A Infraero e a Comlurb, sociedade mista que tem como acionista majoritária a Prefeitura do Rio, lideram a lista dos principais devedores de Imposto Sobre Serviços recolhido em 2012. Publicado em parecer prévio do Tribunal de Contas do Município, o levantamento foi feito com dados da Procuradoria Geral do Município.
A dívida de todas as empresas chega a R$ 7,4 bilhões. Em terceiro lugar está Unimed-RJ, seguida por Associação para Investimento Social, Jockey Club Brasileiro, BB Administração de Ativos e Casa da Moeda.
A relação ainda traz a Companhia Docas do Rio de Janeiro, Interunion Capitalização, Geap Seguridade Social, Banco do Brasil S/A, Caixa Econômica Federal, EDS Eletronic Data System do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O parecer prévio do TCM será votado logo após o fim do recesso da Câmara Municipal, marcado para o dia 30 de julho. O vereador Paulo Pinheiro (Psol) informou que o governo precisa dos votos de 34 parlamentares para aprová-lo.
Tá me parecendo uma matéria comprada, para servir de defesa para a GLOBO MENTE. Colocando todos como devedores, tudo vira vala comum. Esta tribuna, esta me cheirando mal. Alem do mais, sabemos que o filho de Hélio Fernandes, foi grande executivo da GLOBO MENTE.
Associação para Investimento Social, estranha essa associação nunca ouvi falar seu site http://www.aisocial.com.br não fala nada so apresenta um endereço de e-mail.
vindo de nova iguaçu estranhoooooooooooooooooooooooooooooooooo
Parece que o primeiro comentarista nunca leu as colunas do Helio na TRIBUNA DA IMPRENSA papel. Aliás, nem se trata de matéria do Helio e, pelo que me consta, ele é sócio efetivo do Jockey Club Brasileiro acima denunciado como sonegador.
O interessante é que quando se trata de servidor público, este mesmo governo cobra até os impostos que são indevidos, pois o contra cheque já vem com os tais descontos.