Não percam, no dia 22, um programa na TV sobre PC Farias, o amigo de Collor

PC Farias e a namorada Suzana, que morreu ao lado dele

Ofelia Alvarenga

No próximo dia 22, a GloboNews mostra um programa sobre o falecido PC Farias. O PC, que acendeu charuto com nota de 100 e dizia que ‘madame gasta muito’. Por onde anda o irmão dele, Augusto, que sumiu do mapa? Até eu tive pena da morte do PC. Era uma pessoa, não há como reagir friamente a um assassinato. Suzana Marcolino o matou?Que nada!

O que temiam que PC Farias fizesse, falasse? Ele era uma aquífero de informações, com certeza. Águas abundantes, que talvez vejamos agora inundar a política, aqui e ali.

Quem quiser revisitar o passado deve ligar na GloboNews dia 22, à noite. Quanto ao horário, não prestei atenção, mas as chamadas para o programa se sucedem.

PC E AS EMPREITEIRAS
Naquela época, perguntaram a PC o que ele sabia sobre a relação das empreiteiras com o governo. E ele disse: “Nada. Não sei nada”. Mas sabia muito.

Faz 20 anos que PC morreu, em junho de 1996, na praia de Guaxuma, Alagoas. Ele e a namorada, Suzana Marcolino. Ambos com tiro de revólver.

Armaram um lelelê daqueles para justificar a morte de ambos como homicídio por ciúme, seguido de suicídio. Que ela matou e se matou.

Apesar do laudo de Badan Palhares, um especialista, contraditado por Sanguinetti, não foi crime passional, com certeza.

ROLOU DINHEIRO…
Collor disputou as eleições com Lula, o pavor das ‘zelites’. Muito dinheiro rolou ali. E, pra mim, continuou rolando, rolando, rolando…

Saturnino Braga, ex-prefeito do Rio, disse em entrevista na TV, já não me lembro a quem, que ao entrar no governo vieram perguntar a ele qualquer coisa sobre o pixuleco (não tinha este nome) que ele levaria, se estava bom tal quantia.

SATURNINO NÃO ROUBOU
O secretário de Saturnino foi quem levou a notícia. Inocente na política, Saturnino disse que não, não precisava nada não. Dito por ele, assisti ao programa.

Saturnino deixou a cidade do Rio de Janeiro quebrada. Mas não roubou. Foi pra casa com o seu fusquinha. Era despreparado para governar e roubar. Um bom sujeito.

Pobre Brasil, onde o suborno vem desde a Colônia, em forma de açúcar e caras goiabadas.

8 thoughts on “Não percam, no dia 22, um programa na TV sobre PC Farias, o amigo de Collor

  1. Ofelia, Saturnino teve contra si toda a bancada pedetista da Gaiola Dourada. Tudo que propunha era rejeitado. O Rio não quebrou, apenas estacionou. Roberto não roubava, mas os outros eleitos …

  2. Mais uma vez entrando no artigo dos outros.
    Quem primeiro arrebentou com o Palhares foi o seu colega de UNICAMP, Ricardo Molina…. Tiveram de dividir o departamento em 2.

  3. Antes do governo Collor, o apelido do PC era ‘Paulinho Gasolina’, um trambiqueiro do ramo de carros usados.
    Para dar uma de ‘rico’ , ele comprou um Landau sem ar condicionado, mas andava com os vidros fechados para não perder o status. Mesmo assim ele tinha um motorista, que quase morria de desidratação…

  4. Entre as decadas de 50/60,apareceu um espertalhão chamado Peter Kelerman,que deu uma série de golpes na praça. Escreveu diversos livros. Em um deles ele relata que os políticos brasileiros são uns trouxas.Se fosse com ele,ROUBARIA MUITO E DEPOIS FORJARIA SUA MORTE COM UM DEFUNTO ARRANJADO. EXILAVA-SE NUMA ILHA PARASIDÍACA DO PACÍFICO ONDE TERMINARIA SEUS DIAS COMO UM REI.
    Por que estou contando isto. Pelo que eu li à epoca PC era mais alto que Suzana. o laudo cadavérico dizia o contrário. O corpo de PC, bem como cochão lençol etc,foi tudo cremado. Os filhos foram estudar na Europa. O irmão e todos os envolvidos sumiram. Dizia-se a boca pequena que quando rombo (roubo com m) chegou a um bilhão de dólares ele acendeu um charuto com uma nota de cem dólares.
    Toda a grana era controlada por ele.Se PC morreu perdeu-se tudo? Tenho minhas dúvidas. Não seria ele um leitor de Peter Keleman?

  5. Oi todo mundo,

    meu computer voltou hoje das trevas.
    Em poucos minutos o rapaz de 31 com carinha de 20 trouxe o micro de volta à vida.

    Ninguém sabe mais viver sem computador, não é mesmo?

    Newton, obrigada pela ‘colher de chá’, o texto sobre PC.

    Hoje lembrei da minha mãe, ao ver mais uma sessão sobre o impeachment. Viva fosse, ela diria:

    “Desliga isso aí, minha filha, tira desse enxurrilho.”

    Eis o nome ENXURRILHO. Não é outra coisa.

    Abraços pra todos, ando ruim com este frio. E o filhote ainda quer me levar pra São Paulo. Não dá mesmo, infelizmente.

    Até.
    PS: Bendl, eu li seus comentários sobre o Olívio Dutra. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *