Não tem jeito: vândalos não respeitam nem a visita do Papa, e a PM age com rigor.

Manifestação em Laranjeiras termina em confusão em frente ao Palácio Guanabara Foto: Luiz Ackermann / Agência O Globo
Protesto no Largo do Machado acabou em confronto

Deu no Globo

Um protesto contra o governador Sérgio Cabral e a visita do Papa ao Brasil tem confronto na noite desta segunda-feira na Rua Pinheiro Machado, perto do Palácio Guanabara, onde o Pontífice foi recepcionado por autoridades poucos minutos antes. O conflito teria se iniciado após alguns manifestantes encapuzados derrubarem uma grade e jogarem um coquetel molotov contra os policiais. Pouco antes, os militares já haviam sido atingidos por pedras. Para dispersar os manifestantes, a polícia usa gás lacrimogêneo, balas de borracha e um caminhão-pipa.

Muitos dos jovens que participavam do protesto correram em direção ao Túnel Santa Bárbara para fugir do conflito, que começou por volta das 19h45m. Um caminhão da TV Globo foi depredado em frente ao estádio das Laranjeiras.

O protesto começou por volta das 18h, inicialmente a favor dos direitos homossexuais. Um segundo grupo, que pede a renúncia do governador, se juntou ao primeiro na Rua Pinheiro Machado. Um boneco do governador já havia sido queimado por volta das 19h.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGOs manifestantes não eram muitos. Subiram a Rua das Laranjeiras usando apitos, quebrando o quase silêncio do resto da multidão. Desta vez a Polícia Militar agiu com muito rigor e os vândalos desceram a rua correndo, em direção ao Largo do Machado, onde houve outro tumulto. A cavalaria da PM  teve de entrar em ação, muita gente se refugiou nas Lojas Americanas. Uma pena. Foi só eu elogiar aqui a manifestação pacífica para aparecerem os arruaceiros. Desculpem a minha falha. Quero que a Polícia meta o cassetete neles, no bom sentido… (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

43 thoughts on “Não tem jeito: vândalos não respeitam nem a visita do Papa, e a PM age com rigor.

  1. Carlos Newton deve estar com saudades da postura da Tribuna na época do golpe de 1964. Não existe descer o cassetete no bom sentido. Aliás, seria bom para o articulista experimentar este bom sentido, no bom sentido, para ver se é bom. Vergonhoso.

  2. Não foi durante a passagem, e sim depois da passagem do Papa. O povo tem mais é que se indignar mesmo. E mais. O carí$$imo Papa e sua Igreja adotam o oposto de uma paz com carácter universal, respeito às minorias, à mulher, às pesquisas científicas, aos povos indígenas, ao meio ambiente etc.

  3. Já são 3 repórteres ninjas presos. Pessoas que foram ao olho do furacão e se deram mal, por buscarem relatar a verdade. Mas a polícia agiu de forma a causar júbilo e regozijo ao senhor Carlos Julio Vie…ops, Carlos Newton.

  4. Tomado por forte indignação é evidente que o Carlos Newton exagerou, todavia não há como submetermo-nos ao comportamento dos arruaceiros; se o fizermos, logo serão recebidos como arautos do bem. Os leitores viram, por exemplo, como essa malta se comportou em Vitória (ES) ao apedrejar o Palácio Anchieta? É normal?

  5. É José Valente? Vá no link que o ARS postou. O Carlos Newton é bem grandinho para se guiar pelas matérias das organizações globo. Não sei que afã é este em agradar os setores conservadores do Brasil. Oi sei? Seria a Tribuna regressando ao lacerdismo?

  6. Que vergonha — o grande Helio Fernandes maior jornalista vivo do País concorda com essa nota no jornal que sempre zelou pela democracia? Os únicos vândalos estavam de uniforme, visivelmente orquestrados para atacar os manifestantes. O espírito deste jornal esta morrendo. Dois jovens que cobriam o protesto ao vivo FORAM PRESOS — ATENÇÃO JORNALISTAS PRESOS– vivemos na ditadura? e com aopoio da tribuna da Imprensa, realmente é o pior dos mundos.

  7. O articulista se precipitou. Não viu ou não viu o que aconteceu no trecho da rua C.Baependi entre a descida do viaduto e a rua Martins Ribeiro no horario mencionado com o choque da PM investindo contra transeuntes SEM MÁSCARAS que corriam desesperadamente e as pessoas do alto dos edifícios a protestarem contra a covardia. Foram agredidos alguns na correria perto da Lojas Americanas, naquele trecho onde se encontra a estação da LIght defronte ao começo da rua Senador Correia. Quem pode acessar o google maps, pode ver onde ocorreu. O governador Cabral está perdido. Olha gente, quem é contrário a protesto popular não tem moral para criticar governo algum.

  8. Parabéns Carlos Newton,

    Esses manifestantes não são os mesmos do “povo”, que saiu às ruas para pedir redução das passagens e outras melhorias, e sim, integrantes de alguns partidos políticos, “movimento das vadias”, GLBT e vândalos mascarados. Começaram com enfrentamento a um grupo de peregrinos da JMJ na igreja da Glória, sem o menor respeito, no melhor estilo “nós te odiamos” e depois seguiram para o Palácio Guanabara.

    A PM deve agir firme mesmo, se não estes delinquentes vão atirar artefatos nos fiéis em eventos públicos, como Copacabana e em Guaratiba.

    Esses vândalos não acordam cedo para enfrentar um ônibus ou um trem lotado para ir trabalhar. Filhinhos de papai revoltadinhos, querendo externalizar suas energias, como a falsa bendeira de manifestantes.

    Parabéns a TRIBUNA DA IMPRENSA por separar o joio do trigo e não se deixar levar por essas pessoas que já começaram a ficar alienadas e não conseguem mas diferenciar o que é uma manifestação verdadeiramente popular de uma manifestação de gente querendo aparecer.

  9. sempre acompanho o site do Tribuna, porém, já não é a primeira vez que venho aqui buscar outro tipo de informação e vejo post de matérias relacionadas ao Globo. O tribuna não é isso, vamos lá… Desnecessário esse post, e ainda mais um comentário que defenda essa instituição falida que é a PMERJ. Fala aí também do Major Puga que saiu metendo o celular do manifestante que fazia a cobertura ao vivo no Ninja. Viva a opressão, é isso CN? não se precipite em seus comentários, só isso…

    é preciso separar o joio do trigo, sim. Porém, não vamos defender aqui a atitude dessa instituição opressora, corrupta e por fim, falida.

  10. O proximo prostesto vai ser na frente da Tribuna. Vamos tacar fogo nessa merda, se continuarem com essas reportagens escrotas vindo das empresas jornalisticas do sonegadores de impostos com sobrenome Marinho!!!! Tributa do retrocesso!!!!!!

  11. Passei às 18:45 horas HOJE AINDA defronte à igreja N.S. da Gloria, no Largo do Machado, justamente para tentar ver se uma loja de ferragens perto da esquina da Bento Lisboa com Largo do Machado ainda estava aberta. Não vi enfrentamento algum com as não mais de 20 pessoas de amarelo da JMJ lá sentadas nos degraus. Dei a volta pelo Largo citado, entrei no Extra fiz umas poucas compras, não havia fila, retornei pela ministro Tavares de Lyra E NADA VI DE ENFRENTAMENTO E PROVOCAÇÕES CONTRA RELIGIOSOS, porque se visse não me diria agora por não tolerar ofensas a crenças alheias. O comentarista acima certamente não estava presente no local e quer defender a repressão adoidada com invenções ridículas de grupos inexistentes. É outro que não tem moral para não mais reclamar de ilegalidades, arbitrariedades e corrupção de autoridades.

  12. Iaco, meus parabéns pela verificação in loco. Lamentável a postura (ou impostura?) do Carlos Newton e a guinada mortal que este blog deu à direita, ou ao jornalismo típico da direita. A máscara caiu.

  13. sem ofensas pessoais e o caralho. Esse filho da puta poder escrever o que quer aqui e nao pode haver ofensas. Mandar baixar a porrada na populacao???? VAI TOMAR NO CU, CARLINHOS!!!!!! VC E UM REACIONARIO DE MERDA.

  14. Vândalo são os policiais que sumiram com o morador da Rocinha, “AMARILDO”, se a policia estivesse interessada em prender vândalos começaria com a prisão do secretariado do Governo Sergio Cabral e o próprio, assim a tribuna ganha Méritos com o Governo, Lula em 2014 vai direto para a Prisão, isso não é um programa de governo é uma REVOLUÇÃO que está sendo alimentada há muito tempo, nada e ninguém tem a capacidade de deter este movimento que deu inicio com a CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS!!
    Tem uma ideia melhor para resolver esse problema da corrupção diga logo!!

    Expropriação dos bens de sócios majoritários de empresas que se envolveram em corrupção com o Governo bem como de políticos corruptos!!

  15. VERGONHOSA A POSTURA DESSE BLOG (JORNAL?)… então a visita do PAPA deve ser tratada como algo “santo”?? e o ESTADO LAICO?? que HISTÓRIA É ESSA DE “BAIXAR O CASSETE”?? QUE EU SAIBA, ESSE “JORNAL” SOFREU COM A DITADURA MILITAR! agora vem com essa história de repressão??? ESTÃO FICANDO GAGÁS??

  16. Essa cambada de idiotas e imbecís que escrevem através de palavras de baixo calão e ofendem as pessoas, representam o que temos de pior na sociedade.
    Vândalos travestidos de democratas, servem apenas como joguetes de interesses espúrios, pois são traidores da Pátria, e merecem ser punidos.
    Não será jamais mediante destruição do patrimônio público e particular que as reivindicações serão aceitas, ao contrário, criam reações do governo e apoio que antes não tinha para debelar os criminosos, arruaceiros, baderneiros, gente da pior espécie!
    Estúpidos e burros, não calculam que o tiro sai pela culatra.
    Se o que estão fazendo por determinações de chefetes tem como objetivo o Exército nas ruas estão redondamente enganados, pois não vão conseguir desestabilizar a democracia que temos, além de as nossas Forças Armadas estarem muito atentas a respeito dessas provocações.
    Lamento, às vezes, que este espaço democrático sirva como palco à escória, que se apelida de marcelos, anderson, luízes, covardes que se escondem através de nomes falsos porque sequer assinam o que escrevem.
    Newton, independentemente das opiniões contrárias ao teu texto sobre este episódio que pegaram como bandeira contra ti, a minha solidariedade irrestrita, a minha amizade, o meu abraço forte e cordial.
    Esquecem de comentar, propositadamente, que o espaço que possuem para registrar suas palavras inconsequentes e agressivas é propiciado justamente por aqueles que ofendem, em demonstração clara e inequívoca de falta de caráter, pessoas degradantes, bandidos, criminosos.

    • AI FRANCISQUINHO, ENQUANTO VC FICA AI ESBRAVEJANDO IGUAL A UM VIADO ENSANDECIDO POR CAUSA DO LINGUAJAR DO PESSOAL AQUI, O GANGSTER CABRALZINHO TA DESFRUTANDO DA SUA FROTA DE HELICOPTEROS, DAS SUAS MANSOES EM BEACH RESORTS, DAS VIAGENS A PARIS, ETC… RICO PRA CARALHO SEM TER TRABALHADO UM PUTO DIA NA VIDA. DEIXA DE SER OTARIO OH ARROMBADO E FOCA NO PROBLEMA. CASO CONTRARIO VOU TE DAR UM CONSELHO DE AMIGO: ENFIA A PROPRIA CABECA CU ADENTRO E VAI PRA PUTA QUE TE PARIU!!!!

  17. É pessoal sim laco Silva, seria vc a favor dessa ditadura velada imposta pelo PT não é de hoje??????? Muito me surpreende uma opinião dessas em um jornal como o Tribuna, afinal, se estamos aqui, é porque nos preocupamos com a verdade. Chega de manipulação, o sr Carlos Newton deveria ir trabalhar no O Globo!

  18. E não é que me esqueci de citar o Darcy, da família dos muares?!
    Este indivíduo é a comprovação cabal de que este espaço democrático é também incomparável porque é o único Blog do mundo onde uma mula escreve, claro, à base de coices, que é o seu natural!
    Então, além dos anderson, luiz, marcelo, temos o darcy, maus elementos, perniciosos ao bem comum, desagregadores, mentirosos e solertes.
    Desafio este pústula que comprove algum comentário onde me dirijo a ele com palavras de baixo calão, em contrapartida, tenho coleções de palavras ofensivas e agressivas dele para comigo, demonstrando a sua insanidade, instabilidade emocional e sua contumácia em mentiras!
    Neste momento são 10;35, hora da luzerna ou mais conhecida como alfafa, Darcy, o teu alimento preferido. Não deixes de comê-la, assim vais te aquietar durante algumas horas, pois o freio na tua boca já fez cavidade!

  19. CERTAMENTE ESSE INDIVIDUO DEVE TER UM PROBLEMA SERIO, EU TER MENCIONADO TOMAR UM FALSIFICADO PELAS DUAS PESSSOAS FOI CONSIDERADA UMA OFENSA, IMAGINO O QUE SERIA DO BRASIL COM ESSE INDIVIDUO QUE ESCREVE CORRETAMENTE , FICAR VELHO COM A MENTALIDADE DO SENHOR BENDI, DEVE SER TRISTE!.

  20. Luiz,
    A vida nos ensina em certas passagens que devemos ser leais aos amigos, ter o espírito da amizade permanentemente a postos.
    Esta experiência decisiva às nossas existências advém com o tempo, pois ele comprova que se manter fiel às pessoas é salutar ao bem-estar consigo mesmo, ainda que que passageiro ou ocasional.
    Desta forma, se na tua ótica ficar velho assim como me encontro é triste, de acordo com as minhas concepções é ser feliz, haja vista que meus amigos não precisam me pedir que eu os apóie, que com eles me solidarize, pois meus gestos sempre serão espontâneos em eu estar ao lado deles.
    Causa-me surpresa, entretanto, como será o teu entardecer na vida, diante desta maneira de ficares alegre em ofender e agredir pessoalmente quem tu não conheces e, ainda por cima, gratuitamente!

  21. Carlos Newton,
    o site indicado por Décio do Carmo Lima merece ser visto com total cuidado e isenção.
    Talvez a opinião dos bares, no sentido de que o vandalismo está sendo promovido (e acobertado) no interesse do Cabral, seja procedente.

  22. Bom, primeiramente, nao ponha palavras na minha boca, ser fiel aos seus amigos e seu direito, agora dizer que eu estou alegre por ironizar um comentario o senhor extrapolou o seu direito. Ou sera que ainda tenho algum?
    Quanto ao meu entardecer, sera tranquilo e sem falsidades, eu serei autentico e verdadeiro., meus amigos gostando ou nao, postarei a favor ou contra qualquer um.
    Eu nao sou demagogo realmente fiquei triste pelos comentarios postados pelo senhor Newton, isso e devido a grande estima que tenho pelos jornalistas da tribuna da imprensa, a mais de 40 anos leios todos os dias, tenho um ponto de vista e nao vai ser agora depois de burro velho que vou mudar o meu.
    O comentario nao foi uma ofensa e sim uma satira, como eu nao bebo falsificado. fica meu ponto de vista! Nao voltarei a esse assunto, ainda mas agora depois de ler sobre quem esta por tras da Midia ninja, sendo verdade e uma pena os rapazes de hoje em dia que estao filmndo tudo serem usados.

  23. Não respeitam e não merecem respeito ,não respeitam meu direito de ir e vir,de trabalhar e assim garantir o sustento de minha família ,não respeitam meu patrimônio conseguido com o suór do meu trabalho e não representam o cidadão de bem ,são baderneiros,saqueadores,desocupados e marginais ,tem que ir para a cadeia .

  24. Luiz,
    Concordo, e dou o assunto por encerrado, também.
    Mal entendidos resolvidos, fica então o dito pelo não dito.
    Só um lembrete:
    Na condição de muito mais velho, nossas palavras serão sempre interpretadas conforme o contexto, razão pela qual me preocupo em escrever o mais claro possível, e não deixando margem exatamente para que possam pensar diferente daquilo que quero transmitir.
    Saudações.

  25. Hélio, esse Carlos Newton está tentando acabar com o moral desse Jornal. O cara tá sendo pago pelos Irmãos Marinho! Não resta dúvida! Não é questão de opinião! É má fé mesmo!

  26. Sobre as acusações de Carlos Newton

    Triste ver textos tão mentirosos, tão mal intencionados, e tão mal apurados como os de Carlos Newton sobre a Mídia Ninja.
    Mais triste ainda vê-los publicados no blog de um jornalista respeitável como Hélio Fernandes.

    Tanta calúnia e desinformação, tanta virulência e paranóia, tanta desqualificação que, a princípio, supomos que não haveria repercussão e os posts cairiam em sua natural insignificância.
    Mas, diante de nosso silêncio, muita gente acabou compartilhando e dando a denúncia como verdadeira. Foi um alívio ver que outros, diante dos artigos, em vez de dar eco, nos pediu explicações.

    Então vamos deixar claro alguns pontos:

    – Não. A Mídia Ninja não é um “braço do PT”.
    – Não. A Mídia Ninja nunca recebeu um centavo do PT.
    – Não. O Fora do Eixo não é mantido pelo PT. Nunca foi.
    – Não. A Mídia Ninja não incita, não defende violência.

    Desafiamos qualquer um a provar o contrário.

    Poderíamos comentar também as acusações de corrupção, a sugestão de que estamos envolvidos com ataques à PM do Rio, a afirmação senil de que somos “alienados totais no que se refere à vida ‘lato sensu’… mas a lista seguiria longa demais para um post só.

    Em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *