Não comparecendo à entrevista da TV Globo, Crivella cometeu grave erro

Resultado de imagem para crivella no rj-tv

TV Globo esculhambou Crivella por ter faltado à entrevista

Pedro do Coutto

É isso aí. O senador Marcelo Crivella cometeu erro que pode ser fatal nas urnas de domingo próximo. Não apenas pelo fato de haver revelado sua ausência o final da tarde de terça-feira, mas sobretudo porque se expôs às perguntas, feitas mesmo sem sua presença, que o expuseram como alvo de suas próprias versões sobre o que tem sido divulgado contra ele, como também em face de ter perdido a oportunidade de pessoalmente contestá-las.

O erro da ausência, a meu ver, pode terminar levando-o à derrota nas eleições. Esqueceu que nada pior do que o não comparecimento para perder votos. Deixou no ar principalmente da tela do RJ-V a ideia de uma fuga construída sobre um ato deliberado de omissão.

Teria sido muito melhor para ele que não deixasse estas acusações contidas nas perguntas. Com sua distância do palco, proporcionou à TV Globo divulgar um comunicado aos espectadores que, no fundo, não lhe foi nada favorável, pelo contrário, o documento tornou-se profundamente desfavorável. Sobretudo quando nos encontramos a poucos dias do desfecho.

PERDEU VOTOS – Difícil calcular quantos votos perdeu ou deixou de somar para si com a atitude de terça-feira. Mas, sem dúvida alguma, o episódio não lhe foi nada favorável. Pode ter provocado uma avalanche em favor de seu adversário, Marcelo Freixo. As urnas vão revelar no domingo.

Escrevo este artigo na noite de terça-feira. E tenho dúvidas se ele comparecerá ao debate com Freixo que a Rede Globo programou para a noite de quinta-feira. Se cometer nova ausência, penso que terá decretado sua própria derrota.

Em matéria de errar, Crivella não ficou sozinho esta semana. Ganhou a companhia de Renan Calheiros, presidente do Congresso que, ao atacar o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, deslocou o problema causado pela Policia Federal ao prender o chefe da Segurança do Senado num problema para o presidente Michel Temer. Renan já havia anunciado o questionamento da ação para desarmar grampos de proteção a senadores e ao ex-senador José Sarney junto ao Supremo Tribunal Federal. Mas ao invés de esperar o resultado de sua iniciativa partiu para um ataque frontal ao ministro da Justiça.

CRISE SOBRE CRISE – O ato de Renan levará o presidente da República a ter de se manifestar. Se a manifestação for contrária a Alexandre Moraes, escolha pessoal para o cargo, poderá abrir uma crise no próprio governo. Se nada fizer, optando pelo silêncio, contribuirá para ampliar ainda mais o desgaste de Calheiros. Se apoiar publicamente o ministro da Justiça, desencadeará um forte choque com sua base parlamentar.

A reportagem de Cristiane Jungblut, em O Globo de terça-feira, revelou com nitidez a intensidade das ofensas que concluíram no campo das agressões pessoais.

Política é assim. Está sempre marcada por fatos imprevistos e impactantes. Até ontem, como se costuma dizer, Crivella liderava as pesquisas do Ibope e Datafolha. Até esta semana Renan era importante aliado de Michel Temer. Os ventos podem ter mudado as duas direções. Crivella pode ter perdido as eleições de domingo. Na segunda-feira, o governo Michel Temer pode amanhecer em outra atmosfera. Ainda mais densa que a da véspera.

25 thoughts on “Não comparecendo à entrevista da TV Globo, Crivella cometeu grave erro

  1. Depois que o grupo maconhou com PSOL, pode ter certeza que fortaleceu a base do Crivela, hoje as redes sociais é o termômetro do eleitor. A TV fez no primeiro turino foi vergonhoso a manipulação em entretenimento de PMDB.

  2. O Pedro do Couto está totalmente enganado e as urnas vão mostrar. O Crivella foi apenas malandro, pois tinha muito mais a perder do que a ganhar com o debate. O debate seria bom para o Freixo que poderia, isto sim, destruir o Crivella nem tanto no vice versa. Estes comentaristas políticos estão cada vez piores.

  3. A indústria da difamação do Crivella está forte, tendo como ponta de lança os sem votos da estatatal família Bolsonaro, que se diz ‘liberal’ mas todos vivem às custa do Estado, sendo que ele tem um irmão que foi funcionário fantasma da Alesp.
    Quanto as drogas o Freixo nunca as defendeu, no Psol tem alguns militantes que usam, mas em nível moderado para não desmaiarem.

  4. Se Temer aceitar essa chantagem do Renan estará perdido. No caso, ou procura fazer cara de paisagem e não faz nada e deixa o Renan se desgastar sozinho contra o Poder Judiciário ou rompe de uma vez com o Coronel das Alagoas. O mais provável é não passar recibo das diatribres do Coronel alagoano.E muito menos tirar o seu ministro da Justiça, ainda mais agora.

  5. http://arqrio.org/noticias/detalhes/5020/nota-de-esclarecimento com: “A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, diante da manifestação pública de alguns membros do clero e do laicato, esclarece que não autorizou ninguém a falar em seu nome, nem dos padres, tampouco em nome de movimentos, pastorais, associações e paróquias acerca do atual processo político carioca. As pessoas podem se manifestar pessoalmente e arcar com as consequências, mas não podem falar por quem não foram autorizadas. Tampouco têm autorização da autoridade diocesana para indicar qualquer candidato aos cargos públicos, como aconteceu nessa recente manifestação, na qual indicam um candidato para o segundo turno das eleições municipais da cidade do Rio de Janeiro.
    A Arquidiocese reafirma sua posição de organismo apartidário, que defende os princípios da Igreja Católica de acordo com as orientações que assumidas pelo Regional Leste 1 da CNBB e das quais foi dada ampla divulgação. Não é possível compactuar com posições que entram em confronto com princípios contrários aos valores cristãos, tais como o respeito à vida e a clara oposição ao aborto e à eutanásia; a tutela e a promoção da família, fundada no matrimônio monogâmico entre pessoas de sexo oposto e protegida em sua unidade e estabilidade, frente às leis sobre o divórcio; o tema da paz, que é obra da justiça e da caridade, e que exige a recusa radical e absoluta da violência, anarquismo e terrorismo. Devem ser reafirmados o acolhimento e a tutela com relação ao ensino religioso nas escolas além dos outros temas explicitados nas orientações referidas.
    Portanto, o voto do católico só poderá assim ser considerado se os programas dos candidatos merecedores desse voto também estiverem em comunhão com os princípios humano-cristãos.
    Diante da perplexidade gerada por tal manifestação já divulgada pelas mídias sociais, ocasionando o escândalo da desunião, a Arquidiocese de São Sebastião Rio de Janeiro pede a união de todos no Senhor Jesus e a contínua disponibilidade para a missão evangelizadora numa Igreja em saída, que caminha junto com seus pastores.
    Da Cúria Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, aos 25 de outubro de 2016.”

  6. Não haviam boas opções no primeiro turno da eleição carioca. O segundo turno é uma autêntica escolha de Sofia. Mas, francamente, soltar foguetes por uma vitória de Crivella, só por representar uma derrota para a ‘esquerda’, me parece ridículo. Provavelmente os que a torcida ‘direitista’ de Crivella vai acabar tendo tanto do que se arrepender quanto os apologistas conservadores de George W. Bush, aquele que ia transformar o oriente médio numa democracia, na marra.

  7. Essa eleição está hilária. Já vi até um cara que se diz engenheiro e vende gerador trambicado para condomínio, que mesmo não votando no Rio tem ódio do Freixo….

  8. A Revista Veja ter que se desculpa por ataque ao Bispo. Até o Crivella hoje bate na Veja. Nem o PT conseguil isso. E o Freixo conseguiu uma bela grana na burguesia maconhada do RJ. Os lunáticos estão literalmente perturbados com o Bispo.

  9. Cheguei a pensar que tivesse exagerado em comparar a torcida do Crivella com os apologistas de George W. Bush. Mas vejo que não é o caso. Mídia Sem Máscara foi fiel a Bush muito além de qualquer limite de bom senso, quando os americanos não conseguiram achar o suposto arsenal proibido de Saddam Hussein, o MSM publicou as teorias mais disparatadas para livrar a cara de Bush Jr. Além disso, gastou anos divulgando artigos tentando provar que Obama é queniano, e outras bobagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *