No debate, Dilma deu uma “aula” de geografia em Aécio

Dora Miranda

O ponto alto deste penúltimo debate na TV, pela Record, foi ver a “presidenta” mostrando, mais uma vez, o nível de sua inteligência. Disse ela: ”Candidato, você está comparando o Brasil ao Chile, que é do tamanho do Rio Grande do Sul. Precisamos comparar o Brasil com os grandes países do mundo, como a Alemanha”.

Agora vejamos: o Rio Grande do Sul tem 281.730 km2 e o Chile, 756.950 km2… E a Alemanha: tem 357.051 km2

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com tamanha erudição, a doutorada em Economia Dilma Rousseff já tem uma opção de trabalho, caso perca as eleições: pode ser professora particular de Geografia, e dar aulas aos filhos dos petistas que enriqueceram no governo. (C.N.)

28 thoughts on “No debate, Dilma deu uma “aula” de geografia em Aécio

  1. Nem mestrado existiu pois ela não apresentou a dissertação nem defendeu, portanto… palmas ao Sr, Belluzzo que a convidava para dar palestras na UNICAMP como “doutora”.

  2. Com a palavra a UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, uma das maiores e melhores universidades do país!
    Como foi que esta senhora recebeu diploma de conclusão do curso de economia?
    Talvez tenha feito o “curso”de economia por correspondência e prestado exame em algum laboratório fotográfico!
    Em todas as áreas que atuou, onde deveria/poderia utilizar sua “formação” deu provas de incompetência e incapacidade. Aqui que contam dela sobre sua passagem como secretária no governo gaúcho também é “historinha”. Na Petrobras, como presidente do conselho, outro episódio de lapsos e enganos, no mínimo. Já na campanha que a elegeu em 2010, demonstrava profundo desconhecimento em tudo, menos em enrolação.
    As dezenas de “boladas” que encontram-se, para a eternidade, arquivadas no youtube ampliam a amostra de seu pequeno conhecimento de assuntos gerais.
    Seu mestre Lulla é também assim. Com comparações estapafúrdias e sem quaisquer nexo, alimenta diariamente chargistas e humoristas.
    Ao reconhecer que “há desvios na Petrobras”, assina seu próprio atestado de incapacidade: tentou mentir como o chefe faz e, ao atacar um tucano falecido, teve de abrir as comportas do mar de lama que ajudou a construir.
    A Petrobras sobreviverá pelo que dela fizeram antes e por seus patrimônios históricos, do produto que tem e do futuro que ainda a espera.
    Para ella, para Lulla e para o PT é apenas um cofre aberto para satisfazer a sanha de poder que sempre tiveram.
    Esta é a maior e mais cara vingança dos brasibanos e ex-exilados.

  3. Aquela do doutorado incompleto foi horível, mas provavelmente referia-se ao tamanho “econômico” do s países e do RS = 296 bi de reais em 2012, Chile 208 bi de euros, Alemanha, 2,147 trilhão de euros, maior mas ainda mais próximo que o PIB do Brasil, que em termos de má distribuição e outras mazelas, não pode ser comparado com nada.

    • Concordo que ela se referia ao tamanho econômico, mas mesmo assim não pode comparar, pois o erro é grande. Por minhas contas e consultas rápidas, o PIB do RS é 174 bilhões de dólares e do Chile 319 bilhões de dólares, diferença de 83 % . Quanto a Alemanha, o PIB é de 3,63 trilhões de dólares com diferença de 84 % comparado ao PIB brasileiro. Assim, para Dilma uma pessoa medindo 1,5 m de altura possui mesma estatura que uma outra medindo 2,76 metros. A precisão é estarrecedora.

  4. Agora, que a USP está falida, dá para entender a personalidade de FHC, sociólogo, intelectual , professor , rico e poderoso, ex aluno da USP, que nem liga para Universidade que estudou. FHC é o típico brasileiro da classe dominante, tem títulos , diplomas, mas não realizam nada, só tem diplomacia para galgar postos. A visão é inter-umbilical-pessoal.
    FHC e Aécio são herdeiros de famílias que só sabem sugar o governo desde o império, seus títulos foram conseguidos sem mérito algum.

    • Como disse o Aécio, não quero o Banco do Brasil administrado pelo Pizzolato !
      O Ministro da Justiça da gorda Burra está acobertando de forma desavergonhada o bandido foragido Pizzolato ! Onde estão as apurações dos novos crimes que esse estrelado marginal cometeu ao engendrar desde 2008 a sua fuga do Brasil? Por que o Ministério da Justiça se ‘esqueceu ‘ de enviar a documentação solicitada pela justiça italiana para julgar a sua deportação? Bando de marginais metidos a coitados ! Até o defunto Celso Pizzoltato votou na eleição de 2008. Por falar em Celso, o Sombra, mandante do assassinato do Celso Daniel, está respondendo em liberdade, desde 2002, graças a um HC dado pelo Jobim, que assim como o homem do carro preto, Gilberto Carvalho, virou ministro !

    • Professor assim tipo Malddad, que fazia parte de um grupo chamado ” Zero à esquerda” liderado pelo Paulo Arantes? Acho que a único coisa que ele aprendeu nesse grupo foi colocar um zero a esquerda no IPTU e no número de aspones!

    • Renato, o problema é que os MAV mentem tanto, mas tanto, que como na fábula antiga, chega um dia que ninguém acredita no que dizem mesmo que seja verdade. Perdes o teu tempo dizendo asneiras aqui na Tribuna, nas quais nem mais os petistas honestos acreditam. O teu ranço é tão grande que só se justifica de duas maneiras:
      1. ou eras um funcionário de uma estatal, economia mista ou coisa similar que foi extinta porque não servia para nada,
      2. ou és funcionário de um ministério que não serve para nada e vai ser extinto

      Nada mais explica esta tua atitude de nunca comentar nada. Apenas este ranço petista que o país já escolheu que não quer mais. Não é aqui na Tribuna que vais mudar a opinião de milhões de brasileiros que estão votando pela mudança e não digas que eles votam por influência da elite e da grande imprensa burguesa. Quem vota pela mudança são aqules que têm suficiente conhecimento para entender os fatos, venham de onde eles vierem. Quem vota com as elites e a imprensa burguesa são aqueles manipulados pela bolsa-família que seguem a vaca mesmo quando ela vai pro brejo.

    • E tem mais, seu MAV da vida. A quantos anos a USP está sendo administrada pelos politicamente patrulhados pelo PT? Com certeza, se a USP tivesse uma administração alinhada com os princípios da ética seria hoje a maior universidade do mundo. Mas não, o ranço petista se instalou lá nos anos oitenta e veja os resultados. A USP, embora seja uma universidade ligada ao estado de São Paulo, sempre esteve nas mãos do PT. E o resultado não poderia ser diferente.

  5. Chamá-la de burra é agredir aos animais que já foram e ainda são úteis. Portanto vou chamá-la de ignorante. Por que, este cara Renato Lima tem que falar de FHC e Aécio? Já estou de saco cheio destes petralhas, ladrões, etc. Sempre acharem desculpas para agredir outras pessoas. Vai embalar o seu mula: incomPTente, bebum, inculto, vagabundo,etc. Cara vai morar na Venezuela, Cuba ou Bolívia.

  6. Mesmo não sendo petista, não posso deixar de ficar estarrecido com tamanha falta de “boa vontade” da autora da matéria, assim como da maioria dos comentaristas, eu entendi que a Dilma quis mostrar ao Aécio que o Brasil, hoje, precisa se comparar com países do porte (financeiramente) da Alemanha.
    Quanto aos presidentes letrados, acho que nem sempre um diplomado, faz melhor governo do que o menos letrado. O governo do FHC desmistificou isso, permitiu ao PT ficar doze anos, talvez mais quatro, no poder, pela sua ineficiência no comando do país.

  7. Sobre a falência da USP vale ressaltar que a USP é uma universidade estadual, do governo de São Paulo, dominado pelo PSDB há décadas.

    A incompetência e a ditadura tucana interferiu negativamente na gestão da universidade, quando o antigo reitor foi o segundo colocado na eleição da USP em 2009 e, mesmo assim, foi escolhido pelo então governador José Serra (PSDB-SP) para comandar a universidade. Resultado está aí. Falência. Como os tucanos são protegidos ninguém comenta sobree a falência.

  8. Nunca, em tempo algum, no Brasil, um novo governo assumirá com o país tão bem economicamente. A herança do PT será muito boa. O povo com a casa montada, com acesso a internet, a frota de veículos trocada(carros, motocicletas, caminhões, tratores), bilhões de dólares do pré sal. Na copa deu para ver que o Brasil está bem porque tudo funcionou.

  9. Há certos brasileiros, que já se foram para a outra vida, que estão fazendo muita falta nos dias atuais.

    São muitos; mas, dentre tantos, destaca-se, mais ainda nos últimos dias, a falta que faz o jornalista SÉRGIO PORTO. As gerações mais novas possivelmente não terão conhecimento do mesmo, que faleceu em 1968, aos 45 anos de idade.

    Usando o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, criou o FEBEAPÁ – Festival de Besteiras que Assola o País, onde em críticas bem humoradas e crônicas satíricas descrevia o Brasil de seu tempo.

    Hoje, STANISLAW PONTE PRETA morreria mas de rir desta figura ímpar da atualidade. Certamente iria criar o FEBEMIAPÁ – Festival de Besteiras MUITAS e IGNORÂNCIA que Assola o País.

  10. Rs, rs, rs…

    Essa mulher é a perfeita representante do partido que nos governa.

    Ave Maria, gente… vamos tirar essa escória logo de cima do orçamento da União. De cima da máquina administrativa. De cima da Petrobrás.

    Sai, sai, sai!

  11. Amigos do Blog,

    Este Blog não tem anunciantes nem patrocinadores. Para se manter, necessita de contribuições voluntárias, Não podemos deixar que o Blog pare de ser publicado.

    Faça sua contribuição nas seguintes contas:

    1) Em qualquer (Loteca) Caixa Econômica Federal (104); Agência -0211; Conta Corrente -323-4; Titular – Carlos Newton Leitão de Azevedo. CPF 100101497-91,

    2) No Banco Itaú; Agência 6136, Conta Corrente 12318-6; Titular – Carlos Newton Leitão de Azevedo. CPF 100101497-91.

    ESTE BLOG É LIVRE. CONTRIBUA PARA MANTÊ-LO LIVRE.

  12. Isso é para ser levado a sério?
    A Dilma estava falando em tamanho em termos econômicos. PIB, para ser mais claro.
    O PIB do Chile é comparável ao PIB do Estado do Rio Grande do Sul. Já o PIB do Brasil é comparável ao PIB da Alemanha.
    É tanto tapado querendo medir a inteligência alheia…

  13. O artigo em tela deveria ser RETIRADO, imediatamente, pela gafe em sua abordagem.
    A Presidente pode e deve ser criticada em muitas coisas, mas, francamente, a autora do artigo precisa, primeiramente, aprender a interpretar os fatos, acuidade que vem pela inteligência e pode_ e deve_ ser aprimorada pelo salutar hábito da leitura.
    Uma vergonha, tão aberrante quanto aos deslizes que a autora pretendeu capturar.
    Que constrangimento supera a de um professor que, ao corrigir o aluno, revela-se ele próprio equivocado?

    Saudações,

    Carlos Cazé.

    PS: E ainda que a gafe tivesse sido verdadeira, porque o ” menos pior” candidato não a corrigiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *