2 thoughts on “No G20, Obama e Dilma tratam de espionagem

  1. O Plano Collor (15 de Março/90), além de confiscar a poupança, retirou os 84,32% que deveriam ser creditados e referentes ao rendimento de Março/90. Antes, vieram os Planos Bresser (15 de Junho/88), que expurgou 8% das poupanças naquele mês e o Plano Verão (15 de Janeiro/89), que deixou de pagar 19,75% sobre os saldos existentes nas poupanças, também naquele mês. Daí, milhões de poupadores foram à Justiça buscar o prejuízo. Todos venceram. Ficou assentado, definitivamente pelo Judiciário, que os 84,32% referentes ao Plano Collor deveriam ser pagos pelo Banco Central para as poupanças com aniversário após 15 de Março de 1990,quando os cruzados foram confiscados e postos à disposição, guarda e movimentação do Banco Central. As que aniversariavam antes, o dever de pagar era dos bancos onde as poupanças foram abertas. Quanto aos expurgos dos dois outros planos (Bresser e Verão), a responsabilidade também era dos bancos, conforme decidiu a Justiça, criando uniforme jurisprudência.
    Milhares de poupadores venceram as ações e receberam o dinheiro. Décadas depois, porém, uma liminar de Ministro do STF (do Toffoli, salvo engano) suspendeu o curso de todas as ações que ainda estavam em processo de execução de sentença, isto é, processos já definitivamente julgados e que apenas aguardavam que os bancos-condenados pagassem o valor. Quanto às outras ações em curso, que dependiam de receber sentença, a liminar permitiu seu andamento, mas somente até chegar a fase de execução, quando passaram a ficar suspensas.
    Infelizmente, já vencidos alguns anos, a liminar do Ministro continua válida, não foi apreciada pelo plenário do STF e ainda milhares de poupadores estão com seus processos parados (suspensos) até que o plenário do STF decida manter ou revogar a liminar do Ministro.
    Esta ação junto ao STF foi proposta pelos bancos que alegaram não suportar financeiramente o pagamento dos valores que os poupadores foram buscar na Justiça, bem como negam suas responsabilidades. Isso não está correto. E as milhares (quiçá, milhões) de ações outras que os poupadores venceram e receberam ao longo dos mais de 25 anos anteriores a esta liminar? Eles serão obrigados a devolver, caso o STF, décadas depois, venha reconhecer que os tribunais de justiça dos estados e o Superior Tribunal de Justiça erraram quando reconheceram o direito dos poupadores? Até quando a liminar se manerá válida, sem julgamento? Até lá, muitos já morreram e morrerão, sem tempo de verem ressarcidos os prejuízos que sofreram. E a chamada Coisa Julgada (formal e material) será desconstituída?
    JORGE BÉJA

  2. A incompetência e a corrupção praticada por esse governinho petista e causa as manifestações e protestos do povo já cansados do bla, bla dessa falsa guerrilheira que nada mais é de que um boneco de animação para o artista de palco Lula.
    Suas manifestações e declaração são burlescas e até cômica. Agora mesma ela quer elaborar regras para a espionagem mundial. Como é burra essa senhora que colocaram para dirigir a nossa Nação. Qual o Pais que ira praticar espionagem dentro de regras? A espionagem e praticada sigilosamente por isso não pode seguir regras nem condições. Será que quando ela assaltava e seqüestrava ela antes consultava e falava a suas vitimas como seria praticado seu ato vil.
    Tenho vergonha de termos essa idiota na Presidência do Brasil onde ela insiste em se intitular “Presidenta” ofendendo até mesmo o Aurélio e regras gramaticais.
    Quanto as manifestações populares minha rica “ingnorante” são livres e praticadas pelo povo em protesto a seu governinho pobre de projetos e ricos em atos corruptos.
    Na historia da Republica e na Democracia Brasileira nuca um Sete de Setembro foi tão humilhado e retalhado por qualquer cidadão que tenha exercido a Presidência do Pais. Nem mesmo os Ditadores como Getulio e os governos Militares reduziram o numero de militares com medo de manifestações, pois jamais se acovardaram por aquilo que praticavam mesmo de mal para o povo.
    Seu medo Senhora “Presidenta” bem demonstra a culpa que a senhora trás dentro de sua mente de ex guerrilheira e assaltante acompanhada por políticos covardes e sorrateiros.
    As Manifestações Populares são o verdadeiro grito de INDEPENDENCIA OU MORTE que hoje a praticado por um partido comunista e extremista disfarçados na sigla PT.
    FORA COM OS CORRUPTOS E CADEIA PARA OS LADRÕES!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *