Novo comitê para monitorar pandemia de coronavírus será comando pelo General Braga Netto

O comitê do coronavírus terá um total de 22 membros

Deu no Estadão

O presidente Jair Bolsonaro criou um comitê para supervisão e monitoramento da crise provocada pela pandemia no coronavírus no País, conforme decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira, dia 16. Ele escolheu o ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto, empossado em fevereiro, para coordenar o grupo.

Com passagem por Timor Leste, como observador militar da ONU, e pela coordenação da segurança da Olimpíada do Rio, Braga Netto foi chefe do Estado-Maior do Exército até o início de fevereiro. O general virou ministro para, segundo Bolsonaro disse no dia da posse, “fortalecer a relação” com o Congresso. Ele substituiu Onyz Lorenzoni, que foi mandado para o Ministério da Cidadania no lugar de Osmar Terra.  

CRÍTICAS – A forma como Bolsonaro está lidando com a epidemia do coronavírus tem gerado críticas. No domingo, o presidente ignorou as recomendações dos seus médicos, de permanecer em isolamento após ter tido contato com ao menos 13 pessoas que tiveram resultado positivo para covid-19, e do Ministério da Saúde, de evitar aglomerações de pessoas, e passou mais de uma hora cumprimentando pelo menos 272 apoiadores que se juntaram em frente ao Palácio do Planalto.

O comitê do coronavírus terá um total de 22 membros. Serão 17 ministros, além dos presidentes da Caixa, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também haverá uma vaga para a coordenação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública.

ARTICULAÇÃO – Caberá ao comitê a articulação da ação governamental e o assessoramento ao presidente Bolsonaro sobre os desdobramentos da pandemia. Até esta segunda, são 234 casos confirmados de infecção pelo vírus.

O colegiado deverá atuar de forma coordenada com um outro, o Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional, criado por meio de decreto em 30 de janeiro e coordenado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

18 thoughts on “Novo comitê para monitorar pandemia de coronavírus será comando pelo General Braga Netto

        • MAU, MAU, MAU caráter és tu, Jaco.

          Além de seres um indivíduo inescrupuloso, és um bosta, pois sequer entendes uma pitada de ironia quanto ao meu lacônico comentário em resposta aos elogios do petista Alex Cardoso a Cuba.

          Agora, vulgar BAIXA, BAIXA, estima, que me acusas, mais uma das tuas viagens no emaranhado da tua mente doentia.

          Justamente por eu me dar um valor que tu não tens como dimensionar, não te lembraste quanto aos milhares de cubanos mortos AFOGADOS, em suas tentativas de fugir da sanguinária ditadura de Castro.

          Burro, estúpido, agressivo e idiota, aceitar que um navio atraque em porto cubano, e elogiar essa atitude após dores e sofrimentos que os dirigentes cubanos ocasionaram ao próprio povo é de um péssimo humor e suprema contradição, exatamente de quem não se ressente dos assassinatos praticados pelos Castro.

          Che, tu precisas de tratamento, e urgente, pois postei duas linhas ironizando a situação do navio de turistas na bela ilha caribenha, e saíste com meia dúzia de pedras na mão contra mim!!!

          Vai te catar, bobalhão.

          • “Para Freud, no chiste existem dois tipos de motivações: o chiste inocente, sem outra motivação do que mostrar a ingenuidade, e chiste tendencioso, ou aquele motivado por um impulso hostil ou obsceno. No chiste inocente, o prazer e o riso vêm exclusivamente da sagacidade implícita neles. Por outro lado, nos chistes tendenciosos o prazer viria de romper com uma forma de repressão.

            Dentro dos chistes tendenciosos estão incluídas as declarações satíricas, irônicas, com a intenção de ridicularizar o outro. Dessa forma, o conteúdo hostil ou obsceno nem sempre é grosseiro, mas é evidente. Eles geram prazer naqueles que ouvem porque acreditam que supõem a transgressão de uma norma frente a determinados assuntos ou figuras.”

            https://amenteemaravilhosa.com.br/o-chiste-segundo-freud/#:~:text=A%20sua%20obra%2Dprima%20sobre,a%20maioria%20de%20n%C3%B3s%20ri.

            O sua escolha é fruto seu caráter.

        • Responda e prove o que afirmou acima.
          Seu irresponsável.
          Pessoas obrando caridade e um lixo como o senhor, entranhado em seu ódio, recriminando-os.
          Caridade essa que és incapaz de reproduzir no seu dia a dia.
          Lixo.

  1. Sabe o presidente que disse que a pandemia é uma “histeria”, que quebrou o isolamento recomendado depois de ter contato com pelo menos 13 pessoas positivas para Coronavírus e cumprimentou pelo menos umas 200 pessoas numa manifestação que nem deveria estar rolando?! Esse mesmo presidente criou hoje (só hoje!!) uma comissão para coordenar as ações relacionadas ao corona vírus e colocou o general Braga Netto coordenando tudo. Braga Netto é o que comandou a intervenção militar no RJ, aquela que foi um fiasco total!!
    Pois é!

  2. “Em diversos hospitais públicos do país, a situação beira o caos. O aumento da procura pelos serviços provocado pela pandemia do novo coronavírus testa a já fragilizada capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS), relatam servidores da área das cinco regiões do Brasil.

    “A situação é de guerra”, afirma Cleonice Ribeiro, diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúdeSP), em entrevista à DW Brasil.

    “Tem hospital que não tem sabão para lavar as mãos ou papel toalha para enxugar. Trabalhadores que atendem os pacientes não têm álcool em gel, óculos de proteção ou máscara”, exemplifica.”

    -Serão esses servidores “,parasitas ” que serão vítimas da tesoura do Guedes?

  3. Quem fala mal, não conhece o trabalho do general Braga Netto.
    Falam por ouvir dizer.
    Não há humilhação nenhuma para o Mandetta.
    Há completo entrosamento, e trabalho de equipe, 24 hs.
    Há possibilidade de montagem de hospitais de campanha, em vários regiões.
    Parar de criticar e ver as ações positivas.
    Fazer críticas construtivas e dar sugestões, nos sites dos ministros e ministérios.
    Trabalhar pelo e para o Brasil e sua população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *