Na CUT, Lula se compara a Lincoln, critica adversários e diz que está lendo um livro…

Gustavo Porto e Daiene Cardoso (Estadão)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira seus adversários, afirmou que eles têm “bronca” dele e da presidente Dilma Rousseff e avaliou que a oposição e os formadores de opinião pública nunca quiseram a eleição dos dois. “Essa gente nunca quis que eu e a Dilma ganhássemos as eleições, que a gente fosse progressista”, disse o ex-presidente, durante evento em comemoração aos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O novo Lincoln…

“A bronca que eles tinham de mim era (em relação ao) meu sucesso e agora é o sucesso da Dilma.”

Lula se comparou ainda ao ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em relação, segundo ele, aos ataques sofridos na imprensa. “Eu fiquei impressionado como a imprensa batia no Lincoln em 1860, igualzinho batem em mim. E o coitado não tinha nem computador. Ia para o telex ficar esperando”, disse Lula, contando que está lendo a biografia do ex-presidente dos Estados Unidos. “Hoje a resposta é em tempo real. Eu quero parar de reclamar dos que não gostam de mim e não dão espaço. Eu não convido eles para minha festa e não sou convidado”, resumiu.

Para Lula, os adversários e “os formadores de opinião pública” foram os últimos a aderir, na década de 80, ao movimento pelas eleições diretas para presidente e, na década seguinte, à campanha pelo impeachment do então presidente Fernando Collor, hoje senador.

“É preciso reconhecer que o País mudou muito, inclusive na questão da comunicação. Nos anos 80, qualquer imbecil se achava formador de opinião pública”, disse. “Nesse País, formadores de opinião pública eram contra a campanha das diretas, contra a derrubada do Collor”, criticou.

Na saída do evento, Lula disse, em uma rápida conversa com jornalistas, que apoia a marcha dos trabalhadores a ser realizada em 6 de março. “Todas as reivindicações são justas. Agora, só precisa saber se o governo tem condições de atender”, comentou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Lula continua a ser um mentiroso e farsante. Assistiu ao filme sobre Lincoln e agora tira uma onda de que estaria lendo uma biografia do presidente americano. Lula lendo um livro? É a piada do ano, sem a menor dúvida. Não lê nem hsitória em quadrinhos.

Lula continua o mesmo ignorante de sempre, confundindo “telex” com telegrama. E continua o mesmo fujão. Saiu rapidamente do evento, sem dar entrevista. Não enfrenta os jornalistas desde 23 de novembro, quando surgiu o escândalo da quadrilha de Rosemary Noronha, a companheira de Lula em viagens oficiais e 32 países, na ausência de Dona Marisa Letícia, claro. (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *