Nas ruas, vi de perto como os jovens gritavam o nome de Joaquim Barbosa

Vanda Magalhães Vieira 

Sou politizada, pagadora de impostos exorbitantes e muito consciente. Leitora que sou da Tribuna há anos, tenho observado que os colunistas do Blog e até o Helio Fernandes, o que muito me surpreende. demonstram uma certa perseguição, crítica, sarcasmo e deboche em relação ao ministro Joaquim Barbosa, e não vejo críticas ao desaparecido Lula, causador disso tudo, que não sabe nunca de nada, esse homem que junto com sua corja petista saqueou e saqueia o Brasil.

Seu filho enriqueceu com a ajuda do Daniel Dantas, que deveria estar em prisão perpétua, e o processo deste senhor corre em segredo de justiça, embora seja conhecidas suas transações com tráfico de pedras preciosas e venda de armas na África. Enfim, a lista de “malfeitos” é tão grande e tão grave que eu precisaria de todo espaço do Blog para escrever.

Posso falar isso porque votei no Lula em 2002 e acreditei que o Brasil poderia mudar. Com um mês estava arrependida, pois constatei que eles eram iguais ou piores que o PSDB, que nunca escondeu que não prestava. Mas o PT enganou a todos.

A propósito, tenho mais de 40 anos e fui a todas as passeatas com o meu cartaz cobrando por ferrovias de carga, por revisão da tabela de Imposto de Renda, que não é reajustada desde 2002, e outras reivindicações, e vi de perto como os jovens gritavam o nome de Joaquim Barbosa.

Aliás, com os candidatos que estão aí, a única chance de eu votar é se ele for candidato. Portanto, vejam para as ruas também.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

35 thoughts on “Nas ruas, vi de perto como os jovens gritavam o nome de Joaquim Barbosa

  1. Infelizmente,achar de quem gritou.No caso específico a Tribuna sempre foi exemplar,apenas citando os fatos ocorridos com o Ministro Barbosa.

  2. COMO VOTAR EM UMA PESSOA QUE ASSOCIA-SE A GLOBO E TEM CERTOS PRIVILEGIOS E AINDA PERMITE O FILHO TRABALHAR NESSA EMPRESA, SERA QUE ELE TAMBEM VAU SER MAIS UM EMPREGADO DO TIPO PJ?

  3. A coisa está toda contaminada mesmo. Até o dr.Joaquim Barbosa tem um filho que trabalha na tal da globo. O sr. Helio Fernandes também tinha! Vamos ver.

  4. Fala sério. Pelo amor de Deus, quanto mais se reza mais assombrações aparecem para impedir as mudanças de verdade que se fazem necessárias há mais de 100 anos. Não confundam cú com bunda. JB pode até ser de fato um bom homem, um bom promotor e até um bom juiz, mas, políticamente falando, que é o que resolve, sua cabeça é nada, é um zero à esquerda, muitíssimo pior do que tudo isso que aí está e sempre esteve, quando muito um Collor piorado, sem projeto alternativo algum na bagagem, senão mais continuismo raso e seco,golpe, como já disse seu colega de STF, Ayres Britto. O Judiciário muito mais fechado do que os demais poderes e mais propício às maracutáis também precisa ser passado à limpo, assim como os demais, e JB não consegue dar jeito nem sequer na sua própria casa. Falemos sério, pô. Agora só um Projeto de Revolução completo, com começo, meio e fim, pode nos tirar do atoleiro em que se encontra a repúbllica.

  5. `´E não votei no lula e nunca votei ou votaria em um candidato do psdb,mas votei na Dilma por falta de opção,sem arrependimento naquele momento era votar nela ou anular o voto, votei. Agora tenho a certeza de que não votarei nesse moço Shr. Joaquim Barbosa, nenhuma credibilidade, com palavras podemos enganar a muitos, mas com os olhos e as ações , só enganamos aos bobos aqueles que desejam ser enganados, talvez a senhora ainda conheça bem pouco sobre esse moço, com o tempo vamos ver sua opinião. Quanto os gritos nas ruas muitos desconheciam a verdade hj ja bem mais informados terão ouitra postura, temos ainda bons politicos , vamos seguir e aguardar o que a rua ira nos trazer de bom. Muita coisa vai mudar no brasil voltaremos a ser um Brasil sem fhc e sem lulas tambem, queremos um País Honesto.

  6. AUGUSTO NUNES

    Para azar da seita que venera corruptos, Joaquim Barbosa é um homem honesto

    O ministro Joaquim Barbosa já esclareceu que nunca figurou em listas de passageiros da FABTur. Quando viaja entre Brasília e o Rio de Janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal usa passagens aéreas da cota a que têm direito todos os integrantes da corte. Foi o que fez na última sexta-feira de maio, quando embarcou para o fim de semana em seu apartamento no Rio.

    Na tarde de 2 de junho, convidado por Luciano Huck, Barbosa assistiu no camarote do apresentador da Globo ao jogo entre o Brasil e a Inglaterra. Ele não estava no Maracanã na final da Copa das Confederações. Estes são os fatos. O resto é coisa dos blogueiros de aluguel a serviço dos corruptos que o ministro não tem medo de punir. São eles os responsáveis pela disseminação de invencionices que eventualmente confundem também jornalistas íntegros.

    Como já não pode esconder que é chefiada por sacerdotes bandidos, a seita lulopetista mantém ativada 24 horas por dia a usina de mentiras destinadas a provar que todos os brasileiros são gatunos ou vigaristas. Os decentes são milhões, avisa a revolta da rua. E estão indignados com a turma contemplada pelo governo com a licença para roubar impunemente.

    A infâmia do momento tenta convencer a plateia de que não há diferenças entre uma viagem regular do relator do mensalão e a farra aérea protagonizada por gente como Lula, Rose Noronha, Sérgio Cabral, Garibaldi Alves, Renan Calheiros ou Henrique Alves. Infelizmente para o bando que venera quadrilheiros, o ministro nada fez de ilegal ou imoral.

    Logo serão julgados os derradeiros recursos dos condenados pela roubalheira descoberta em 2005. Os participantes das manifestações de protesto exigem o cumprimento das penas fixadas pelo STF. A última esperança da quadrilha é arrastar o relator para o pântano. Não vão conseguir. Para desgraça dos mensaleiros, e para sorte do país que presta, os defeitos do presidente do STF não incluem a desonestidade.

    Joaquim Barbosa não está na mira do clube dos cafajestes pelos surtos de intolerância ou por espasmos populistas. Não virou alvo pelos erros que comete, mas por ter deixado muito claro que existem no Brasil juízes sem medo.

  7. Um dos poucos que sintonizou a mensagem popular e sempre captou com a sua experiência as verdadeiras necessidades desta do povo se chama Cristóvão Buarque.
    Tem experiência. Já governou. E bem.
    Por essas e outras, ma minha opinião, seria o único hoje que teria condições de presidir opaís.

  8. É bom ter cuidado com o endeusamento que está sendo feito na figura do Joaquim Barbosa.Já tivemos um paladino da moralidade chamado Demóstenes e deu no ue deu;
    Verifiquem as mordomias que ele tem e,segundo fatos publicado na imprensa, ele dos tais faça o que eu falo mas não faça o que eu faço.

  9. Fico impressionado de que continuam achando que um simples mamífero humano pode dar jeito no país. Alguns ampliam esse parecer, sugerindo que a mudança de governo sob o partido A em direção ao governo sob o partido B vai acarretar excelentes resultados. Esquecem de aquilatar as características, as deficiências e as qualidades do povo.
    Como já começam a perceber, o povo, e só o povo, gera a força motriz na criação da história de uma nação. Os que se enfurecem com o ex-presidente Lula, com o ex FHC, e principalmente com a atual presidente Dilma, são de uma ingenuidade ridícula. As massas é que são responsáveis pelo destino de uma nação. Se não compreendermos isso, ser-nos-á de muito pouca valia aprofundarmos em qualquer assunto que diga respeito ao desenvolvimento nacional. Muitos ficam religiosamente aguardando a vinda de um salvador. Se o fulano for candidato o Brasil será uma grande nação, pensam eles.
    Mas já estão percebendo que as massas populares dispõem de gigantesco poder criador. Esta vasta tarefa não é da competência de uma só pessoa. O Salvador não chegará, e nem vai telefonar. O Salvador só existe na cabeça dos medrosos e fanáticos.

  10. Cara Vanda,
    Parece que o seu ídolo Barbosa tem os pés de barro: como promotor, recebeu 584 mil reais em auxílios-variados, os mesmos que ele quisera agora vetar, já presidindo o Conselho Nacional de Justiça..É, parece que o ministro aplica à perfeição um adágio que meu avô sempre repetia: farinha pouca, meu pirão primeiro, hehe…E antes que eu me esqueça: fora Dilma neoliberal e tucana! Lula Presidente em 2014!

  11. O Ministro Joaquim Barbosa se não me falhe a memoria é aquele que segurou o máximo o processo da Tribuna da Imprensa. Eis o desafeto.

  12. Votar contra os aposentados do AÉRUS, é imperdoável e injustificável. O Joaquim deve está atendendo a algum pedido ou ordem da presidente, ou talvez ele não seja um juiz tão justo quanto imaginam.

    Abraços.

  13. E agora decidiu segurar o do pessoal da AERUS, apesar de dois já terem morrido recentemente. Aliás, como todas as autoridades públicas brasileiras, ele é rápido para amparar o filho e relacionar-se com os representantes do patrão para garanti-lo. Se puniu corruptos, NÀO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO. NÃO MERECE MEDALHA, POIS JÁ RECEBE REGIAMENTE PARA UMA VIDA ATÉ DE LUXO PARA UM NOMEADO DE HISTÓRICO OPORTUNISTA QUE CUMPRIU CHEFIA EM GABINETE DE MINISTRO PORCARIA E DE GOVERNO CORRUPTO NOS ANOS 80.

  14. Joaquim Barbosa …aquele mesmo que condenou os bandidos do PT e fez uma coisa , se fez, normal, que é pedir emprego pro filho. Nada imoral ou ilegal como quer os petistas pagos pelo partido para tentar destruir sua reputação.

  15. Essa de querer destruir a reputação de um juiz pelas posições que toma nos tribunais não cola.

    Joaquim Barbosa contrariou muitos interesses, inclusive a dos criminosos do PT, por isso sofre esses ataques rasteiros.

  16. Ainda aguardamos o resultado desses casos :
    Publicado: 3/05/13 – 19h23
    CNJ conclui investigação sobre massas falidas no Rio
    Resultado do trabalho, já entregue ao corregedor, abre caminho para punições-O conteúdo do relatório, que está protegido pelo segredo de Justiça, vai propor medidas coercivas, algumas delas a cargo do próprio corregedor e outras que deverão ser submetidas ao plenário do CNJ. http://oglobo.globo.com/pais/cnj-conclui-investigacao-sobre-massas-falidas-no-rio-8285462#ixzz2YVQ3aiUV

    CNJ abre processo disciplinar contra …
    http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/17424:cnj-decide-abrir-processo-disciplinar-contra-luiz-zveiter

  17. A máscara e a frase da placa, não nos parecerem muito adequadas ao momento histórico, máxime do jeito que estão sendo usadas. O V do momento histórico é o V da Verdade, e não o V de Vingança, de Violência, de Vandalismo, de Vigarice e Vigaristas, que se coaduna apenas com o golpismo-ditatorial inspiração donde vem vem a frase da placa, que soa como o dinossauro tentando restaurar e era jurássica, as quais por si só se denunciam, tais quais foram usadas, a nosso ver, em que pese contraria a vontade dos que gostam de comprar gato por lebre. A realidade está desmascarada e a Revolução da Verdade, sincera, é a que mostra a sua própria cara, oferece-a a tapas e não precisa se esconder atrás de máscara.

  18. A petralhada fica toda ouriçada quando se elogia o digno Ministro Joaquim Barbosa, cuja trajetória de vida é um exemplo para todos os cidadãos de bem, que praticam os valores da dignidade e honradez. Se ele se candidatar, esses esquerdopatas verão a energia do povo brasileiro, não daqueles que recebem as bolsas-preguiças para votar nos petralhas, mas daqueles que realmente carregam esta Nação nas costas. Luciano Huck, ein? Isso é absolutamente nada diante da montanha de crimes praticados pelo sapo barbudo, além de ter arruinado o nosso País. Exigimos punição exemplar para os mensaleiros e também para o seu chefe, exigimos transparência nas doações de milhões de dólares para Cuba, exigimos que os petralhas reembolsem os Cofres Públicos pelas dívidas que perdoaram dos ditadores africanos, exigimos CPI para as reformas dos estádios, exigimos CPI para as licitações dos transportes e da coleta de lixo, exigimos explicações sobre as transações financeiras feitas no exterior pela Rosemary Noronha em suas mais de vinte viagens clandestinas. Isso é só uma amostragem. Depois queremos investigar as mais de 263 tramóias de grande monta que podem ter sido praticadas pelos petralhas.

  19. Sra, Vanda, lamentavel!, ainda tens a coragem de dizer , sou politizada. Eu diria, teleguiada. Nao perceber, que o Brasil mudou, e olha como mudou. Mas, muita geante é como aquele bichinho, que anda com uma venda, para so ver o que esta na sua frente. Eu teria vergonha deste comentario!!!! politazada deste tipo, melhor calada….

  20. Barbosao é mais sujo que poleiro de galinhas, esta todo lambuzado!

    http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=18721&Itemid=2
    …iria mesmo, o supremo, presidido por barbosao, confirmar a acusaçao…

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/os-voos-da-alegria-de-joaquim-barbosa-e-henrique-alves.html

    …onde está o processo que estava aqui????? http://www.viomundo.com.br/denuncias/rodrigo-vianna-processo-da-globo-pode-ter-bomba-atomica.html

  21. A mentalidade não muda mesmo… estão sempre na busca por um pudico, um messias, um Jesus Cristo, uma virgem na zona que é a política. Não compreendem que o jogo da mesma já é sujo por natureza, tanto é que um sujeito com integridade absoluta (exemplos não faltaram e continuam não faltando, Enéas era um deles) nunca entra no jogo, nunca se mantém dentro da política sem antes vender a alma aos lobos usurpadores que comandam a pirâmide.

    Ao que parece, o cristianismo deixou sequelas irreversíveis na mentalidade brasileira.

  22. Quando Joaquim Barbosa deu seu voto condenando os mensaleiros, ninguém se manifestou nas ruas para apoiar o seu voto. Quando sentiram nas ruas que o cidadão-contribuinte-eleitor quer o combate a corrupção como uma das prioridades para tentar salvar a moral da Pátria, começam os ataques desesperados e desenfreados contra sua pessoa. E muitos ainda irão surgir, a partir de outubro próximo quando estará praticamente o quadro político para a disputa sucessória de 2014, mas ninguém deve esquecer que a Lei faculta a Joaquim Barbosa poder definir sua possível e solicitada candidatura somente em março/abril do proximo ano. Até lá, muitas pedradas serão atacadas contra ele e colocadas em sua trajetória. Que ele não desista, pois os racistas de
    plantão permanente, sempre irão procurar buscar pelo em ovo contra sua
    personalidade. Até as urnas democraticas de 2014, Joaquim Benedito Barbosa Gomes.

  23. Sejamos coerentes. A petralhada tem todo direito de ficar ouriçada e até P da vida com o Joaquim Barbosa por ter ele condenado um montão de seus membros. Afinal, ele se aproximou dela, se insinuou e foi nomeado por ela para o cargo em que se encontra. Até sua nomeação para o STF ele era um ilustre desconhecido do público. Nem fundador ou membro dessa pedejada, perdão, petralhada ele era. Aliás, há muito cheguei a conclusão que essa petralhada não passa de um grupo de amadores metidos a profissionais da arte da política, desde que seus membros principais elevaram a Benedita da Silva aos píncaros da gloria, apesar de ela ter trabalhado poucos anos antes na secretaria de Segurança do governador INDIRETO do Rio Chagas Freitas, isto é, com o aval do SNI, graças ao prestigio do ministro da Justiça e cassador de direitos políticos da ditadura Carlos Medeiros Silva. Por outro lado, é compreensível que muitos aqui por razões diversas desconheçam ou sejam desinteressados em aprofundar sobre a história política de certas pessoas que eles se encantam à primeira vista. É até da natureza humana se enganar por encanto. Muitas vezes solto algumas informações que a maioria desconhece e, ao invés de correrem atrás da comprovação ou agradecerem, contra-atacam cegamente. Vou encerrar agora o tema com mais uma informação que é omitida, desconheço a razão, na biografia política do ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes, porque o Brasil precisa saber de TUDO. ELE JÁ OCUPOU CARGO DE CHEFIA EM GABINETE DE MINISTRO, PORTANTO CARGO POLÍTICO E DE CONFIANÇA. FOI NO GOVERNO SARNEY EM FINS DOS ANOS 80. Não é virgem na política brasileira, pois o ministro que ele serviu EM CARGO DE CONFIANÇA foi nomeado pelo Sarney que o desconhecia, a pedido de Ulysses Guimarães que, por sua vez, atendeu à solicitação do atual senador Álvaro Dias que à época governava o Paraná. Conclusão. Ele já se acercou de pelo menos duas tendências políticas para se promover pessoalmente. Quem garante que ele vai fazer isso ou aquilo e que seja coerente politicamente no que vier a dizer ou prometer?

  24. Sim, Paulo Solon, “as massas é que são responsáveis pelo destino de uma nação”. Verdade verdadeira,pura verdade. A questão é que o “motor” das mudanças está nas “massas”, mas o seu condutor é quem as dirige. Os líderes, ou o líder. Veja: Hitler, Stalin, e tantos outros. Faltam-nos – ou parece faltar – líderes para nos tirar do atoleiro em que nos encontramos por obra e graça do Lula, outro condutor de massas. Ou seria o Dirceu e Lula o motor?

  25. Cara vanda ,
    aqui neste espaço a sua pessoa não é a única politizada , pagadora de impostos exorbitantes e muito menos… , enfim , seja lá o que for.Se há esse sentimento de que os colunistas , o Hélio Fernandes e até mesmos nós leitores estamos cometendo alguma injustiça com o senhor Joaquim Barbosa .Manifeste-se de forma coerente e utilize dados que realmente comprove que não há nenhuma veracidade do que foi publicado neste blog a respeito do seu candidato. Faça isso com argumentação sólida e fundamentada em fontes confiáveis , do contrário , não ponha em xeque a credibilidade da Tribuna da Imprensa de forma tão leviana e infeliz como você o fez.Como leitor,há trinta anos deste jornal , tenho a firme convicção de que a verdade aqui sempre prevalecerá , doa a quem doer . Um abraço a todos.

  26. Infelizmente,depois do caçador de marajás fiquei com um pé atrás,porém que venha o Ministro Joaquim e apresente o seu projeto para o país,se for bom que o povo o eleja.Porém nós sabemos que uma andorinha só não faz verão.Achar erros é fácil,difícil é apresentar soluções…

  27. As organizações globo nunca atiram no vazio. Quando li a reportagem que dizia que o Sr. Joaquim Barbosa foi ao estádio do Maracanã assistir ao jogo do Brasil contra a Espanha e ficou no camarote do Luciano Huck e da Angélica e que, logo depois foi noticiado que o seu filho (do JB) houvera sido contratado pela Globo, vi tudo. A Rede Globo já está puxando o saco do JB acreditando que candidato à presidência do Brasil será apoiado por ela (Globo). Alguém duvida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *