Nova pesquisa eleitoral mostra Bolsonaro à frente de todos, menos de Sergio Moro

Resultado de imagem para bolsonaro e moro charges

Charge do Aroeira (Jornal O Dia / RJ)

Deu no Correio Braziliense

Nova pesquisa sobre a eleição presidencial de 2022, publicada nesta quinta-feira (13/2), mostra que, se a votação fosse hoje, o presidente Jair Bolsonaro ganharia dos principais nomes cogitados para a disputa, com exceção do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Realizado pela FSB e pela revista Veja, o levantamento mostra ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — hoje impossibilitado de se candidatar, por causa da Lei da Ficha Limpa — é o nome mais forte no campo da esquerda, e que o apresentador Luciano Huck teria boa chance de chegar ao segundo turno em um cenário sem Lula nem Moro na disputa.

COM OU SEM LULA – No primeiro cenário de primeiro turno analisado (sem Lula nem Moro), Bolsonaro ficaria em primeiro, com 37% (quatro a mais que no levantamento anterior, feito em dezembro), seguido de Fernando Haddad (PT), com 13%; Luciano Huck (sem partido), com 12%; e Ciro Gomes (PDT), com 11%. Há, portanto, um empate técnico entre os três. Completam o cenário: João Amoêdo (Novo), com 4%; e João Doria (PSDB), com 3%.

Quando o cenário inclui Lula, os números mudam bastante. Bolsonaro cai de 37% para 31%, ficando apenas 3 pontos percentuais à frente de Lula, com 28%. A diferença coloca os dois em empate técnico. Em dezembro passado, o cenário era parecido: o presidente tinha 32% e o petista, 29%.

Em um eventual segundo turno entre os dois, Bolsonaro teria vantagem se a eleição fosse hoje: venceria por 45% a 40%. Bolsonaro também venceria, em segundo turno, Haddad (51% a 33%), Doria (50% a 25%) e Huck (45% a 37%).

MORO X BOLSONARO – O único nome hoje capaz de vencer o presidente seria o ministro da Justiça, Sergio Moro. Numa disputa entre os dois, o ex-juiz teria 39% dos votos, contra 37 do capitão reformado. Outro empate técnico.

A FSB ouviu 2 mil pessoas por telefone entre 7 e 10 de fevereiro. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bolsonaro continua tranquilo na corrida da sucessão. Não há nenhuma ameaça à sua reeleição, porque Lula está fora da disputa, devido à ficha suja, e Sérgio Moro será neutralizado no final deste ano, quando ganhará a vaga que será aberta no Supremo com a aposentadoria de Celso de Mello. Para garantir a reeleição, Bolsonaro terá de esquecer a nomeação do “jurista tremendamente evangélico”. E assim caminha a Humanidade, diria o genial cineasta George Stevens. (C.N.)

.

21 thoughts on “Nova pesquisa eleitoral mostra Bolsonaro à frente de todos, menos de Sergio Moro

  1. Não aceite a vaga nessa cloaca, Ministro Sérgio Moro, o boquirroto quer neutralizar a maior esperança dos brasileiros traídos. Esta é a verdade.

    O Sr. tem uma massa enorme de admiradores, caso acene uma mínima vontade de ser Presidente da República, o povo massacrará nas urnas qualquer aventureiro, inclusive esse que aí está!

    Lembre-se que se o Sr. se deixar anular, estará dando as costas pra toda uma Nação.

    Não se deixe atrair pelo canto da sereia…

    Acredite no povo, que este, o içará ao mais alto cargo do país.

    Dê um Ippon mais do que merecido no farsante!!

    Acabe com esta brincadeira de mau gosto que esta nefasta família está nos proporcionando.

    Atenciosamente.

  2. Novamente Bolsonaro será eleito sem fazer esforço, a oposição a ele garante a sua releição, enquanto a dita oposição se unir ao Centrão, ao STF, criar leis esdruxulas, for contra a prisão em segunda instancia, soltar bandidos e se agarrar ao Lula livre etc… então a Releição esta garantida.

    E ainda tem a ajuda da imprensa e mídia em geral, que estão perdendo completamente toda a credibilidade a partir do fato de que esta claro que estas tem lado e não são nada isentas ou coisa que o valha.

  3. Faltando quase 3 anos para as eleições, essas pesquisas não valem nada, só serve para induzir o eleitor alienado.
    A maioria dos eleitores, neste momento escolhe quem tem mais visibilidade. Se incluir o nome do Jorge Jesus, técnico do Flamengo na lista de candidatos, com certeza vai ter boa votação.
    Pesquisas só tem alguma credibilidade uma semana antes das eleições.
    Até as eleições de 2022 muita coisa pode acontecer.

  4. O Brasil com essa eterna de ficar pensando na próxima eleição, em vez de discutir como resolver os problemas do presente. Para não enfrentá-los, ficamos tudo pra adiante, para a eleição seguinte, que, supõe-se, nos apresentará o avatar de D. Sebastião que tudo resolverá e nos restituirá a grandeza perdida.

  5. Bolsonaro virou o “meu medo” da esquerda e Moro virou o “meu medo” dos ladrões.
    Regina dos analcentristas e mamíferos do meio artístico rouanetizado.
    Tarcisio Gomes de Freitas dos empresários, está fazendo estradas e infraestrutura melhor e mais barato que empreiteiros pixulequisados.
    Globo, Estadão, Folha e Veja estão cagando um metro sem quebrar com um medo muito justificado.
    E agora meu medo, essa esquerda que está aí e lá fora, exemplo, Maduro determina grande treinamento militar próximo a fronteira e acusa Bolsonaro de intentar uma guerra contra a Venezuela.

  6. HA…HA..HA…HA… Podem escrever meus prezados amigos …comentaristas …. Nenhum dos dois vai chegar a presidência em 2022…Ainda que ficasse só estes dois sozinhos ainda assim não teriam esse cobiçado cargo .

    O tempo manda em tudo ..O tempo é o dono da razão …O tempo muda tudo em pouco TEMPO .

    YAH É O DONO DO TEMPO ..YAH SEJA LOUVADO SEMPRE …

  7. Se YAH É O DONO DO TEMPO ..Então YAH …também sabe do tempo em que estes dois canalhas se uniram para LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO contra o Sr. Luis Inácio ..e com isso FOMENTARAM a prisão de forma “rápida ” do então candidato do PT …ao cargo eletivo de 2018.

    Se vcs duvidam ainda que YAH não vai permitir que dois canalhas mentirosos seguem IMPUNES de seus crimes …ENTÃO ..Esperem o TEMPO certo …HÁ tempo para tudo embaixo do SOl… (TEMPO , para pagar pelos erros cometidos ….)

    YAH SEJA LOUVADO EM TODO TEMPO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *