Nova delação complica Dilma na compra de Pasadena

Virgilio Tamberlini

A mídia está noticiando que o relator da tomada de contas especial sobre a compra de Pasadena no Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rêgo, mandou juntar ao processo a íntegra da delação de Agosthilde Monaco de Carvalho.  O engenheiro da Petrobras, que trabalhava na Área Internacional, disse que, em vinte anos de empresa, nunca tinha visto o Conselho de Administração ser convocado para aprovar uma decisão da diretoria no dia seguinte, como ocorreu com a aquisição da refinaria do Texas.

No depoimento, o braço direito de Nestor Cerveró disse que só com a ordem de “alguém de muito poder na Petrobras” poderia haver uma convocação expressa do Conselho de Administração, sem questionamento.

O processo do TCU apura a responsabilidade do colegiado, na época presidido pela então ministra Dilma Rousseff, porque o negócio resultou em prejuízo inicial de 792 milhões de dólares para a Petrobras.

DEFESA DE EDINHO

Vejam outra “reunião de emergência”, noticiada pela mídia aqui nesta República do balcão de negócios:

Quando o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, acusou o atual ministro Edinho Silva de pressioná-lo a doar dinheiro à campanha de Dilma Rousseff, sob o risco de perder contratos na Petrobras, uma reunião de emergência foi convocada no Planalto.

Dilma indicou o advogado Pierpaolo Bottini para defender o ministro. Consultado, o criminalista disse que não poderia atuar e indicou Maira Salomi — que queria R$ 60 mil reais só de partida. Edinho pediu socorro ao PT, que não se dispôs a bancar a defesa. Às voltas com o corte de 10% no salário dos ministros, Edinho agora quer ser nomeado para o conselho de alguma estatal e aumentar seu faturamento para conseguir custear a defesa.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA nova delação premiada complica a situação de Dilma Rousseff e do então presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, sem a menor dúvida. Quanto ao ministro petista Edinho Silva, dá pena vê-lo pedindo ajuda para custear sua defesa, enquanto a também petista Rosemary Noronha jamais teve esse tipo de problema e chegou a contratar quatro grandes escritórios simultaneamente, três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. A propósito, estamos coletando mais informações sobre Rose para fazer um novo artigo, atendendo a pedidos. (C.N.)

7 thoughts on “Nova delação complica Dilma na compra de Pasadena

  1. A ex-Primeira Concubina Rosemary Noronha chegou a contratar quatro grandes escritórios simultaneamente, três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Para ser cercada de tantos advogados é porque ela já sabe que sua defesa vai ser tão impossível quanto a de Eduardo Cunha. Mas não seria de perguntar, já que sabemos que ela perdeu o emprego de representante da Presidência da República em São Paulo, e não está trabalhando, onde foi que ela conseguiu tanto dinheiro para pagar três advogados ? Não seria um caso para a Receita Federal, tão implacável com nós mortais, investigar também a procedência de tanto dinheiro ? Ela terá declarado tudo o que tem para o Imposto de Renda ? Como funcionária de primeiro escalão, assim mesmo, não dá para contratar três advogados. Advogados bons cobram muito caro ! O ex-petista Márcio Thomás Bastos, ora no cemitério, cobrava cerca de R$ 1 milhão para fazer uma defesa.

    • E o cartão corporativo da Rose virou ‘Assunto de Segurança Nacional’. As viagens que ela fez só chegaram ao conhecimento público pois na Aeronáutica fotografaram o seu passaporte.
      Nunca antes na história desse pais, um avião presidencial teve uma ‘passageira clandestina’ ….

    • Prezado Ednei Freitas, a defesa da Rosemary é também a defesa do Lula, pelo fato
      dele estar diretamente ligado aos “malfeitos” dela, por isso o dinheiro aparece para
      defende-la. No governo petista nada, nada mesmo é feito sem conhecimento e autorização do Lula.

  2. Edinho pediu socorro ao PT, que não se dispôs a bancar a defesa. Às voltas com o corte de 10% no salário dos ministros, Edinho agora quer ser nomeado para o conselho de alguma estatal e aumentar seu faturamento para conseguir custear a defesa.

    ESSE MESMO VAGABUNDO, QUE NÃO SE PERCA PELO NOME DIMINUTIVO(TÍPICO APELIDO DE BANDIDO), SR. EDINHO SILVA, É O MESMO QUE MEDE TODA A SOCIEDADE PELA SUA RÉGUA, QUANDO AFIRMA QUE O PT NÃO É NADA MAIS DO QUE UM REFLEXO DELA. SÓ SE FOR O REFLEXO DE GENTE DE SUA LAIA, DE MARGINAIS PETRALHAS, VERDADEIROS MALFEITORES DA SOCIEDADE!
    ATÉ QUANDO TEREMOS QUE AGUENTAR ESSES MARGINAIS NO PODER E AINDA ARROTANDO DESAFOROS?

    • Certamente o “Edinho” terá de fazer delação premiada também.
      O bloco dos sujos é muito grande.
      Tenho receio de que, após toda a apuração e as condenações não haja cadeia suficiente para todos. É bom a PF preparar-se com mais e mais “tornozeleiras”.
      Ali Babá e os 40 ladrões viraram pivetes.
      E tudo graças ao governo Dillma! Nunca conseguiu-se juntar tantos vigaristas num governo só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *