Nada mudou! Filha de Braga Netto não tem qualificação para o cargo na Agência da Saúde

Entretenimento | Vídeo mostra cacatua falando palavrões ao dono ...

Isabela é desenhista e vai analisar importantes contratos

Jéssica Moura
O Globo

A filha do ministro da Casa Civil,  Walter Braga Netto, contratada para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com salário de R$ 13 mil, Isabela Braga Netto não aparece nas redes e tem menção discreta na internet de forma geral. Ela se formou em 2016 no curso de Design pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

No ano passado, candidatou-se a uma vaga temporária na 1ª Região Militar do Exército no Rio, mas não foi aprovada. Nas plataformas formais, como a Lattes, também não está.

TITULAR É QUALIFICADO – Já o servidor público Gustavo Macieira, que ocupa a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores, cargo que deverá ser de Isabela Braga Netto na ANS, é formado em Direito, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Esse gerente é responsável pela contratos firmados entre as operadoras e os prestadores de serviço de atenção à saúde. Além disso, também precisa determinar os critérios para descredenciar prestadores de serviço. Outra atribuição é ajudar na instauração de processos que apurem infrações por esses agentes de saúde.

A ANS é uma agência vinculada ao Ministério da Saúde que atua na criação de regras, controle e fiscalização do setor de planos de saúde no país. O monitoramento da agência aumentou ainda mais durante a pandemia do novo coronavírus, com a publicação de boletins sobre a atuação das operadoras na crise sanitária.

FILHA DE GENERAL – O número de militares em cargos civis no governo do presidente Jair Bolsonaro mais que dobrou: passou de 2.765 para 6.157, segundo dados do Tribunal de Contas da União. Exemplos como o de Isabela não são novidade no governo Bolsonaro. Adriana Villas Bôas, filha de Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército e atual assessor especial da Presidência, ganhou um cargo de confiança no Ministério dos Direitos Humanos. Desde novembro, ela comanda a coordenação das Pessoas com Doenças Raras, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O salário é de R$ 10,4 mil.

Já quando o ministro Luiz Eduardo Ramos decidiu assumir a pasta da Secretaria de Governo, ainda em junho de 2019, sua filha, Patrícia Baptista Cunha, pediu licença não remunerada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que estava vinculada à Segov à época.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ministros do Supremo consideram nepotismo a nomeação de filha de Braga Netto para a ANS e é, mesmo. Depois reclamam que o governo prejudica a imagem dos militares. Este país parece que não tem jeito. É desanimador. (C.N.)

 

22 thoughts on “Nada mudou! Filha de Braga Netto não tem qualificação para o cargo na Agência da Saúde

  1. Sr. Newton, por falar nisso.

    Dizem os especialistas de plantão que o multi-condenado criminoso Luladrão recebe por mês 20 mil contos de réis por mês do Partido Corrupto.
    E o pior, segundo esses especialistas o dinheiro para pagamento so salário do balão cachaça é tirado do fundo partidário….

  2. E falavam do Lulinha, coitadinho. Ele pelo menos “se tornou” expert em computação, abriu uma empresa hightech, atraiu investimentos de uma companhia de telefone, que investiu nele mais de milhão. Garoto bom.
    Hoje, temos um novo Ronaldinho na praça! Que graça… Mas só que esse novato usa baton. E tem canhão!

  3. O PAIS NAO TEM MAIS JEITO PARA OS ACOMODADOS QUE SE NEGAM A FALAR DO CASO CC5 BANESTADO E DOS DOC QUE LULA SOLICITOU A SUICA…..VEJAM O DUPLO EXPRESSO NO YUITUBE DOMINGO A SEXTA A PARTIR DAS 9.30HS

  4. Como este país não tem jeito?!!!
    Estamos em plena democracia com D maiúsculo.
    Temos os sistemas de pesos e contrapesos; o stf julga e manda prender todos os corruptos hediondos quando chega na suprema (kkk) corte os processos das instancias inferiores e mais que isto.
    Em uma decisão do mesmo stf; um processo de corrupção não pode exceder a 05(cinco) anos de duração da primeira instância até o transito em julgado.
    Como duvidar de que somos o melhor país do mundo???!!!

  5. Fico imaginando essa gente, no sábado, no clube com suas famílias – todos felizes em sua volta.

    O almoço terminou, e quando estão se levantando para aquela caminhada suave, um se vira para o outro, depois de ver seus pimpolhos satisfeitos e saciados, e diz, com aquele ar de alegria que só a missão cumprida permite:
    “- Que Maravilha Viver!”

  6. Uau este desgoverno nem esperou chegar à metade para ficar com a cara dos anteriores, perderam a vergonha de vez. Mais um pouco e o boçal só vai tratar as pessoas por companheiros, igualzinho ao 51, do qual vem repetindo quase os mesmos maus comportamentos. Quando será que vai começar a corrupção desenfreada?

  7. Pai e filha desqualificados para os cargos que ocupam e, justamente, no monistério da Saúde e, justamente, durante a pandemia. Espelho, espelho meu, existe país mais avacalhado do que o meu?Alguns idiotas acreditam que se os milicos assumirem o poder, o país vai melhorar, será o fim da roubalheira, da corrupção. Mas eles são idiotas, né não? Têm o direito de acreditar em qualquer mer**.
    Tudo começou com o filho do vice, que foi promovido de sargento a coronel no BB. E a coisa não parou mais. Ah, mas ele era qualificado! Disseram. Se era, por que não foi promovido antes?
    Agora dirão que a moça entende da parada. É mesmo? O que ela vai desenhar lá?
    Qual é mesmo a diferença dos políticos de banânia para os milicos?
    R: Os primeiros não usam verde-oliva!

    Vade retro, nepotismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *