ricardo Boechat afirma que Gilmar Mendes tem de ser preso

Resultado de imagem para boechat na bandnews hojeMário Assis Causanilhas

Faz sucesso na internet um comentário que o jornalista Ricardo Boechat fez em seu programa matinal na Bandnews FM, a respeito do comportamento do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que não se considerou suspeito para julgar e libertar um criminoso notório como Jacob Barata Filho, com quem o magistrado e sua mulher mantêm relações de amizade.

Ao proceder desta forma, Gilmar Mendes conseguiu descumprir, ao mesmo tempo, o Código de Processo Civil, a Lei Orgânica da Magistratura e o Regimento Interno do STF. Confiram o comentário do jornalista.

###
GILMAR É UM INFILTRADO DO STATUS QUO
Ricardo Boechat

Temos um Ministro do STF que não teme ser defensor explícito do crime organizado. Gilmar Mendes nem deveria ser impedido, deveria ser preso. Os laços de Gilmar e sua mulher com Jacob Barata são de amizade, comerciais e profissionais. O cunhado do Gilmar é sócio de Jacob Barata. Jacob tinha o contato direto da mulher de Gilmar em seus contatos.

Esse senhor Barata, pelos crimes revelados por vários delatores, vem roubando diretamente da população mais pobre do RJ, comprando toda a cúpula da política fluminense e a Fetranspor. O Sr. Barata roubou 10, 20 centavos 4, 6 vezes por dia da população mais pobre do RJ, por anos a fio.

A suspeição da Gilmar Mendes teria o efeito de mostrar que ele nada tem a ver com esses crimes, que a sociedade do cunhado e que a bênção no casamento, foram coincidências.

Mas como ele não se declarou suspeito, mesmo quando o “rabo abanou o cachorro” e com todas as manifestações do MP, demonstrando cabalmente que os elos são pessoais, comerciais e profissionais, a única opção a crer é que Gilmar tem muito a esconder tanto nessa relação como nas outras em que se posicionou de forma imoral.

Jacob Barata é um bandido violento. Provavelmente está roubando dos cariocas há 30 anos. É um milagre da Lava-Jato e adjacências que estejamos trazendo esse esquema à vista, à tona. O judiciário e o MP precisam tratar Jacob Barata de forma especial, com o peso expressivo da lei, pois ele vai entregar Gilmar Mendes.

As últimas atuações do ministro são claras evidências de obstrução intencional da justiça, mandando às favas qualquer resquício de moralidade e racionalidade. Um acinte, um deboche.

Está muito claro que Gilmar é um infiltrado do status quo para explodir os esforços anti-corrupção e redirecionar os entendimentos do STF para a frouxidão ética e moral, apenas com seus “afilhados e amigos”.

Derrubar Gilmar Mendes é atravessar uma das últimas muralhas de proteção do sistema corrupto que moveu a política brasileira nos últimos, pelo menos, 30 anos. Os brasileiros podem até ser impotentes para derrubá-lo, mas a cada atuação do ministro, mais gente desacredita no país e faz questão de não apoiar qualquer movimento de recuperação econômica.

Gilmar Mendes é a certeza da impunidade, portanto é a incerteza econômica. Gilmar Mendes é uma ode à concorrência desleal, portanto é um inimigo da governança e da ética nos negócios. Gilmar Mendes é o Alien parasita no organismo brasileiro.

Gilmar Mendes, mais do que Lula e Aécio (que são mortos vivos fedendo no noticiário), é a próxima fase de todas as lava-jatos do passado, e a primeira de todas as lava-jatos do futuro. Ou é ele, ou é a nação. Jacob Barata não deve entregar Cabral, que é outro cadáver político, esse pelo menos não está fedendo em nossas salas. Tem que entregar Gilmar.

Acreditem. Gilmar convence os brasileiros a não lutar para tirar o Brasil dessa crise. Convence os brasileiros com mais capacidade, mais recursos e maior grau de empreendedorismo a cogitar seriamente sair do país. Gilmar Mendes é nosso ministro bolivariano.

Amigos, entendam a importância de combatê-lo. Não se enganem, é um elemento fundamental para a manutenção do status quo. Está entre nós e a esperança. Assinem tudo, reverberem tudo, tudo o que for contra Gilmar. Esse cara quase torna a sonegação de impostos um imperativo ético. Ninguém merece pagar o salário desse imperador da imoralidade judiciária.

33 thoughts on “Na BandNews FM, Ricardo Boechat afirma que Gilmar Mendes tem de ser preso

  1. É nova, Boechat? descobriu a América…?
    Mas também descobriu afirmando hoje que as instituições continuam funcionando….

    Bom mesmo foi ouvir a conversa dele com o macaco Simão em 25 de Agosto 2017.

    “Previsão da Reforma da Previdência, aprovada em 2030:
    -É lei, os velhos aposentados do Brasil já podem ser utilizados como lenha”

    PS: a Band tem um rabo preso ‘daporra’ também…
    Vai saber ate onde um Boechat 100% desapegado desse establishment poderia chegar, através da rádio, num momento crítico como esse…

    tudo dominado, e ademã…

  2. De um amigo de Facebook:

    Em 1997 numa conversa com um conceituado advogado criminalista ele me falou:”meu querido se vc for praticar um crime financeiro,roube de dois digitos para cima pois 20% são para mim(honorarios);10%para a policia e 20% para o juiz e para vc ainda vão sobrar 50%.”Eu nunca segui o conselho dele pois a minha honra e o meu carater valem muito mais q 50% de qq bosta de $$$$.Vejo hj q os roubos sao milionarios e comeca a fazer sentido o q ele havia me dito.Nao posso entender um magistrado soltar tantos bandidos enquanto outro juiz honesto e honrado procura ser justo na sua avaliacao e com provas firmes prende os ursupadores de dinheiro publico.Isso e Brasil.

  3. Caro André…

    Ele não descobriu a América…
    Mas teve a coragem de dizer a VERDADE e de correr o risco de responder na nossa JUSTIÇA COMPRADA POR BANDIDOS um processo e pagar uma gorda e imoral indenização para o doutor, assim como aconteceu com a atriz abaixo:

    “Mendes abriu a ação contra Monica por causa de uma publicação no Instagram, feita em maio do ano passado, na qual a atriz reproduziu a notícia de que o ministro concedeu habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih, condenado por 58 estupros de pacientes, com a mensagem: “Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso… Nem sei o que esperar…” e uma frase em cima do rosto do ministro que diz “cúmplice?” do criminoso.”

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/gente/noticia/2017/07/condenada-monica-iozzi-rejeita-acordo-e-decidepagar-indenizacao-de-r-30-mil-a-gilmar-mendes-9840689.html

  4. Bom dia, nosso vizinho Maduro é ditador na Venezuela, os irmãos Castro em Cuba , no Brasil também temos um ditador G M , ele dita no STF , TSE solta quem quer , mantem preso quem quer , não respeita lei , pouco importa se está sendo parcial , enfim nós temos um ditador , como todo ditador não se incomoda com opinião contrária .

  5. Essa bola já estamos cantando aqui na T.I., há algum tempo. É por aí mesmo. OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER, EM CAMPO ABERTO E LIMPO, PELOS PRÓPRIOS MÉRITOS, EM CONDIÇÕES DE IGUALDADE COM OS DEMAIS CONCORRENTES, É O ÚNICO JEITO DE VENCER PLENAMENTE. Vale a pena a pseuda Esquerda ler e refletir sobre o artigo do Breno Altman. Nessas condições, apontadas pelo jornalista Breno Altman, não há porque repetir Lula, não há porque repetir os mesmos erros em prol da manutenção do quinto dos infernos, senão por extrema e suprema burrice, ou pior ainda, por demência, demência, demência…, até porque não é nada mentalmente são continuar apostando fichas que nem temos mais num time que consegue errar onze pênaltis consecutivos, com um capitão pateta que põe o Lobo Mau para tomar conta da Chapeuzinho Vermelho. Basta. Chega dos Me$mo$. Fora todo$. Democracia Direta Já. O BRASIL e o MUNDO estão necessitando em caráter de urgência urgentíssima de uma nova classe política, de vanguarda, alicerçada na meritocracia, na busca da verdade real e na Justiça ampla, de rabo preso apenas com Deus e com o sucesso pleno do bem comum do conjunto da sociedade, um novo carro-chefe social, independente, livre, em condições de se impor a todos os demais poderes, erga omnes, e de chamá-los todos às falas e às responsabilidades, quando necessário. Democracia Direta Já, com Meritocracia Eleitoral, porque evoluir é preciso. https://www.brasil247.com/pt/blog/brenoaltman/313694/Suprema-Ironia.htm

  6. Lamento, mas esta imprensa das grandes empresas nacionais não acredito plenamente no que noticiam, tenho os dois pés atrás.

    As razões são óbvias.

    Boechat criticou o ministro Gilmar Mendes e pediu que fosse preso, em razão de que o seu programa e a rede para quem trabalha não possuem a repercussão devida, pouca gente ouviu o seu protesto.

    Jamais o jornalista repetiria o que disse na Globo, por exemplo, pois o seu destino seria encontrar-se com Celso Daniel onde este estiver!

    Mais a mais, a tal mídia pisa em ovos quando decide enfrentar o governo, pois a maior fonte de receita advém das propagandas institucionais, portanto …

    E condenar o Mendes é chover no molhado, é o óbvio ululante, do saudoso Nelson Rodrigues, a menos que Boechat queira ser o Sobrenatural de Almeida, do mesmo escritor, que tenho eu lá minhas dúvidas!

      • Eva,

        Tu me deixas constrangido perante o público desta Tribuna da Internet!

        Como sabes que vejo o Bom Dia, Brasil?!

        Poderão pensar mil coisas a nosso respeito, e vou dizer o quê??!!

          • Eva,

            Deploro essa ofensa que te fizeram.

            Brinquei contigo na resposta porque és uma mulher inteligente, conhecedora dos problemas nacionais, e nos dás a honra da tua presença neste blog incomparável!

            Tenho sido um dos maiores incentivadores da mulher na Tribuna da Internet, pois ela nos obriga a escrever sério, nos impele a registrar verdades, justamente porque somos obrigados a reverenciar a sensibilidade feminina, a sua sagacidade, tirocínio, a sua esperteza.

            E se te alguém te ofendeu, leva em conta que deve ter sido um misógino, que tem medo da participação da mulher pelo seu poder, e tens mais que debochar dessa gentalha!

            Um grande e forte abraço, Eva.
            Afirmo que sou teu admirador, então te provoco para que possamos debater, trocar ideias, sermos mais ou menos irônicos um com o outro para temperar o “bate-boca”.
            Muita saúde e paz.

  7. Se nas Forças Armadas tivessemos homens da Estatura de Castelo Branco esse “ministrinho” já estaria preso por apoiar essa gente !!! Tenham vergonha na cara senhores togados !!!!!! Esse cara é um filhote de Chavez misturado com Hitler e Stalin, piorado é claro !!!!

  8. O que a presidente do STF Carmem Lúcia tem feito, nada, deveria pedir o impedimento de Gilmar Mendes, não entendo este sorteio como relator, o caso Jacob Barata Filho e dos demais, caiu justamente com ele, é muita coincidência.

  9. O jornalista diz o que diz pra agradar a opinião pública.
    A família Barata tem o que tem pelo mérito financeiro. Acontece que o Rio quebrou com festas e festas e agora estão procurando culpados em que realmente prosperou ao longo da vida. Colocar culpa nos centavos que de lucro da empresa é coisa de gente pequena. Como se criar uma empresa de ônibus fosse coisa que se faz por caridade. Ora, pra empresa ter crescido ou que cresceu precisava lucrar. Sem crescer o que cresceu não ofertaria o serviço que oferta. Acho é errado a prefeitura dar palpite no preço da passagem, já não bastasse o preço do combustível, já não bastasse as meias passagens pra estudante, já não bastasse a passagem que idoso não paga. Ora, pois quem acha que viver de ônibus é moleza venda o que tem e empreenda no ramo. Bando de hipócritas. São muito é invejosos. Todos vocês que reclamam são uns fracassados na vida. Vão lavar uma pilha de roupa.

  10. Todos os governos do Rio de Janeiro tinham o Jacob Barata como um aliado, que os ajudavam em suas eleições em troca da generosidade para aumento das passagens, com exceção de Brizola, que deu um chega par lá ao Barata. Jacob Barata, chegou ao ponto de tirar a maior parte da frota de ônibus nos bairros da periferia no dia das eleições, para o povão não ir às urnas votar em Brizola.
    Transporte de massa , não pode servir de enriquecimento elevado, com a exploração do trabalhador.

    • Nélio Jacob, desculpe em entrar no seu comentário, mas Brizola foi o único a peitar esta cambada de ladrões do povo trabalhador do Rio de Janeiro, encampou empresas de ônibus, isto é para quem tem peito e não esta cambada de ladrões que se espalhou pelo país inteiro.

  11. Não estaria na hora de algum bandido-bandido(normal mesmo,não bandido togado, não bandido empresário, não bandido politico), pelo menos uma vez na vida,talvez seja a 1ª e última, fazer justiça e praticar um ato heróico, mandando pelo menos um desses FDP para os quintos dos infernos? Pode ser um FDP togado, pode ser um FDP empresário ou um FDP politico. Pode ser um atentadozinho, um assalto qualquer coisa desse tipo. Vai ter que ser um ato corajoso e bem elaborado, talvez um ataque suicida. pois provavelmente vai ter pela frente alguns capangas bem aramados e preparados. Já não aguentamos mais assistir esses canalhas dando as cartas. É O MEU DESABAFO!

  12. Este ignóbil jamais será punido , pois ele conta e tem a tutela de seus pares neste antro de conchavos , colúndrios e perdição . Neste embuste que chamam de tribunal a moral , ética e a dignidade é natimaorta .

  13. Bendl o senhor está equivocado , o jornal matutino Band News possui uma das maiores audiências do horário no estado de São paulo e tambem em outras regiões do pais .

  14. Vicente,

    Agradeço pela informação que me deste.

    Agora, pensa comigo:
    No horário desse jornais televisivos, que trabalhador está em casa para assisti-los?!

    E, quem se interessa por notícias, hoje em dia?!

    As tais estatísticas te dão um percentual calcado em TVs ligadas, mas não a quantidade de espectadores, simples.

    O povão lê as manchetes dos jornais nas paradas de ônibus, quando vê os jornais pendurados nas bancas de revista e, em casa, assiste novela ou jogo de futebol, e mais nada!

    Sabes os porquês de haver jogo segunda, terça, quarta, sexta, sábado e domingo, e várias novelas diariamente?!

    Por que é a única forma de prender o brasileiro diante de uma TV!!!

    Esqueceste de um detalhe primordial:
    O povo que ainda assiste os jornais matutinos vê os LOCAIS, as informações pertinentes à sua cidade e Estado e, à noite, para desespero de petistas e afins, deita e rola o Jornal Nacional, da … Rede Globo!!!

    Como bem frisaste, a Band tem o seu público cativo em São Paulo, MENOR QUE A GLOBO, quanto mais nos Estados mais distantes da Região Sudeste …

    Um abraço, Vicente.
    Obrigado pelo comentário dirigido a mim diretamente.
    Saúde e paz.

  15. Tu me dás mais razão ainda, pois as FM viraram somente estações de música ou brincadeiras!

    Mais:
    A Band FM passa longe do RS, assim como dos demais Estados, logo, esta “fantástica” audiência está tremendamente diminuída, fica para meia dúzia de ouvintes que simpatizam com Boechat porque tem a companhia do Macaco Simão – tá vendo que volta e meia eu o ouço no Youtube?!

    Outro abraço.

  16. Na verdade senhores/as, o alcance do Boechat é nacional, via BandNEWS.
    Temos a BandNews-Porto Alegre aí no sul.

    Mas o que pega mesmo é o slogan da rádio, TOTALMENTE errado :

    “Em 20 minutos, tudo pode mudar”.

    Mas nem com 20 anos! NADA muda no mundo das noticias, no Brasil! tudo que é noticia no Brasil soa mais como a espelunca Brasilda…

    Desde o Delcídio, já esperei uns 20 fins do mundo desse governo, uns 20 fins do Lula, e do PT…
    Amanhã ou depois o Boechat deve comentar que Zé Dirceu virou estrela, ou besteira similar. Com um governo de governantes como esses, que esperar?

    Muitomais barato arrancar todos do Planalto e colocar alguem la com um terminal de computador e internet.
    Entra em http://www.gov ponto UK, pega pagina por pagina, traduz pro portugues e vai soltando na midia como se fosse noticia!
    PRONTO, resolve tudo!
    Reformas? Cumpridas!
    Direitos civis! NUNCA dantes na historia desse pais tivemos TANTO!
    Uma maravilha, barato, e realizável!

    Diacho!
    Voce vira á direita, segue, depois vire à esquerda e à esquerda novamente, chega num muro, dobre á direita e siga por alí ate a esquina, vire a esquerda, e logo alí voce verá que chegou, a lugar nenhum, á porra dum Maquidonalds, ou ao buraco que esse governo deixou, pra voce afundar….

  17. Agradeço as sugestões que me enviaram para eu ouvir o Boechat, seja na FM paulista ou gaúcha.

    Não ouço rádio, acreditem, muito menos os noticiosos pela TV.

    Mantenho-me informado navegando pela Internet e lendo as manchetes online de vários jornais do país.

    Quando chega à noite e não tem futebol, assisto meus filmes na Netflix.

    Hoje, por exemplo, joga o meu time, então a TV terá a honra de me ver seu espectador.

    Por que essa medida?

    Humildemente tomei esta decisão para ter a minha cabeça bem longe dos tais formadores de opinião, as suas mensagens subliminares, seus recados nas entrelinhas …

    Assim, leio a mesma notícia advinda de vários veículos de comunicação, e tiro eu mesmo as devidas conclusões.

    Posso errar, entender mal, interpretar um texto indevidamente por que não?

    Agora, se observaram, A ABSOLUTA maioria dos meus comentários sou eu quem os escreve, sem eu me fundamentar no que desejo transmitir em quem quer que seja, opinião minha, pessoal, e não cópia de link ou transcrições de colunistas.

    NADA CONTRA QUEM SE UTILIZA DESSA FERRAMENTA, antes que queiram brigar comigo, apenas entendo que a existência deste blog incomparável tem como objetivo registrar O QUE PENSAMOS, nossas ideias, pensamentos, conceitos … e não o que dizem os jornalistas “pelaí”, a meu ver.

    Quero saber o sobre as interpretações do Vicente, André, Eva, Jacob, Sandoval, Fallavena, Bortolotto … pois da mídia colho as manchetes diretamente nos seus veículos de comunicação.

    Não “ovo” sequer o célebre programa da Rádio Gaúcha, transmitido a partir das 13h diariamente, Sala de Redação, que tem a maior audiência do RS, pois as discussões são muito bobas, e dizem respeito simplesmente ao futebol, onde não se chega à conclusão alguma!

    Desta forma, obrigado pela ideia de eu assistir o Boechat na Band FM, mas o seu programa não me anima tanto.
    Digo mais:
    Coragem por coragem, tenho muito mais, haja vista eu ser um joão-ninguém, e jamais vi ou assisti um jornalista ser mais veemente do que eu em certos textos postados neste espaço democrático!

    Um abraço a todos.
    Saúde e paz.

  18. Eu fico com o pé atrás com o Boechato , ele vive falando mal de todos os políticos , criticou garotinho que esperneou naquela prisão arbitrária , Garotinho ficou P da vida com ele, chamou para um debate cara a cara só os dois , ele o boechato pipocou .
    No seu programa na rádio tupi Garotinho mencionou algo que ele fez , depois esculhambou com ele e o que boechato ficou caladinho !!

  19. Boechá só esqueceu de dizer quem foi o gênio que colocou o Monstrinho lá no STF.
    Por motivos óbvios, Boechát não pode citar o nome da Rainha da CorruPíssaum., pois pode ser chamada a visitar o andar de cima e falar com a Tropa Efeagaciana.
    A Band (falida) tem laços intestinais ligados ao Partideco ROUBAMOS (ex PSDBandido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *