O Globo diz que Padilha “sinaliza” que Temer pode disputar a reeleição

Temer até tenta disfarçar, mas só pensa “naquilo”…

Eduardo Barretto e Geralda Doca
O Globo

O presidente Michel Temer não tem “nenhuma pretensão” de disputar eleição no ano que vem, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Entretanto, nesta quarta-feira, Padilha disse que Temer cumpriria sua missão se conseguisse “colocar o Brasil nos trilhos”, mas emendou que isso ainda não aconteceu. “Ele (Temer) diz que não tem nenhuma pretensão de disputar eleição, e sim em cumprir seu mandato para colocar o Brasil nos trilhos” — declarou o ministro.

A despeito de dizer que a missão de Temer seria cumprida por inteiro se ele conseguisse pôr o Brasil nos “trilhos”, ele afirmou que o país está “começando a andar nos trilhos”. Portanto, sinaliza que ainda está em aberto a decisão de Temer em se candidatar.

“LEGADO” DE TEMER — “O presidente diz, desde sempre, que ele cumprirá sua missão se conseguir colocar o Brasil nos trilhos. E graças a Deus o Brasil está começando a andar nos trilhos. Depois de dizer a jornalistas no Palácio do Planalto que o PSDB está fora do governo, Padilha afirmou que o PMDB só apoiará para o pleito de 2018 um candidato que defenda o “legado” da gestão Temer, e que “ninguém” está excluído de antemão.

Um dos principais auxiliares de Temer no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil negou que o presidente tema delações premiadas, e também disse não enxergar indicador algum de que o ex-colega de palácio, o ex-ministro palaciano Geddel Vieira Lima, delatará. Geddel, que é do partido de Temer e Padilha, está preso. Em setembro, a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em espécie em apartamento de Geddel.

“O presidente Temer tem dito que não tem nenhum temor com relação a delações que por ventura possam existir” — disse. “Não vejo, de parte do ex-ministro Geddel, nenhum indicador de delações. Mas o presidente disse que está absolutamente tranquilo em relação a qualquer tipo de delação premiada” — emendou Padilha.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
E lá vem Padilha com mais Piadas do Ano. Temer é candidatíssimo à reeleição, está gastando pesado na submissão da mídia e acaba de liberar R$ 72 milhões para reforçar a ofensiva de comunicação da reforma da Previdência e do programa Avançar, que é sinônimo da reeleição. Está investindo na mídia também através das estatais e do sistema S, especialmente do SESC/Fecomércio, que está patrocinando telejornais em várias emissoras, e da Petrobras, que voltou a ser generosa com as TVs e com os sites da grande mídia. Se alguém citar um escasso motivo para o SESC gastar dinheiro patrocinando telejornais, a Tribuna da Internet poderá mudar de opinião… (C.N.)

11 thoughts on “O Globo diz que Padilha “sinaliza” que Temer pode disputar a reeleição

  1. Vocês estão no caminho errado.

    Temer pretende, junto com a ajuda de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes implantar o semi-presidencialismo no Brasil !

    Mas como evitar isso se a PF e a PGR foram “domadas” por Temer com as indicações de Fernando Segovia e Raquel Dodge respectivamente ???

  2. Temer precisará do foro privilegiado depois de 2018, senão irá direto pra cadeia, juntamente com aqueles outros pilantras do PMDB que orbitam ao seu redor, ou que na verdade mandam nele!

    Fará o diabo para se reeleger! Infelizmente, pois fincará a faca nas nossas finanças públicas com esse objetivo! Vamos ver o que sobrará deste Brasil.

    • Ele também já tratou disso junto aos presidenciáveis. Vai ser indicado Embaixador em algum canto por aí.

      Mas como evitar isso se a PF e a PGR foram “domadas” por Temer com as indicações de Fernando Segovia e Raquel Dodge respectivamente ???

  3. NR diz tudo, a Amoralidade dessa gentalha, é maior que o Everest. Creio ter um problemão para 2018, as urnas fraudáveis, agora declarada pela firma que a produz, confirmando Brizola, e o reprovado 2 vezes para Juiz e soltador de ladrões, o caso Paulo Bernardo ,não nos deixa mentir será o presidente do stf, o que elegeu Dª Dilma, em apuração secreta,como presidente do tse. Pobre Brasil, governado por quadrilhas hediondas da caneta metralhadora.
    Que Deus nos ajude a sair desse pantanal.

  4. Porque a nossa grande Mídia, nada falou, sobre a denuncia do fabricante das urnas, O Brasil, é o único País, que as usa, qual a razão: fraudar, Toffoli não nos deixa mentir.

  5. Seja de que forma for, vamos fazer o maior esforço possível, mesmo com a mídia comprada, campanha contra Temer. Faremos grátis isso, e contra todo e qualquer político investigado e ou condenado.

  6. Os debates na televisão vão ser formidáveis…quero ver o bando de corruptos respondendo as perguntas… Ou vão mentir muito ou vão se negar a responder.

    • Srta. Daniela,
      O que mais impressiona nisso tudo é que ninguém faz nada, todo mundo fica apreciando a paisagem, que aliás, é de terror.
      Estamos dominados por uma perfeita QUADRILHA, e o povo nem se mexe!
      Não posso entender este comportamento tão egoísta…
      Se os crápulas dobrarem seus já polpudos salários e triplicarem os impostos, o povo continuaria omisso!
      É um comportamento estranhíssimo!
      Muito estranho este povo…
      A sociedade brasileira merece um estudo profundo… tem que haver uma resposta porque há respostas pra tudo na vida.
      Isso me causa uma gastura enorme, perceber tanta indolência dói na alma!
      Não somos um povo, já estamos na condição de mártires, de verdadeiros escravos assumidos deste sistema perverso.
      O pior é que os políticos já se deram conta que eles podem fazer e acontecer, eles já entenderam isso, e estão mais do que abusando.
      Se fraudam eleições na cara dura, todo mundo sabe, e o povo não reage.
      Pelas vias democráticas jamais retomaremos o País.
      Aqui é necessário um gigantesco levante, inclusive com muitas mortes NOSSAS e DELES!
      Se isso não acontecer, seremos sempre, massa de manobra.
      Somos a matéria prima mais que perfeita pra fabricar a corrupção!
      Não há mais panos quentes, o limite chegou faz tempo.
      Ou alguém acredita que os do andar de cima pensam na gente? Nem por um segundo sequer! Somos invisíveis, seres inferiores que nos contentamos com migalhas… e assim, esperar passivamente pelo bálsamo da morte!
      Estamos sendo vampirizados num laboratório macabro!
      Chega!
      Por isso acho que temos que guerrear, e morrer se necessário… chegou a hora!
      INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
      Atenciosamente.

    • Só existe uma solução para as urnas SmartMAGIC: comparecer com uma seringa hipodérmica de 10ml com querozene ou agua raz etc… etc… e inutilizar todo o sistema eleitoral vigente.

      Sem voto impresso nao haverá mudança nenhuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *