“Não tem limites a perseguição a este homem”, lamenta Haddad, sobre Lula

Resultado de imagem para haddad

Haddad diz que o procurador quer evitar que ele visite Lula

Sérgio Roxo
O Globo

O candidato a vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad, rebateu nesta quinta-feira a manifestação do Ministério Público Federal (MPF) a respeito da inclusão de petistas no grupo de defensores de Lula para ter livre acesso ao ex-presidente na carceragem da Polícia Federal do Paraná. No primeiro dia oficial de campanha, Haddad participou de uma sabatina promovida pelo movimento Todos pela Educação. Em seguida, viajou a Curitiba para visitar Lula.

Em documento protocolado na Vara de Execuções Penais, os procuradores dizem que Lula fez da carceragem um comitê e pedem que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, seja excluída da lista de advogados. Haddad, que também tem autorização para visitar o líder petista como advogado, é citado no documento.

PLANO DE GOVERNO – O candidato a vice, que coordenou a elaboração do plano de governo, criticou o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato.

— Não sei se o Dallagnol conhece a legislação eleitoral, mas um dos documentos mais importantes do registro é o plano de governo. Eu vou fazer plano de governo sem me reunir com o candidato?

Haddad ainda ironizou as manifestações do MPF sobre o conteúdo das conversas com Lula. — Em primeiro lugar, eles não estão lá para saber do que a gente trata ou tem escuta? Não, né?

IMPUGNAÇÃO – Questionado sobre o pedido de impugnação da candidatura de Lula apresentado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, três horas após o registro, Haddad revelou que o PT pretende ir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedir a suspensão da inelegibilidade do ex-presidente.

– Eu entendo que a Justiça Eleitoral não poderia se manifestar antes do STJ. Se nós estamos ingressando pela Lei da Ficha Limpa com um recurso liminar ao STJ para suspender os efeitos da condenação em segunda instância, como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai se manifestar antes? Parece que não tem fim a perseguição a esse homem.

SISTEMA S – Na sabatina, Haddad criticou o sistema S, grupo de entidades que usa recursos descontado da folha de pagamento das empresas para gerir educação profissional, e disse que num eventual novo governo petista os R$ 16 bilhões arrecadados por ano dessa forma terão ser usados para bancar outras escolas também.

– O sistema S se apropria de dinheiro público e trata como se fosse privado. A começar que eles não reconhecem a natureza pública do recurso que eles gerem.

Nesta sexta-feira, Haddad deve viajar ao Piauí para uma agenda de campanha com o governador local, Wellington Dias (PT), candidato à reeleição. Na semana que vem, está previsto um giro de quatro dias pela região.

18 thoughts on ““Não tem limites a perseguição a este homem”, lamenta Haddad, sobre Lula

  1. O desespero dos antilulistas mostra que a estratégia de prender e tentar isolar Lula para que ele fosse esquecido deu com burros n’água.

    Talvez até tenha ajudado a dar mais visibilidade a injustiça apregoada por mais de uma centena de juristas que analisaram a condenação dele.

    É certo que ainda que o jogo não terminou. O tempo oficial da partida está começando agora. Tudo antes foram preliminares.

    Mas, as previsões são sombrias para os antilulistas que, através da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, de tudo fizeram para evitar que Lula entrasse em campo.

    Ele já entrou, como bem definiu a charge de Latuff. Resta saber que vencerá a partida. Isso, os eleitores definirão. Nas urnas. Democraticamente.

    https://goo.gl/bfLtWP

  2. Além de ladrão e canalha o Sapo Maldito e Baforento é extremamente ridículo.

    Não tem um pingo de honradez e dignidade, um lixo vergonhoso.

    Haddad pau mandado do Sapo Criminoso também é um horror, péssimo exemplo de político.

    Conclusão: Petistas são asquerosos e repugnantes.

  3. Ele tá coberto de razão em fazer o que faz, é o coro dele que tá no sol, o impressionante é os abestados fazendo papel de capacho em rede nacional.
    De gente sem caráter esperar oque

    • Realmente ela tem todo biotipo do direitista de carteirinha, não podia ter um bicho grilo mais perfeito pra representar os direitistas, foi magnifico, e pelo visto deve ter fumado aqule bagulhinho do alex, o da lata.

  4. Perseguição mesmo estão fazendo com o Bolsonaro.
    Só porque ele quer mudar as coisas e isso está contrariando a canalha que não quer perder os privilégios.
    A mídia é uma delas.

  5. No Ceará o general vai mal …

    O Ibope divulgou nesta quinta-feira, 16, a primeira pesquisa sobre a eleição no Ceará. Camilo Santana (PT) tem 64% das intenções de voto.

    Confira os números do Ibope:

    Camilo Santana (PT) – 64%

    General Theophilo (PSDB) – 4%

    Ailton Lopes (Psol) – 2%

    Hélio Góis (PSL) – 2%

    Gonzaga (PSTU) – 2%

  6. Até hoje, muita gente se pergunta: “Por que os militares não aproveitaram o ensejo do locaute de caminhoneiros e empresários, para pretextarem um golpe?”
    Será se Jair Bolsonaro não vem respondendo tal questionamento a cada merda que ele defeca pela boca?
    Esse capitão não seria uma amostragem do quanto os membros das forças armadas encontram-se intelectualmente defesados, se comparados à média da população? E que por isso os milicos ficaram com medo de não terem pulso nem conhecimentos para submeter a população civil?
    Pelo que leio e o meu genitor me falava, em 1964, os integrantes do trio belipotente detinham um nível cultural invejável.

  7. Não tem limites a cara-de-pau dos petistas lançando a candidatura do bandido condenado em segunda instância, e já devidamente encarcerado.

    É algo que envergonha este nosso país.

    A sensação que hoje eu tenho perante o petismo é de nojo. E tenho reparado que isto se repete na maioria das pessoas com quem convivo.

    O petismo faz muito mal ao Brasil.

  8. Senhor Paulo III, como o senhor se referiu ao seu genitor, certamente não viveu a época e tampouco sabe dos comentários a respeito do Gal. Costa e Silva. Pesquise e pergunte a respeito da “cultura invejável ” ( segundo suas palavras ) deste general.
    Era o alvo preferido das piadas de então em razão da sua cultura.
    Que lástima é a desinformação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *