O grande objetivo do PT já foi alcançado: dividir o Brasil!

Em 2015, quem espanca é o PT

 

 

Em 1964, era a polícia que espancava

Francisco Bendl

Mediante plano muito bem arquitetado, com o governo transitando livremente entre a corrupção e desonestidade, o PT mobilizou a militância do partido para atacar nas ruas os descontentes com as administrações petistas, e ontem, na Associação Brasileira de Imprensa, Lula discursou passando a seguinte palavra de ordem: “Quero paz e democracia, mas eles não querem. Mas também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas!”

ENFRENTAMENTO

Já escrevi várias vezes na Tribuna da Internet a respeito desse enfrentamento entre brasileiros, agora inevitável. Causa-me surpresa que a política brasileira tenha chegado a esse ponto. Jango foi deposto por infinitamente menos razões que os crimes praticados por Lula e Dilma. Da mesma forma, Collor teve de renunciar minutos antes de ser cassado, e em sua gestão ocorreram irregularidades bem menos graves do que a ação do crime organizado que presenciamos agora.

Se somarmos os motivos da queda de Jango e Collor, as aberrações do PT estão muito além da gravidade daquelas sob responsabilidade dos ex-presidentes afastados, sem que não se verifique um movimento mais vigoroso para aprovar logo o impeachment deste governo composto por bandidos, reles criminosos e estelionatários, que insuflam seus militantes e ameaçam nos levar à guerra civil.

FOTOS REVELADORAS

As fotos que ilustram este texto dizem tudo. Uma delas mostra policiais batendo em um manifestante na época da ditadura, e a outra exibe a militância petista agredindo a pontapés um cidadão que exercia seu direito de pedir o impedimento de Dilma Rousseff. Na foto do militar, o título poderia ser “Ditadura”; na outra, apenas “Militância”. Qualquer semelhança entre as duas coisas, decididamente, não é apenas coincidência, mas o mesmo propósito de intimidação e subserviência.

Preparemo-nos, pois a situação é grave, e tende a se tornar pior, quando o Stédile colocar seu exército nas ruas.

43 thoughts on “O grande objetivo do PT já foi alcançado: dividir o Brasil!

      • Francisco Bendl, me diga se estou certo ou não. Quando o ex-presidente Lula diz que o Stédile vai colocar o exército dele na rua, Lula não está afirmando a existência de uma ou muitas milícias comandadas pelo referido senhor? Sim, porque exército é o Exército Brasileiro. Pode-se empregar o substantivo exército como sinônimo de multidão. Mas para fim pacífico: “Exército da Salvação”, “Um exército de homens e mulheres marchou para a região atingida a fim de prestar auxílio”…Mas exército comandado por Stédile o que seria Bendl?
        Jorge Béja

        • Gostei Dr. Béja, eu prefiro o Exército de Salvação. Durante alguns anos convivi, profissionalmente, no campo das artes gráficas com pessoas e dirigentes do Exército de Salvação. Seres humanos maravilhosos… e nunca fizeram proselitismo nem queriam me converter… profissionalismo e ecumenismo.

        • Caro Dr.Béja,
          Agradeço a sua pergunta, pois me possibilita expandir esta questão de o Brasil estar sendo dividido com mais argumentos, que lhe peço sejam analisados pelo senhor posteriormente.
          O exército do Stédile é o MST.
          O exército de Lula é a militância adquirida por uns trocados eventualmente, que se soma aos beneficiários do bolsa família, que lutariam para não perder o auxílio mensal sem qualquer contrapartida.
          O MST se prepara há tempos para este enfrentamento, incentivado pelos discursos radicais e comunistas de Stédile, a tão sonhada e desejada luta de classes.
          E possui um contingente de pessoas dispostas a lutar, pegar em armas, amedrontar aqueles que não aceitam mais este governo corrupto e desonesto, pois as circunstâncias de combates entre brasileiros serão apropriadas para invasões, mortes de fazendeiros, roubos, matanças de animais e destruição de lavouras.
          O PT elaborou este plano antes de ascender ao governo central.
          Muito mais importante que a corrupção e desonestidade implementadas seria separar o povo, desuni-lo, quebrar-lhe a resistência.
          O desarmamento teve esta intenção, de nos deixar à mercê de milícias, de grupelhos que se venderiam por miseráveis tostões como se fossem mercenários para aniquilar as tentativas de impedir a continuidade do PT no governo.
          Lula deveria ser chamado pela Justiça e explicar sobre “o exército de Stédile”, pois está escancarada a sua intenção de fomentar a luta, de um banho de sangue em nível nacional, típico de um canalha, de um traidor, de um delinquente!
          Lembro ao senhor, que este pessoal que atualmente nos governa foi derrotado no passado pelo Exército Brasileiro.
          A luta que se destinaram foi pela introdução de um modelo cubano, razão pela qual o apoio de Fidel Castro em armas, treinamento e dinheiro.
          Contavam, os “guerrilheiros”, com a ajuda popular, que não aconteceu.
          Atualmente as circunstâncias são outras.
          Há uma parcela considerável da população que é favorável ao PT, e que vem sendo estimulada pela injustiça social, justamente o esforço petista em aumentar esse desnível e, desta forma, criar o ambiente adequado e propício para a guerra civil, em consequência, o PT para sempre no poder.
          Stédile também deveria ser intimado para explicar sobre o seu exército particular, sob pena de prisão e conspiração contra o Brasil e seu povo, contra as instituições e democracia!
          E, Lula, deveria ir para a cadeia imediatamente por intimidação, por ameaça, ainda mais que as declarações de litígio iminente partiram de um ex-presidente da República.
          ma verdade, Dr.béja, estamos diante de uma encruzilhada vital para o Brasil:
          Ou impedimos que o PT continue nesta trilha de descalabros, mesmo que possa haver vítimas pelo caminho porque o enfrentamento é inevitável ou, então, acomodemo-nos em nossas casas e trabalhemos para sustentar a corte petista, cada vez mais insaciável, criminosa e cruel com o povo desta nação.
          Muito obrigado pela sua participação.
          Um abraço.

          • Resposta perfeita e completa. Ainda mais quando diz que Lula deveria ser chamado a dar explicações na Justiça porque o que disse constitui ameaça.
            Gratíssimo, Bendl.
            Jorge Béja

          • Nossa, querido Bendl, brilhante a tua resposta ao Dr. Béja.

            O quadro estabelecido na estrutura argumentativa de sua resposta reflete com perfeição a realidade política que o Brasil vive neste momento.

            É isso aí, sem tirar em por.

            Parabéns!

          • Prezado Senhor.
            Peço que observe a foto com o título “Em 1964, a Polícia do Exército espancava”,quando efetivamente a citada foto mostra Policiais da Polícia Militar.Tal engano há de merecer uma ressalva do Jornalista.
            Atenciosamente, Carlos Pedro.

          • Prezado Carlos Pedro,
            Ao editar o artigo, fiquei na dúvida, porque não lembro de ter visto PMs usando esse tipo de capacete. De toda forma, atendendo à sua observação, vou trocar a legenda.

            Abs.

            CN

          • Francisco Bendl, excelente artigo e fotos!
            Infelizmente o exercito do PT não é só composto pelo MST do Stédile, tem também: os sem teto do Boulos, a UNE, os Black Bostas, Ninjas, PCC, CUT, gangues de Pichadores, OAB, CNBB, grandes escritórios de advocacia, 107 mil infiltrados na máquina Federal, grande parte da mídia comandados por Francklin Goebbels Martins, etc. > numa lista sem fim.

  1. Lionço,
    Acho que a queda de Jango teve fatores que vão além deste que mencionaste.
    Além das reformas que ele queria implantar, havia questões ideológicas e políticas que, somadas, decretaram o fim de seu governo.
    Entretanto, justiça seja feita:
    Jango foi honesto, enquanto que Lula e Dilma são exemplos de corrupção e desonestidade, incompetência e traição ao povo e País!

    • Walter,
      O Congresso é valente quando legisla em causa própria ou pelos projetos que o governo determina que vote a favor.
      No entanto, é covarde quando tem de decidir favoravelmente ao povo e Brasil.
      Não creio que os parlamentares terão a determinação do impedimento, mesmo porque não têm moral para julgar os crimes do PT permitidos e incentivados pela presidente Dilma, e surgidos durante o mandato do ex-presidente Lula.
      Há muitos interesses em questão, principalmente a reação dos que dão apoio ao PT, que ocasionaria muitos parlamentares se borrarem perna abaixo de medo!

  2. Carlos Alverga,
    Fiquei impressionado com o teu currículo!
    Inegavelmente, a tua presença enaltece a Tribuna da Internet, e vejo a possibilidade de o teu artigo mencionado acima ser alvo de atenções pelo mediador, e publicá-lo em etapas.
    Por outro lado, o que tu pensarias a respeito de o blog abrir um amplo debate sobre a Reforma Política?
    Obrigado pela tua participação.

  3. O povo brasileiro já está perdendo a paciência com tantos anos de corrupção, mentiras, desfaçatez, falsas promessas, destruição da educação e da saúde pública, dentre outros estragos, que a política tem feito sistematicamente ao país, depois que houve a redemocratização.

    “Para que haja transformação, muitas vezes é necessário que tudo se destrua”.

    Esta frase que citei acima obviamente não deve ser compreendida ao pé da letra. Mas o espírito do que desejo dizer está dentro dela.

    O Brasil chegou a uma situação limite, principalmente depois desses anos todos de péssimas e corruptas administração petistas, quando o país foi retirado do trilho do desenvolvimento que percorria, ainda que em baixa velocidade.

    Meses tensos virão! São inevitáveis! Porque é quase certo que o país já passou do ponto em que ainda poderia ser recolocado nos trilhos de forma pacífica. Infelizmente!

    • Caro amigo Isac,
      Comentário procedente, que serve como alerta para dias que inevitavelmente serão piores que hoje!
      Ou seremos destruídos ou conseguiremos reerguer o Brasil do que sobrar.
      A verdade, no entanto, é uma só:
      Não será pacífica esta transição, como bem escreveste, que concordo, lamentavelmente.
      Acho que o povo, as autoridades, os políticos, perderam muito tempo em tolerar a corrupção e desonestidade petista, de modo que chegássemos a este patamar de caos absoluto.
      Obrigado pela tua participação sempre pontual, inteligente e adequada, Isac.

      • Obrigado, amigo Bendl. Na verdade cometi alguns erros no texto acima, que só percebi depois. Vou publicá-lo novamente abaixo, com as devidas correções:

        O povo brasileiro já perdeu a paciência com tantos anos de corrupção, mentiras, desfaçatez, falsas promessas, destruição da educação e da saúde pública, dentre outros estragos, que a política tem feito sistematicamente ao país, depois que houve a redemocratização.

        “Para que haja transformação, muitas vezes é necessário que tudo se destrua”.

        Esta frase que citei acima obviamente não deve ser compreendida ao pé da letra. Mas o espírito do que desejo dizer está dentro dela.

        O Brasil já passou da situação limítrofe, principalmente depois desses anos todos de péssimas e corruptas administração petistas, quando o país foi retirado dos trilhos do desenvolvimento que percorria, ainda que em baixa velocidade.

        Meses tensos virão! São inevitáveis! Porque não vejo mais como este nosso Brasil possa ser recolocado nos trilhos de forma ainda pacífica. Infelizmente, pois do estrago feito o que se conhece é só uma mínima parte.

  4. Obrigado por suas palavras Sr. Bendl. Realmente, o artigo é muito extenso, mas posso tentar resumi-lo e enviar para o Carlos Newton analisar a possibilidade de sua publicação. Este artigo foi, na verdade, uma monografia que fiz quando cursei a disciplina “Sistema Partidário Brasileiro” do Mestrado em Ciência Política da UnB, ministrada pelo professor David Fleischer. No momento, estou lendo o livro “Ditadura e Democracia no Brasil”, de Daniel Aarão Reis Filho, e pretendo enviar uma resenha para o Newton analisar a possibilidade de sua publicação no blog. Muito grato pelas palavras e um abraço para o senhor.

  5. Alverga,
    Eu que agradeço, e o faço humildemente, diante de um mestre nesta área.
    Agora, se me queres como amigo, não me chama mais de senhor, pois quem deveria usar este tratamento contigo seria eu, e não o contrário.
    Combinado?
    Um abraço.

  6. Apenas mais um detalhe: creio que o projeto de Jango para modificar a forma de indenização para desapropriação para a reforma agrária na Constituição de 46, que era em dinheiro vivo para passar a indenizar com títulos da dívida pública, e a pretensão de estender a CLT para os trabalhadores rurais, foram fatores determinantes para ele perder o apoio do PSD e para complicar ainda mais a dificílima conjuntura política que ele teve que enfrentar, creio que pior até do que a atual, porque naquela época a guerra fria estava acirradíssima, complicando ainda mais o quadro político, o que não ocorre agora.

    • Alverga,
      Tens razão neste particular, mas não foi o fator decisivo de Jango ter sido apeado do poder.
      Houve um conjunto de fatores, desde a época de Juscelino, que culminou com a sua queda.
      Na verdade, o poder central brasileiro vinha sendo disputado veladamente há anos, e neste jogo de quem conquistaria a presidência do Brasil, a força se impôs muito mais que a estratégia política e social.

  7. Wagner Pires,
    Obrigado por concordares com a resposta que enviei ao Dr.Béja, que me havia solicitado acima.
    A inteligência e cultura, conhecimentos e profissionalismo do célebre advogado, me obrigaram a pensar meticulosamente na argumentação que eu iria apresentar e me fundamentar quanto ao meu pensamento a respeito da atual situação que vivemos.
    Ao ler que as minhas palavras contemplaram o que esperava de mim, e tu me apoiando desta forma, sinto que a minha obrigação foi cumprida, e não os decepcionei.
    Um abraço.

  8. Perfeita as colocações de Bendl.
    Um fato é claro, a quadrilha que está no poder e seu bando de capangas ou militantes, é minoria das minorias hoje neste país.
    A maioria da nação já está cansada e consciente da condição criminosa do PT nestes 12 anos de desgoverno e desordem.
    Portanto, a quadrilha e capangas que se cuidem, pois em caso de radicalismo ela vai encontrar a trilha dos covardes. O caminho da fuga.

    • Mauro,
      Obrigado pela participação.
      No entanto, o PT hoje conta com um contingente considerável de gente disposta a lutar pelo partido, iludidos que a batalha seria a contra a elite e a classe dominante.
      De qualquer maneira, se a Dilma não puder mais governar porque impedida pelo Congresso, teremos enfrentamentos sérios entre petistas e aqueles que querem um Brasil livre do jugo do PT, de sua corrupção e desonestidade intoleráveis, nessas alturas.
      Literalmente estamos entre a cruz e a espada.

  9. Ângela Maria,
    Peço perdão, mas o olhar de Lula não é de desespero, mas de raiva, de ódio, de querer o conflito entre brasileiros de qualquer modo!
    Lula demonstra ser um canalha, um indivíduo vil, que ameaça seus compatriotas com violência, situação que em qualquer outro país estaria recolhido à prisão imediatamente!
    Pois quero enfrentar o exército brancaleone de Stédile, deste falso líder rural, deste pseudo comunista, que incentiva que outros peguem em armas enquanto ele certamente se esconderá em outro território, evidentemente sorvendo uísque importado e deliciando-se com charutos cubanos!
    Registros meus não faltam na Tribuna quando escrevi a respeito desta situação, que iríamos ser divididos e esta separação inevitavelmente ensejaria uma guerra civil.
    Pois estamos já inseridos neste contexto de batalha campal.
    Obrigado pelo comentário, Ângela.

  10. Amigo e irmão Bendl
    Não há o que incluir, alterar ou completar.
    A nossa TI em seus arquivos, tem todo o histórico do PT, colhido em artigos como este.
    Já dá para escrever um livro.
    Tomara que tuas precisões não atingiam o último degrau. É apenas um desejo mas sei o quanto é improvável.
    Não há nação que não tenha passado por momentos de perdas, de luta entre irmãos.
    Até aqui empurramos nossos problemas, nossas mazelas com a barriga.
    Agora a coisa enroscou de vez.
    E a culpa é integral e total do povo brasileiro. Os corruptos foram produzidos eleição após eleição, omissão após omissão.
    Fazer o que? Tentar preservar as novas gerações.
    Um grande e fraterno abraço.

  11. Fallavena,
    Inacreditavelmente o Brasil ainda não concluiu o seu ciclo político, que se arrasta desde 1.950.
    Há sessenta e cinco anos procuramos um modelo para seguir, razão pela qual as instabilidades verificadas neste período, as crises, a falta de desenvolvimento, a ausência de governos verdadeiramente interessados no País e povo.
    Tivemos governos liberais, de direita, um resquício de parlamentarismo e, o PT, foi eleito mediante um discurso de esquerda, populista e assistencialista.
    Continuamos na mesma porcaria, mas com agravantes:
    Corrupção e desonestidade absolutamente incontroláveis.
    Evidente que a causa dessas ilicitudes instituídas tem sido indiscutivelmente a impunidade!
    O povo pode ser culpado por aqueles que elege, porém deve ser isento de acusações sobre a forma como o Legislativo e Executivo se portam quando no poder.
    Enfim, temos uma longa e difícil jornada.
    Não sei se chegaremos ao nosso destino ou ficaremos pelo meio do caminho, mas temos de tomar uma atitude, firme, decidida, para colocarmos em definitivo o Brasil nos trilhos ou nos transformarmos em escravos e vassalos do poder!
    Um abraço.

  12. A BATATA DESSES BOLIVARIANISTAS ESTÁ ASSANDO!
    Há informações de que os EUA estão aparelhando o exército principalmente da Colombia. Esses malucos não vão conseguir implantar a UNIÃO DAS REPÚBLICAS BOLIVARIANAS DA AMÉRICA LATINA!
    Se a própria URSS que efetivamente foi uma potencia militar, hoje sucedida pela não menos poderosa Rússia, não resistiu e se esfarelou, não serão esse bando de petralhas, de chavistas e muito menos de argentinos kirshneristas que irão impor esse regime nas nossas goelas abaixo.

    MAS NÃO VÃO MESMO! DE CERTO MODO É BOM QUE ESSE MOLUSCO MARGINAL TIRE A MÁSCARA E DIGA AO QUE VEIO!
    É O FIM DEFINITIVO DO LULINHA PAZ E AMOR!
    O BRASIL NÃO VAI SE RENDER A ESSES MARGINAIS, PODEM VIR QUENTE QUE A GENTE ESTÁ FERVENDO! POSSO AFIRMAR COM CERTEZA QUE SÃO PAULO E O SUL DO PAÍS, ELES NÃO SUBJUGAM DE JEITO NENHUM! ACREDITO QUE NEM O RESTO DO PAÍS!

    • Sandoval,
      As ameaças de invasões em nosso território feitas pelo idiota e retardado do venezuelano Maduro, são típicas de um energúmeno, que se soma à crença de petistas que imaginam ser possível a Venezuela nos invadir!
      Pensa comigo:
      Os aviões-caças Sukoy, que possui aquele país, não possuem raio de ação para sobrevoar o Brasil e voltar sem abastecimento;
      Por terra, impossível, pois os venezuelanos teriam de atravessar a Amazônia, suas florestas e rios, uma barreira natural que temos que desestimularia qualquer incursão neste sentido;
      Pelo mar, Maduro teria de vir embarcado em canoas, jangadas, barcos a remo. Mesmo que o nosso porta-aviões Minas gerais consiga se movimentar entre Copacabana e Leblon, e depois para por falta de combustível e, o São Paulo, carrega consigo três antigos F 5 e um Mirage reformado e canibalizado de outros, eles já dariam conta da “marinha” da Venezuela;
      Quanto ao efetivo militar, considerando que Maduro tem trinta milhões de patriotas, e um terço pode ser armado para lutar, portanto, dez milhões de soldados, o Brasil teria imediatamente cinquenta milhões em seu efetivo!
      Independente de não termos armamentos para todos não importa, que portemos fundas, bodoques, estilingues, arco e flecha, pois a disparidade na quantidade de gente nos daria a vitória facilmente.
      Lorotas, portanto, desta gente traidora do povo e do Brasil, e com o verde Maduro que, a cada dia, apodrece o seu país.
      Grato pelo comentário.

  13. eu não sou partidário mas gosto da politica em 2002 um not book custava 9.000 00 reais uma saca de cimento 23.90 depois de 13 anos de governo lula hoje um not cs 800 e uma saca de cimento 22. 00 reais aqui onde eu moro em içara um candidato a vereador tem que gastar 400 000 00 mil reais para se eleger e ainda eles dizem que são os nordestinos que são corrupto uma grande parte de nossa sociedade e corrupta vendem o voto de madrugada politico sábio cheio de projeto não vale nada o bom a qui e quem tem dinheiro esse ai que e bom de verdade

  14. aqui em içara um candidato a vereador tem que gastar 400 .00 mil depois são os nordestinos que são corrupto politico bom a qui te que ter dinheiro se não e desprezado pelo povo lula presidente em 2018 eu sei o que estou digitando tenho conhecimento sobre o pais de hoje e o de antes

    • Darlan Lima,
      Não me leves a mal, mas as tuas alegações com base no preço do cimento e notebook são frágeis demais, de modo que aceitemos a corrupção e desonestidade do PT e com Lula ascendendo ao poder mais uma vez em 2018!
      Por favor, queres transformar este País na sucursal do inferno.
      Pensa bem sobre a razão pela qual o preço do micro despencou, da mesma forma que o cimento se manteve no mesmo patamar. Decididamente, os petistas não têm qualquer responsabilidade neste aspecto, visto tratar-se de mercado, que se regula por si através da lei da oferta e procura, simples.
      Mais a mais, o computador portátil sofre em demasia com os celulares novos, que fazem o mesmo que o notebook e são bem menores, mais práticos, e difíceis de serem roubados ou furtados.
      Agora, concordo que não há diferença entre os políticos do Sul e Nordeste, mas também não é motivo para Lula ser reeleito, ao contrário, basta dos mesmos, que tenhamos novas caras nos governando e que não tragam um rabo tão grande quanto ao do ex-presidente.
      Obrigado pelo comentário.

  15. Prezado Ferreirinha,
    Grato pela participação e auxílio em completar a lista das milícias que o PT possui para se manter no poder, agora sob ameaça ao povo!
    Lula, o canalha, sempre foi um fanfarrão, mas exagerou na sua arrogância e prepotência quando convocou o “exército” de Stédile, que seria usado para calar as vozes dos que não aceitam mais a corrupção e desonestidade petistas.
    Se anteriormente não havia como se provar que o Brasil está dividido porque o PT assim determinou, a declaração do ex-presidente comprova que o objetivo dos petistas foi alcançado, de separar o Brasil ao meio.
    A parte que é favorável à máfia petista pega em armas sem qualquer consideração pelos demais compatriotas e País, querendo ver terra arrasada e se aproveitar dessa circunstância para lucrar, invadir, assaltar, roubar e expulsar de suas residências quem se atreveu ser contrário ao PT;
    A outra metade quer a lei sendo cumprida, o impedimento de Dilma pelo Congresso, diante das falcatruas de seu governo, a péssima administração, e a desvalorização da Petrobrás pelos diretores nomeados pelo PT, que agiam com a permissão de Lula e Dilma, simplesmente pelo tempo que ficaram à testa da estatal sem qualquer fiscalização ou auditoria para verificar se agiam de acordo com a empresa ou a estavam prejudicando.
    Um abraço, Ferreirinha.

  16. aqui na nossa cidade tem mais de 50 politico que estão com um pesinho na cadeia alguns já perderão o mandatos outros estão a caminho do foroo senário esta mudando a cada eleições nos do sul precisamos aprender primeiro a se parar o lixo e reciclar para depois separar o pais em duas partes como querem em 2002 para se comprar uma moto cg era no comsocio o na bolinha hoje cada casa tem três carros aqui em içara o governo entregou mais de 1200 moradias praticamente de grassa no sentro da cidade e justamente por isso que os mais ricos odeio o lula porque pobre era so para trabalhar na canga uma teve de 14 polegada em 2002 custava 600 reaes hoje depois de 13 anos cust 220 reis antes so quem andava de avião era os ricos hoje a classe se e d andam de avião e mais barato pegar um avião de criciúma a são Paulo do que ir de ônibus temos que mudar as leis não de presidente a redução da maior idade teria que ser para 12 anos mas nem para 16 anos votarão a corrupção sempre existiu em escala muito maior ela e mais antiga do que o vento sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *