O cinismo prevalece e Ciro Gomes faz as pazes com Lula na convenção do PT

Depois de dizer que Lula “é um merda”, Ciro é elogiado por ele

Sérgio Roxo
O Globo

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontraram neste domingo pela primeira vez desde que o primeiro fez ataques pesados ao segundo. Tanto nos discursos na convenção que homologou a candidatura do prefeito Fernando Haddad à reeleição em São Paulo como nos bastidores, os dois procuraram manter a cordialidade. Em entrevistas e palestras nos últimos meses, Ciro, que foi ministro da Integração Nacional no primeiro governo do petista, repetiu várias vezes que Lula tem “moral frouxa”. Em março, ao bater boca com um manifestante que protestava em Fortaleza contra o PT, o ex-ministro afirmou que “Lula é um merda”. Em outros momentos, porém, Ciro defendeu o ex-chefe das acusações de que é vítima na Operação Lava-Jato.

— Foi legal. A gente estava sem se falar há um tempo. Foi bem cordial — respondeu Ciro, ao ser questionado como foi o encontro com Lula.

Sobre as críticas que vinha fazendo, o ex-ministro evitou neste domingo entrar em polêmica:

— Eu tenho pelo Lula um grande apreço. Tenho também grandes críticas aos últimos movimentos dele. Mas não é a ocasião aqui de eu lembrar disso.

“UM VELHO AMIGO” – No discurso, Ciro disse que participava da convenção com sentimento de prazer por “rever um velho amigo, o ex-presidente Lula”. O ex-presidente, por sua vez, saudou o “querido companheiro Ciro Gomes, companheiro a quem eu devo muita gratidão pelo período que esteve no governo comigo e só não continuou porque não quis”.

Nos bastidores, os dois conversaram reservadamente sobre a conjuntura política nacional.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGCiro Gomes é a personificação do velho ditado que diz: “Quem fala demais dá bom-dia a cavalo”. (C.N.)

16 thoughts on “O cinismo prevalece e Ciro Gomes faz as pazes com Lula na convenção do PT

  1. Cinismo é o que não falta :

    A cabeça de Lula
    Brasil 25.07.16 06:49
    A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, publicou a seguinte nota:
    “Quem conhece a cabeça de Lula afirma que ele seguirá fustigando Michel Temer no palanque, mas aceitará o canal de diálogo que o peemedebista tem sugerido que vai abrir depois do impeachment”.
    Quem conhece a cabeça de Lula afirma que ele usou a coluna Painel para mandar um recado a Michel Temer: ele seguirá fustigando o governo a fim de enganar os eleitores otários, mas está disposto a fechar qualquer acordo para melar a Lava Jato e evitar a cadeia.

  2. O Jaspion foi montar uma tinturaria ! kkkaass

    Vamos Pras Ruas
    Brasil 25.07.16 07:58
    O Movimento Brasil Livre desistiu do ato de 31 de julho.
    Só sobrou o Vem Pra Rua.
    O Antagonista apoia o ato e convida todos os seus leitores para a festa do domingo. Nós vencemos. Vamos às ruas comemorar nossa vitória.

  3. Quem entra na política, tem que deixar a vergonha de fora.
    Isto é o mandamento número um do político brasileiro, pois quem for acompanhado da vergonha, nem precisa sair de casa. O próprio eleitor não gosta de político envergonhado.
    Ser mentiroso e salafrário e o normal na atividade, até porque muitos fogem do mandato para escapar da justiça e depois voltam “nos braços do povo”.
    Chega a ser duvidoso quem é mais sem vergonha, o eleito ou o eleitor.

  4. Realmente, os dois se merecem.
    Mas na verdade, o Ciro, ”cearense” de Pindamonhangaba,
    está ”jogando verde para colher maduro”. Pensando em um apoio de Lula em suas pretensões.

  5. Quem anda muito interessado em conversar com esses dois personagens da baixa política brasileira é o Alexandre Frota. Não sei a razão mas Lula e Ciro não aceitam de jeito algum com ele se avistar. Hehe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *