Nos transportes, ex-ministro e servidor exemplar Paulo Sérgio Passos ganha de presente uma Agência Reguladora

Danilo Macedo (Agência Brasil)

A presidenta Dilma Rousseff empossou ontem o novo ministro dos Transportes, César Borges, e anunciou tambérm estar encaminhando ao Senado a indicação do nome de Paulo Sérgio Passos, que deixou o cargo de ministro, para ocupar a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“Quero agradecer a Paulo Sérgio Passos, a sua dedicação, sua competência e sua seriedade. Ele continuará conosco. Envio hoje ao Senado [a indicação com] o nome dele para integrar a diretoria da ANTT”, disse Dilma durante cerimônia de posse de César Borges no Palácio do Planalto.

O governo anunciou na última segunda-feira (1º) que César Borges, ex-governador da Bahia e ex-senador, filiado ao PR, seria o novo ministro dos Transportes, substituindo Paulo Sérgio Passos. Apesar de ser ligado ao PR, Passos é do quadro técnico e não era considerado uma indicação política do partido. Para assumir o ministério, Borges, 64 anos, deixou a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, cargo que ocupava desde maio do ano passado.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Conforme já registramos aqui na Tribuna, o DNIT  (Departamento Nacional de Infraestrutura de Tran sportes) vem a ser sucessor do DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem). Com a mudança do nome, o governo trocou seis por meia dúzia, e o órgão continuou o mesmo – campeão nacional em corrupção, devido á sua ligação direta e espúria com as empreiteiras. O servidor de carreira Paulo Sérgio Passos sempre se destacou comno dirigente do DNER e do DNIT, a tal ponto dedicado que até  esqueceu de se aposentar. Há muitos anos já tinha tempo de serviço, porém jamais pediu aposentadoria. Agora, o servidor-modelo é agraciado com a direção-geral  da ANTT e enfim poderá se aposentar. Como dizia o Chacrinha, palmas para ele, porque ele merece… (C.N.)
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Nos transportes, ex-ministro e servidor exemplar Paulo Sérgio Passos ganha de presente uma Agência Reguladora

  1. Porquê um homem de tamanha qualidade e de um profissionalismo espetacular,têm que esperar pra assumir a direção da Antt(Agência reguladora).
    O que falta aos responsáveis reconhecer tamanha necessidade dessa ocupação?
    É jogo político???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *