O governo brasileiro concedeu visto de turista para a blogueira cubana Yoani Sánchez.

Carlos Newton

Segundo a Agência Brasil, a informação foi divulgada esta quarta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores. De acordo com a nota, a blogueira havia solicitado o visto brasileiro na semana passada, dia 20, na Embaixada do Brasil em Havana.

Na semana passada, Yoani Sánchez divulgou um vídeo na internet dizendo que pediria a intercessão da presidenta Dilma Rousseff, junto ao presidente cubano Raúl Castro, para que o governo cubano permita sua saída da ilha. Dilma viaja para Cuba no dia 31 de janeiro, onde ficará dois dias e depois segue para o Haiti.

O Itamaraty também informou que a blogueira, crítica do governo cubano, recebeu convite do cineasta Cláudio Galvão da Silva para comparecer à exibição de estréia do documentário Conexão Cuba-Honduras, em Jequié na Bahia, prevista para o dia 10 de fevereiro.

O governo cubano acha que a blogueira é agente dos EUA, pois não trabalha e vive com todo o conforto na ilha, sustentada ninguém sabe por quem. A concessão do visto foi uma medida burocrática da Embaixada brasileira, pois Yoani está proibida de deixar o país, mas sem dúvida a decisão diplomática tem grande repercussão política.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *