Não adianta delirar e ficar imaginando coisas, porque Bolsonaro é apenas Bolsonaro

Resultado de imagem para parafuso solto charges

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Antonio Fallavena

Acabo de ler um texto do amigo Puggina. Fiquei a pensar e resolvi escrever algo, mesmo que distante da qualidade do artigo dele, em que cobrava atitude da deputada Janaína.

Nas eleições de 2018, fomos levados ao “corner” como dizem no box. Na verdade, não tínhamos outra opção. No entanto, bem antes do início da propaganda eleitoral, chamei a atenção dos amigos sobre o despreparado de Bolsonaro. Pavio curto, raciocínio lento e algumas manias que se aprofundaram pós eleições. Dos filhos, quase nada a falar: juntos e misturados. Mas fazer o quê?

A outra opção era eleger o segundo poste, onde o cachorro continuaria mijando? Eu fora! E o Brasil também assim respondeu.

PISANDO NA BOA – Lembrei-me de Alceu de Deus Collares e sua expressão mais usada quando governador: “o companheiro pisou na bola!” Pois Bolsonaro tem pisado, sapateado e tenta furar a bola!

O “bom” é que o pessoal está se acostumando com suas “pisadas”. Mas é um terror. Abriu a boca, cuidado que lá vem coisa! Parece que ninguém o orienta, chama a atenção. Será que o pessoal tem medo dele ou ele ouve e faz o contrário?

A verdade é que a Deputada Janaína, embora com muito mais preparado e conhecimento, também tem pisado na bola. E outros tantos, do mesmo lado, também. Poucos são os que se salvam. Sinal dos tempos ou será “final dos tempos”?

UMA TÔNICA – O destempero, o despreparo, o desconhecimento dos cargos e das funções é geral e tem sido uma tônica nos últimos anos. E ai daqueles que tentam levar os “desgarrados” para o lugar de direito.

Liturgia de cargos, só na igreja e olha lá. E o pessoal, dos dois ou três lados, vibra! Por que será? Ora, quem elege não é melhor do que os que são eleitos…

Parece que teremos de atravessar a ponte correndo, mas com este pessoal mesmo. Os anteriores estragaram as estradas, derrubaram a mata e tocaram fogos nos princípios e valores morais e éticos que ainda sobravam.

E VAI PIORAR? – Endireitando o restos dos cabelos que sobraram, me veio a pergunta fatal: ainda poderemos cair mais? Segundo meu amigo João Jorge, “sempre tem espaço para piorar”.

Queria ter algo a dizer, algo para iluminar e ajudar a vencer este terrível período de obscurantismo geral. Mas tenho de deixar para mais adiante. Tenho de me preparar, receber indicações e novas energias.

O domingo promete muitas emoções. Acho que vou ler Maquiavel e Zygmunt Bauman, uma dobradinha que explica as coisas inexplicáveis. Talvez me dê um pouquinho de paz.

13 thoughts on “Não adianta delirar e ficar imaginando coisas, porque Bolsonaro é apenas Bolsonaro

  1. Não seja pessimista meu caro, o governo começou agora e governar um país como este já é difícil , quanto mais do jeito que a esquerda o deixou.

    Falar de fora é fácil e isto é fato e a coisa se complica quando temos uma imprensa esquerdista, que não aceita a alternância de poder e , por isso, transtornada, mente como todo bom esquerdista.
    Não que o outro lado é santo, mas pelo menos rouba menos e mente menos e o principal: aceita a alternância de poder, a democracia.

    Enfim, vamos deixar as afetações emocionais de lado e dar um voto de confiança a este novo governo, seja ele de direita,esquerda ou centro, pois ele representa o povo e o povo está numa situação dramática.
    Pelo menos por prazo razoável e aí então, como o tempo é o melhor juiz, ele vai nos mostrar algo mais palpável.
    Abs.

    • Mário, torço muito pelo governo e por Bolsonaro. E estou tentando também ajudar. Como? Enviando detalhes, sugestões e até me colocando a disposição com um grupo de amigos. Bem sei, é difícil que chegue até ele, mas temos de tentar.
      O que não podemos é dar chance “à volta dos que já foram”. E para isto, ele tem de errar menos.
      Com este congresso e o STF, só terá chance com o povo bom!
      Acredite, eu disse que o ajudaria, pessoalmente, quando cumprimentei-o no aeroporto,de Brasília, um ano antes da eleição.
      Abraço e bom domingo.
      Fallavena

  2. Zygmunt Bauman é frequentemente citado como um pessimista.
    Não acredito, que em nosso atual estado de espírito, sua leitura seja um bálsamo.
    Pelo meu lado, reservei o dia para uma releitura.de Azimov.
    Para sonhar um futuro.

  3. Sugiro ler o Livro dos Espíritos.
    Ali tem muitas explicações e inclusive fala da Lei do Progresso; pode até piorar, como numa demolição para a construção de novo edifício, mais confortável e adequado as nossas necessidades.
    É isso que está se pretendendo quando se quer demolir os “privilégios legais”.
    PS: Legais porque eles legislam em causa própria.

  4. Guarde essa no seu ‘box’….
    Fomentou, galanteou, paparicou, sublimou, validou este IMBECIL do bozó, e agora vai tirando fora, duascara, descaradamente….
    Puffffff!!!!!!!!!
    Jab.

    • Eleitor brasileiro………

      MECANISMO 2, ultimo capitulo:

      “A conexão atemporal de todos os escândalos da nossa democracia.
      As conexões não são aleatórias.
      O mecanismo se repete a cada ciclo eleitoral.
      Há 7 papéis chaves, e 7 pessoas desempenham esses papéis tendo grande influência na rede de corrupção.
      Entra partido e sai partido, essas pessoas estão lá.

      402 pessoas listadas nos 82 esquemas de corrupção nos ultimos 30 anos.
      Dessas 402 pessoas, 7 são recorrentes, intersecção em TODOS os casos.
      Dessas 7, pelo menos 1 está envolvido em todos os esquemas, ddesde 1987, todos, o ponto nodal onde toda a ação fica concentrada, MDB
      Dessas sete, 3 são politicos do MDB, o partido que nunca se elege, mas que sustenta os partidos de esquerda e de direita que se revezam no poder.

      Um empresário, três politicos, dois banqueiros, e o doleiro.

      Quem comanda o Brasil é o poder e o dinheiro, enquanto a esquerda e a direita ficam brincando de governar…

      DIVIDIRAM O POVO, todo mundo brigando, fica mais fácil pra caravana seguir.”

      Já temos um novo presidente e, agora, já não vão prender mais ninguém…

      O Povo, completamente preso a esse mecanismo, reage infantilmente, acompanhando a encenação sórdida dessa gente…

      Todo esse jogo podre, essa “canastra suja” foi, via voto, de mãos beijadas para o atual presidente, vulgo MITO, que turvou ainda mais a concepção da coisa adicionando DEUS, um elemento que apela forte á reação dos enganados.

      Sair ás ruas, a favor desse Mecanismo PODRE, só revalida o mesmo. Garante a esses intocaveis o direito de roubar do Brasil os direitos, a dignidade, a ordem e o progresso do Povo Brasileiro.

  5. Ninguém está preparado pra domar este indolente Brasil!
    Nem Jesus Cristo!
    Pergunto: O Lula estava preparado?
    A Dilma estava preparada?
    O TOFFOLI está preparado pra ser O PRESIDENTE DO stf?
    O Botafogo está preparado?
    O Alcolumbre está preparando?
    Respondo: Sim!
    Estão ou estavam PREPARADÍSSIMOS pra nos AFANAR sem dó!!
    Então que me desculpem os céticos, despreparado por despreparado, prefiro um milhão de vezes o Bolsonaro.
    Simples assim.
    Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *